Como corrigir o erro ‘gedit’ no subsistema Windows para Linux?

O Windows Subsystem for Linux (WSL) é uma camada de compatibilidade usada para executar executáveis ​​binários nativos do Linux no Windows 10 ou Windows Server 2009. Está disponível apenas na arquitetura de 64 bits da versão Windows 10 1603 e posterior. Além disso, ele fornece suporte para o Windows Server 2019. Nas versões anteriores da camada, apenas uma imagem do Ubuntu estava disponível, mas não as imagens do SUSE também foram introduzidas.

Mensagem de erro “erro gedit”

Este recurso é usado por vários usuários e é bastante popular entre a comunidade de desenvolvimento de software. No entanto, recentemente, muitos relatórios têm vindo de um “erro gedit” no WSL. Este erro é disparado ao tentar usar o recurso gedit e pode incluir um código de erro também. Neste artigo, discutiremos o motivo pelo qual esse erro foi acionado e forneceremos soluções viáveis ​​para retificar o problema.

O que causa o “erro gedit” no WSL?

Depois de receber vários relatórios de vários usuários, decidimos investigar o problema e criar uma solução para corrigi-lo. Além disso, investigamos o motivo pelo qual esse erro foi acionado e o listamos abaixo.

• Bug de acessibilidade: Existe um bug conhecido que é bastante comum neste recurso. Ao tentar usar qualquer recurso de acessibilidade, esse bug é acionado e impede o usuário de editar usando o recurso “gedit”.

Agora que você tem uma compreensão básica da natureza do problema, seguiremos em direção à solução. Certifique-se de implementar as etapas com cuidado para evitar conflitos.

Solução: desativando recursos de acessibilidade

Os Recursos de Acessibilidade possuem um bug conhecido que impede o processo de edição usando “gedit”. Portanto, nesta etapa, estaremos desabilitando completamente o recurso Acessibilidade editando um arquivo de configuração. Por isso:

1. Navegar para o seguinte endereço e localizar o arquivo “~ / .bashrc”.
    C:  Users  USERNAME  AppData  Local  Packages  CanonicalGroupLimited.UbuntuonWindows_79rhkp1fndgsc  LocalState  rootfs  home  {LINUXUSER}

Se o arquivo não estiver no endereço mencionado acima, provavelmente deve estar no seguinte endereço.

C:  Users  USERNAME  AppData  Local  Lxss  home  USERNAME
  2. Abra o arquivo com “ Bloco de anotações ”Ou“ Notepad ++ '
  3. Entrar a seguinte linha no arquivo.
    exportar NO_AT_BRIDGE = 1

Digitando o comando

4. Clique em ' Arquivo ”E selecione“ Salve  '

Clicando em “Arquivo” e selecionando “Salvar”

5. Fechar o documento e Verifica para ver se o problema persiste.
1 minuto lido