[CORRIGIDO] Não foi possível concluir a instalação porque uma atualização estava sendo encerrada no Windows 10

O Windows Update é um recurso que permite ao Windows verificar atualizações relacionadas à privacidade e segurança, versões do Windows e muito mais. É uma boa prática permitir que o Windows baixe e instale atualizações do Windows automaticamente, pois isso manterá seu sistema livre de erros na maior parte do tempo. Embora, às vezes, os usuários possam encontrar um erro informando “Não foi possível concluir a instalação porque um serviço de atualização estava sendo encerrado” que desabilita seu sistema Windows para obter atualizações de aplicativo / segurança que são cruciais em termos de segurança e execução.

Notificação de Erro

O que causa o erro do Windows Update?

Listamos as causas desse problema depois de analisar detalhadamente o feedback do usuário e as autoridades técnicas. Este problema pode surgir devido a um dos seguintes motivos:

• Hora e data: Data e hora incorretas desabilitam o Windows para manter uma verificação nas versões de patches de segurança que causam esse erro.
  • Registros do programa: Os registros de programas corrompidos alteram os arquivos do sistema devido aos quais podem ocorrer erros do Windows Update. Isso foi relatado como um problema regular em relação a esse erro.
  • Vírus / Malware: Os vírus têm maior probabilidade de corromper os arquivos do sistema e há uma forte possibilidade de que eles possam ter bagunçado o Windows Update Service. Este problema é de vez em quando que acaba causando problemas como este aqui.
  • Diversos: Qualquer aplicativo instalado recentemente, configuração, etc. pode ser a razão por trás desse erro de atualização. Esses tipos de problemas de raiz são difíceis de rastrear em geral.

Fizemos uma pesquisa completa sobre o problema e listamos as soluções de trabalho relatadas com feedback positivo na comunidade online.

Solução 1: reinicie o Windows Update Services

Os usuários relataram online que reiniciar o Windows Update Services os ajudou a corrigir esse problema, pois a reinicialização do Windows Update Services desfará qualquer configuração indesejada feita no sistema pelo usuário ou algum aplicativo. Portanto, execute as seguintes etapas para reiniciar o Windows Update Services:

1. pressione Windows + R teclas juntas no seu teclado para abrir Caixa de diálogo Executar .

Abrindo a caixa de diálogo Executar

2. Tipo services.msc na caixa e clique Está bem continuar. Isso abrirá os serviços do Windows que normalmente são iniciados automaticamente quando o PC é inicializado.

Comando de Execução

3. Na janela Serviços, role para baixo para encontrar atualização do Windows serviço. Este serviço é responsável por revisar, baixar e instalar atualizações para o Windows 10.

Menu do serviço Windows Update

4. Clique com o botão direito e selecione Propriedades . Isso abrirá a janela de propriedades.

Abrindo Propriedades do Serviço

5. Altere seu tipo de inicialização para Automático , clique Começar > Aplique > Está bem . Isso permitirá que o Windows em seu PC inicie suas atualizações automaticamente (não mais vinculado à permissão do usuário).

Alteração das configurações do serviço Windows Update

6. Reiniciar seu computador e execute o Windows Update novamente para verificar se o problema foi corrigido ou não. Caso não seja, prossiga com a próxima solução.

Solução 2: Desinstale o software antivírus de terceiros

Esse erro pode ser causado pelo software antivírus de terceiros, pois pode bloquear a instalação da atualização do Windows. Era o caso de muitos usuários online, portanto, pode ser seu também. Portanto, para corrigir esse erro, desinstale o software antivírus de terceiros seguindo as etapas abaixo:

1. Clique Começar , pesquisa Painel de controle, e abri-lo.

Abrindo o Painel de Controle

2. Escolher Desinstalar um programa na seção Programas.

Abrindo lista de programas

3. Encontre o software antivírus de terceiros, clique com o botão direito nele e selecione Desinstalar . Aguarde algum tempo até que o Windows remova completamente o software antivírus de terceiros.

Desinstalando software antivírus de terceiros

4. Reiniciar seu computador e execute as atualizações do Windows novamente. Isso deve finalmente resolver seu problema.

Nota: Depois que as atualizações do Windows forem instaladas com êxito, você pode instalar o software antivírus novamente para proteger o seu computador, se desejar. Embora no caso de você não ter nenhum antivírus de terceiros licenciado, nossa sugestão seria manter o Microsoft Windows Defender, mas certifique-se de que as atualizações sejam definidas como automáticas. (patches de segurança desatualizados manterão seu PC em grande risco)