Qual é a diferença entre a formatação rápida e a formatação completa no Windows?



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

O termo formato é usado principalmente quando os usuários estão apagando completamente os dados de suas unidades. Na maioria das vezes, os usuários excluem dados simplesmente usando o recurso de exclusão, mas se quiserem remover os dados completamente da unidade, eles usam a operação de formatação. A formatação pode ser feita usando o gerenciamento de disco. No entanto, existem dois tipos de formatação, uma formatação rápida e a formatação completa. Neste artigo, discutiremos a diferença entre os dois tipos de formato.



Diferença entre formato rápido e formato completo



Diferença entre formato rápido e formato completo

o formatação A opção é usada principalmente sempre que o usuário está instalando um novo sistema operacional ou removendo dados completamente de alguma unidade externa. Ele sempre oferece a opção de formato rápido ou formato completo normal. Além da velocidade do processo, há mais diferença entre os dois.



Formatação rápida :

A formatação rápida levará menos tempo para formatar a unidade. Ele simplesmente remove o diário do sistema de arquivos (endereço dos dados), mas os dados ainda estarão lá, mesmo que o usuário não possa vê-los. Quando um usuário copia os novos dados, ele sobrescreve os dados antigos e obtém um novo endereço para os dados. Não reconstruirá o sistema de arquivos ou verificará se há setores defeituosos. Se houver setores defeituosos e o usuário usar uma formatação rápida, os dados substituídos podem ser corrompidos por causa dos setores defeituosos.

Usando o formato rápido

Os usuários também podem usar o comando no prompt de comando elevado para usar a formatação rápida em uma unidade:



formato fs = ntfs rápido

O comando de formatação rápida em cmd

Formato Completo :

A formatação completa remove os arquivos completamente da unidade e também verifica a unidade em busca de setores defeituosos. Se o processo de formatação completa encontrar setores defeituosos, ele também os corrigirá no processo. Este formato é usado principalmente quando a unidade está em mau estado e os dados sempre são corrompidos devido a setores defeituosos. É por isso que esse processo levará muito mais tempo do que a formatação rápida. Um formato completo substituirá todos os dados por zeros.

Usando o formato completo

O comando para formatar totalmente uma unidade no prompt de comando elevado :

formato fs = ntfs

Comando de formato completo em cmd

Em palavras simples, a diferença é que um formato rápido economiza tempo e é mais rápido do que o formato completo e só remove o diário do sistema de arquivos e não os dados reais. O formato completo removerá todos os dados e o diário do sistema de arquivos. Ele também verificará e corrigirá os setores defeituosos. Dependendo da situação, o usuário pode escolher qual formato é melhor para ele aplicar.

Tag formato formatação rápida janelas 2 minutos lidos