Correção: Centro de ação quebrado após a atualização do Windows 10

Se você instalou recentemente as atualizações do Windows 10 ou fez upgrade para a compilação mais recente do Windows 10, pode encontrar alguns componentes do Windows 10 quebrados. Recentemente, encontramos um problema com o Action Center em que, após aplicar as atualizações mais recentes ou fazer upgrade para a compilação mais recente, muitos usuários relataram Centro de Ação sendo quebrado. Este problema é provavelmente causado pela implementação do recurso mais recente na Central de Ações, o que resulta em uma Central de Ações corrompida.

É comum que esses problemas ocorram ao aplicar ou instalar as atualizações mais recentes, mas geralmente são corrigidos com o tempo quando a MS lança patches ou correções KB.

Método 1: matando a tarefa do Windows Explorer

Reiniciar a tarefa do Windows Explorer a partir do Gerenciador de Tarefas resolve esse problema. Mas lembre-se de que isso funcionará, contanto que você não reinicie o computador. Depois de reiniciar, você deve repetir este processo para manter seu Action Center em condições de funcionamento.

1. Aguarde Chave do Windows e pressione R
  2. Tipo taskmgr e pressione Entrar
  3. Localizar explorador de janelas (em Processos do Windows) e clique com o botão direito
  4. Selecione Reiniciar

Agora o seu Action Center deve funcionar bem até a próxima reinicialização.

Método 2: realocar barra de tarefas

1. Pressione e segure o botão esquerdo do mouse no Barra de Tarefas
  2. Arrastar seu mouse para uma das bordas da tela
  3. Lançamento o botão onde você deseja realocar seu Barra de Tarefas

Agora, se você clicar no Action Center, ele deve funcionar. Você pode repetir o processo acima para arrastar a barra de tarefas de volta à sua posição original, se desejar (o Action Center ainda funcionará).

Nota: Se você não conseguir mover a barra de tarefas, ela pode estar bloqueada. Clique com o botão direito na barra de tarefas e desmarque Bloquear a barra de tarefas

Método 3: Reinicie o seu computador

Em alguns casos, simplesmente reiniciar o computador também resolve o problema. Tente reiniciar o computador e verifique o Action Center novamente.

Método 4: Desligue os efeitos de transparência

Se você definiu a Central de ações para ser transparente, vá para Configurações -> Personalização -> Cores . E desligue Início transparente, barra de tarefas e centro de ação.

1 minuto lido