Correção: Ethernet não funciona quando conectada à docking station (DELL)

Os usuários de laptops Dell, como o Dell Latitude E5450, E7440 e E7450, relataram ter enfrentado uma série de problemas diferentes depois de conectar seus laptops às estações de acoplamento e usá-los posteriormente. Um desses problemas é um problema de conexão Ethernet. Os usuários afetados por esse problema têm uma conexão de Internet completamente estável quando conectados via cabo Ethernet enquanto seus laptops não estão encaixados, mas eles perdem a conexão com a Internet ou começam a ter outros problemas de conectividade assim que encaixam seus laptops.

Uma conexão Ethernet é muito mais forte e estável em comparação com uma conexão Wi-Fi, e é por isso que fazer com que sua conexão Ethernet pare de funcionar assim que você acopla seu laptop pode ser um problema bastante significativo. Felizmente, porém, há várias soluções diferentes que você pode usar para tentar resolver esse problema, e as seguintes são as mais eficazes:

Solução 1: diminua a saída de energia do adaptador de rede

1. aperte o Logotipo do Windows chave + X para abrir o Menu WinX .
  2. Clique em Gerenciador de Dispositivos no Menu WinX para lançar o Gerenciador de Dispositivos .
  3. No Gerenciador de Dispositivos, clique duas vezes no Adaptadores de rede seção para expandi-lo.
  4. Clique com o botão direito no adaptador de rede ativo do seu computador e clique em Propriedades .
  5. Navegue até o Avançado aba.
  6. Debaixo Propriedade , localize o Potência da saída propriedade e clique nela para selecioná-la.
  7. Abra o menu suspenso em Valor e mude de 100% para 75% . Se você também for usar um monitor externo enquanto o laptop estiver encaixado, altere o valor para cinquenta% ao invés de 75% .
  8. Clique em Está bem , feche o Gerenciador de Dispositivos e reiniciar seu computador. Verifique se o problema foi ou não resolvido assim que o computador inicializar.

Solução 2: desative a Ethernet com eficiência energética para o seu adaptador de rede

1. aperte o Logotipo do Windows chave + X para abrir o Menu WinX .
  5. Navegue até o Avançado aba.
  6. Debaixo Propriedade , localize o Ethernet com eficiência energética propriedade e clique nela para selecioná-la.
  7. Abra o menu suspenso em Valor e mude para Desativado ou Fora , o que se aplicar ao seu caso.
  8. Clique em Está bem e feche o Gerenciador de Dispositivos .
  9. Reiniciar seu computador. Quando o computador inicializar, vá em frente e verifique se o problema ainda persiste.

Solução 3: Remova quaisquer dispositivos USB das portas abaixo da porta Ethernet

Se você tiver algum dispositivo USB conectado às portas USB localizadas diretamente abaixo da porta Ethernet, remova-os e veja se isso resolve o problema para você. Embora possa parecer um pouco estranho, algo tão bizarro como ter um ou mais dispositivos USB conectados por meio de portas localizadas abaixo da porta Ethernet é o culpado por trás desse problema para muitas pessoas.

Solução 4: não feche totalmente a tela do laptop após encaixá-lo

Esta solução pode se aplicar especialmente ao seu caso se você encaixar o laptop, fechar a tela e usá-lo em uma tela estendida e uma conexão wi-fi. Por mais bizarro que possa parecer, o que causou esse problema para muitos usuários afetados foi simplesmente ter as telas de seus laptops fechadas enquanto eles estavam encaixados. A teoria prevalecente é que, nesses casos, as telas dos laptops funcionavam como gaiolas de faraday, interferindo na conexão Wi-Fi e levando a problemas de conectividade. Se você estiver enfrentando esse problema e fechar totalmente a tela do laptop após encaixá-lo, veja se não fechar totalmente a tela do laptop após encaixá-lo ajuda a se livrar do problema. Você pode tentar deixar a tela do laptop totalmente aberta ou abaixá-la até o ponto em que esteja quase fechada, mas o laptop não desligue (cerca de 2 ″ do fechamento total).

Solução 5: Verificando o Gerenciador de Dispositivos

O gerenciador de dispositivos hospeda a lista de todos os componentes e gerencia também a instalação dos drivers. Para alguns usuários, um determinado adaptador de rede estava aparecendo no Gerenciador de dispositivos, mas seu endereço Mac estava vazio. Portanto, nesta etapa, iremos verificar isso. Por isso:

1. Pressione ' janelas '+' R ”Para abrir o prompt de execução.
  2. Digitar “Devmgmt.msc” e pressione Enter para executar.
  3. Clique no 'Adaptadores de rede' menu suspenso e clique com o botão direito em todos os drivers listados um por um e clique em “Propriedades”.
  4. Clique em ' Avançado ”E selecione 'Endereço de rede'.
  5. Verifique se o 'Valor' foi inserido.
  6. Caso contrário, clique na opção de valor para habilitar e digite o endereço Mac apropriado.
  7. Salve suas alterações e Verifica para ver se o problema persiste.