maçã / O mais recente Apple iPhone iOS obtém o recurso de chave de segurança FIDO de autenticação de dois fatores do Google por meio da integração de aplicativos 2 minutos lidos

maçã

IPhones da Apple com iOS atualizado finalmente tem um importante recurso de segurança que Sistema operacional do Google para smartphones Android teve por algum tempo. De acordo com o Programa de Proteção Avançada do Google revisado, iPhones com iOS versão 10 e superior podem ser usados ​​para autenticação e verificação do usuário ao usar qualquer Conta do Google. A última adição do Two-Factor Authentication ou 2FA coloca os iPhones em linha com os telefones Android, que tinham chaves de segurança integradas desde abril passado.

O Google estendeu o mecanismo 2FA muito necessário para iPhones da Apple com iOS 10 e superior. A empresa incluiu os smartphones da Apple pouco antes da eleição presidencial dos EUA para garantir que os dispositivos móveis e as contas usadas neles permaneçam protegidos de tentativas de hackers e espionagem.

Como o Google 2FA protege iPhones da Apple com iOS 10+?

O Programa de Proteção Avançada do Google é um mecanismo de proteção e autenticação em várias etapas que tenta verificar a identidade e garantir apenas o acesso autorizado às Contas do Google. O programa se concentra em três mecanismos principais de segurança. Ele fornece proteção contra tentativas de phishing, exigindo a posse de uma chave de segurança física para acessar uma conta do Google por meio da autenticação de dois fatores (2FA). O mecanismo também limita o acesso ao Gmail e Google Drive a outros aplicativos do Google e a terceiros selecionados. No caso de um processo de recuperação de conta ser iniciado, o programa requer etapas extras de verificação.

Embora os iPhones da Apple tenham acesso limitado ao Programa de Proteção Avançada do Google, o sistema operacional Android do gigante das buscas sempre teve o mesmo sistema profundamente integrado desde a versão 7.0. Essencialmente, qualquer smartphone Android executando a versão 7.0 e superior pode funcionar como uma chave de segurança Fast Identity Online (FIDO). Todos os proprietários e usuários de Contas do Google podem se autenticar usando seus telefones Android via Bluetooth no Chrome OS, macOS e dispositivos Windows 10.

Embora o suporte para 2FA altamente seguro tenha sido estendido ao Apple iOS, o Google exigiu o uso de um dispositivo Android para autenticar contas do Google no iPhone ou iPad. Desnecessário dizer que tal método forçou os proprietários de dispositivos da Apple a manter um dispositivo Android ativo e conectado ou possuir uma chave de segurança física.

O longo método foi essencialmente abreviado para iPhones da Apple com iOS 10+. Resumindo, os próprios iPhones agora também podem ser usados ​​como uma chave de segurança por qualquer usuário da Conta do Google, incluindo aqueles que estão registrados no Programa Proteção Avançada. A principal diferença, entretanto, ainda está na maneira como o 2FA é gerenciado.

A funcionalidade da chave de segurança foi construída diretamente em smartphones Android e outros dispositivos. No entanto, no caso de iPhones da Apple, os usuários terão que ativar a chave de segurança usando Aplicativo Smart Lock do Google para iOS . Aliás, o aplicativo Smart Lock usa o iPhone Enclave Seguro recurso, que efetivamente transforma o iPhone em uma chave FIDO. Com o recurso recém-adquirido, os iPhones agora podem autenticar contas do Google via Bluetooth em dispositivos Chrome OS, iOS, macOS e Windows 10. Eles não precisarão adquirir nenhuma chave de segurança física adicional para FIDO.

O Google permite que iPhones se tornem chaves de segurança FIDO pouco antes das eleições presidenciais dos EUA:

O Google parece ter cedido e permitido que os iPhones da Apple com iOS10 + fossem usados ​​como chaves de segurança de autenticação FIDO para segurança adicional antes da eleição presidencial dos EUA. Anteriormente, apenas smartphones Android tinham a capacidade de atuar como chaves de segurança física devido ao seu hardware e funcionalidade profundamente integrada.

No entanto, com os iPhones da Apple, o Google permitiu a replicação do recurso por meio de um aplicativo que imita a funcionalidade . É importante observar que o mecanismo FIDO do Google depende da própria implementação da Apple de segurança e criptografia baseada em hardware, que provou sua eficácia e impenetrabilidade em várias ocasiões.

Tag maçã