Correção: os servidores Rockstar Cloud não estão disponíveis

combinação de teclas para executar o prompt de comando usando privilégios de administrador.

Executando o CMD usando a caixa de diálogo Executar

1. Digite o seguinte comando na janela e certifique-se de pressionar Enter após digitá-lo. Espere pelo ' Reinicialização do Winsock concluída com sucesso ”Mensagem ou algo semelhante para saber que o método funcionou e você não cometeu nenhum erro ao amarrar.
netsh winsock reset

Reiniciando WinSock

1. Verifique se você ainda luta com problemas relacionados à indisponibilidade dos servidores Rockstar.

Solução 2: mude seu servidor DNS

O problema geralmente é causado por uma conexão de Internet defeituosa que simplesmente não é aceita pelos servidores da Rockstar ou seu serviço. O problema pode ser resolvido facilmente alterando suas configurações DNS padrão para usar as que fornecemos. Isso pode ser feito facilmente no Painel de controle, portanto, certifique-se de seguir as etapas abaixo com atenção.

1. Use o Windows + R combinação de teclas que deve abrir imediatamente a caixa de diálogo Executar onde você deve digitar ‘ cpl ’ na barra e clique em OK para abrir o Configurações de conexão com a Internet item no painel de controle.
  2. O mesmo processo também pode ser feito abrindo manualmente o Painel de Controle. Mude a configuração de Visualização na seção superior direita da janela para Categoria e clique em Rede e Internet na parte superior. Clique no Centro de rede e compartilhamento botão para abri-lo. Tente localizar o Alterar as configurações do adaptador botão no menu esquerdo e clique nele.

Alterar as configurações do adaptador na Central de Rede e Compartilhamento

1. Agora que a janela de conexão com a Internet está aberta usando qualquer método acima, clique duas vezes no adaptador de rede ativo e clique no botão Propriedades botão abaixo se você tiver permissões de administrador.
  2. Localize o Protocolo de Internet versão 4 (TCP / IPv4) item da lista. Clique nele para selecioná-lo e clique no botão Propriedades botão abaixo.

Abrindo as propriedades IPv4

1. Permaneça na guia Geral e mude o botão de opção na janela Propriedades para “ Use os seguintes endereços de servidor DNS ”Se foi definido para outra coisa.
  2. Defina o servidor DNS preferencial como 23.228.235.159 e o servidor DNS alternativo seja 1.0.0.0.

Alterando o servidor DNS

1. Mantenha o ' Validar as configurações ao sair ”Opção marcada e clique em OK para aplicar as alterações imediatamente. Verifique se a mensagem “Servidores Rockstar indisponíveis” ainda aparece!

Nota : Se os endereços acima não funcionarem, não desista da solução e tente usar 8.8.8.8 e 8.8.4.4 para servidor DNS preferencial e servidor DNS alternativo, respectivamente.

Solução 3: encaminhar certas portas no Firewall do Windows

O jogo tem suas portas que precisam ser abertas pelo Firewall do Windows o tempo todo. Certifique-se de fazer isso seguindo as etapas abaixo!

1. Navegar para Painel de controle procurando por ele no menu Iniciar e clicando em Sistema e segurança >> Firewall do Windows . Você também pode alternar a exibição para ícones grandes ou pequenos e clicar no Firewall do Windows instantaneamente.

Abrindo o Firewall do Windows Defender

1. Selecione os Configurações avançadas opções e destaque Regras de entrada na seção esquerda da tela.
  2. Clique com o botão direito em Regras de entrada e clique em Nova regra . Na seção Tipo de regra, selecione Porta. Selecione TCP ou UDP no primeiro conjunto de botões de opção (dependendo de quais portas você está trabalhando) e mude o segundo botão de opção para “ Portos locais específicos . Você precisará adicionar as seguintes portas para corrigir o problema com os servidores Rockstar:
 Portas TCP: 80, 443 Portas UDP: 6672, 61455, 61456, 61457, 61458

Entrando nas portas necessárias para serem abertas

1. Certifique-se de separá-los por vírgula até o último e clicar em Avançar após terminar.
  2. Selecione os Permitir a conexão botão de opção na próxima janela e clique em Avançar.

Permitir a conexão para as portas

1. Selecione o tipo de rede quando você deseja aplicar esta regra. Se você muda de uma conexão de rede para outra com frequência, é recomendável que você mantenha todas as opções marcadas antes de clicar em Avançar.
  2. Dê um nome à regra que faça sentido para você e clique em Concluir.
  3. Certifique-se de repetir as mesmas etapas para Regras de saída (escolha Regras de saída na etapa 2).

Solução 4: mude o antivírus que você está usando

Ferramentas antivírus gratuitas podem ser bastante úteis e podem fazer seu trabalho protegendo seu computador, mas às vezes elas simplesmente não se dão bem com outras coisas em seu computador. Os jogadores sugeriram que desinstalar suas ferramentas antivírus ajudou a resolver o erro, mas o problema é que não é seguro deixar seu computador desprotegido. É por isso que é melhor simplesmente encontrar uma alternativa melhor se você estiver usando uma versão gratuita do antivírus.

1. Clique no menu Iniciar e abra Painel de controle pesquisando por ele. Como alternativa, você pode clicar no ícone de engrenagem para abrir as configurações se estiver usando o Windows 10.
  2. No Painel de Controle, selecione para Exibir como: categoria no canto superior direito e clique em Desinstalar um programa na seção Programas.

Desinstalar um programa no painel de controle

1. Se você estiver usando o aplicativo Configurações, clique em Apps deve abrir imediatamente uma lista de todos os programas instalados em seu PC.
  2. Localize sua ferramenta antivírus no Painel de Controle ou Configurações e clique em Desinstalar .
  3. Seu assistente de desinstalação deve abrir, então siga as instruções para desinstalá-lo.

Desinstalando seu antivírus

1. Clique em Concluir quando o desinstalador concluir o processo e reinicie o computador para ver se os erros ainda aparecerão. Certifique-se de escolher um melhor opção de antivírus .