Cometa Intel Lake-H 8C / 16T de alto desempenho, com mobilidade TDP de 45 W, vazamentos de CPU de 5,3 GHz para laptops

Hardware / Cometa Intel Lake-H 8C / 16T de alto desempenho, com mobilidade TDP de 45 W, vazamentos de CPU de 5,3 GHz para laptops 2 minutos lidos

Intel



A próxima CPU de mobilidade Comet Lake-H da Intel apareceu online. Em total contraste com as CPUs Intel Comet Lake-U que irão para laptops finos e leves, a série de processadores Comet Lake-H é destinada a dispositivos de computação portátil premium e de alto desempenho. Os últimos 10ºO CPU Gen Intel para aparecer online apresenta uma classificação térmica bastante alta de 45 W em comparação com o TDP de 15 W dos processadores que normalmente vão para laptops, notebooks e ultrabooks.

Os 10 poderosos da IntelºCPUs Comet Lake-H Series, que são construídos no Nó de Fabricação de 14 nm , mas com a nova arquitetura de 10nm Willow Cove, vazou online. O altamente potente CPU Intel de 8 núcleos e 16 Threads obviamente fornecerá energia para notebooks profissionais e para jogos premium nos quais o desempenho é a prioridade mais alta, em vez da durabilidade da bateria. Qualquer laptop com o mais recente 10ºCPU Gen 14nm Comet Lake-H Series terá alguma solução de resfriamento séria para lidar com a classificação de TDP de 45W. Além disso, considerando que as taxas de clock chegam a 45 W, esses processadores Intel Comet Lake-H Series podem ser categorizados como SKUs que estão entre a mobilidade tradicional e as peças de desktop. Simplificando, esses chips têm um desempenho muito superior em comparação com CPUs de laptop, mas ainda podem ser acomodados em dispositivos de computação portáteis.



CPU Intel Comet Lake-H Series com 8 núcleos, 16 threads que vazam online, compromete a vida útil da bateria para velocidades de clock insanas?

PARA slide que parece vir dos próprios arquivos da Intel sobre as próximas CPUs, e podem ser destinadas apenas para circulação controlada, revela um top 10ºVariante do Gen Comet Lake-H. A poderosa CPU Intel Mobility possui 8 núcleos e pode oferecer um Boost Clock Speed ​​de 5,3 GHz. Uma CPU tão incrivelmente poderosa certamente beneficiaria jogos premium de ponta e configurações profissionais.

O próximo carro-chefe da Intel é o Core i9-109800HK. Ele terá um clock base de 2,4 GHz. No entanto, é mais do que o dobro da Boost Clock Speed ​​de 5,3 GHz que é verdadeiramente impressionante. A Intel conseguiu alcançar o feito insano com a introdução do Turbo Boost Max 3.0 na plataforma de mobilidade da Intel.

Aliás, o 10ºAs CPUs Gen Intel Mobility são as primeiras a ter o recurso. O que é ainda mais surpreendente é o fato de que o Intel Core i9-109800HK será totalmente desbloqueado. O que isso implica diretamente é que as CPUs Intel Mobility terão os mesmos recursos de overclock, que antes eram reservados para as CPUs dos PCs desktop. Todos os outros 10ºAs CPUs Gen Intel Mobility, no entanto, serão travadas em uma frequência particular, exceto para o Core i7-10850H parcialmente destravado.

A Intel conseguirá manter sua posição de liderança no mercado de notebooks ou CPU para mobilidade?

Para alguns A Intel manteve-se líder na oferta de CPUs com o velocidades de relógio cumulativas mais altas . Embora a AMD tenha ganhado vantagem em IPC, A Intel está claramente usando seus pontos fortes . Embora os últimos 10ºlinha de produtos é impressionante, a Intel terá que precificar seus produtos de forma muito agressiva para manter a liderança no espaço da CPU Mobility . No passado recente, a Intel parecia surpreendentemente flexível com os preços de seus processadores para servidor. Portanto, é mais do que provável que a Intel possa simplesmente repassar os mesmos cortes de preços para as peças convencionais.

Não há dúvida de que as mais recentes CPUs e APUs AMD Renoir Ryzen 4000 Series de 7 nm, baseadas na arquitetura ZEN 2, estão provando ser uma excelente opção. Na verdade, o recentemente introduzido ASUS Zephyrus G14, que inclui uma CPU AMD Ryzen 9 4900HS de energia relativamente mais baixa e uma GPU NVIDIA GeForce RTX 2060Max-Q discreta, conseguiu subir direto para os cinco primeiros processadores para notebooks em todas as categorias categorias de desempenho, eficiência térmica, bem como durabilidade da bateria .

Tag intel