Intel Core i9-10990XE Um processador Cascade Lake de 22 núcleos que competirá com a série AMD Ryzen Threadripper?

Hardware / Intel Core i9-10990XE Um processador Cascade Lake de 22 núcleos que competirá com a série AMD Ryzen Threadripper? 2 minutos lidos

Intel



Um novo e poderoso CPU Intel Core i9 de 10ª geração foi encontrado online. O misterioso processador Intel Core i9 parece embalar 22 núcleos e, portanto, pode competir contra o AMD Ryzen Threadripper 3000 Series. Os 10ºGen Intel Core i9, rotulado como 10990XE, ainda não foi oficialmente confirmado, quanto mais anunciado, mas os alegados resultados de benchmarking são verdadeiramente de ponta.

Uma nova CPU Intel Cascade Lake surgiu online. Os 10ºO processador Gen Intel Core i9 10990XE parece empacotar quatro núcleos a mais em comparação com a oferta Cascade Lake-X de topo da Intel. Se os relatórios forem precisos, este mistério CPU Intel Core i9 poderia competir com a série Ryzen Threadripper 3000 da Intel. No entanto, os entusiastas da CPU afirmam Intel ainda está aquém do caminho brilhante que a AMD estabeleceu .



Apesar de embalar 22 núcleos e 44 threads, o Intel Core i9-10990XE ainda fica aquém da série AMD Ryzen Threadripper?

Imagens de um CPU Intel Core i9 10990XE novo e inédito, supostamente com resultados de aplicativos de benchmarking e até CPU-Z, apareceram online em várias plataformas que tradicionalmente rastreiam os processadores. As imagens do processador dão grande crédito ao crescente número de conversas sobre os fabricantes de placas-mãe discutindo os próximos processadores Intel de 22 núcleos na CES 2020.



O mistério da CPU Intel Core i9 10990XE parece ser um processador de 22 núcleos e faz parte da família de processadores Cascade Lake de ponta. Os entusiastas da CPU serão rápidos em notar que a CPU Intel não lançada apenas contém quatro núcleos a mais do que a principal oferta Cascade Lake-X da Intel. Contagens de núcleos mais altas do que o supostamente vazado são encontradas apenas nos processadores Xeon da Intel. A CPU Intel Xeon Platinum 8168 possui 48 núcleos e 96 threads.

Embora um CPU Intel Core i9 de 22 núcleos seja certamente um concorrente poderoso no mercado de processadores de ponta, pode não ser suficiente para desacelerar o ritmo da AMD. O concorrente direto da Intel no mercado de desktops já tem os populares CPUs Ryzen Threadripper de 32 e 64 núcleos, e eles já provaram seu poder em muitos aplicativos que podem tirar proveito de vários núcleos trabalhando simultaneamente. Desnecessário acrescentar que a AMD está fabricando essas CPUs poderosas em tamanhos de matrizes muito menores.



Especificações e recursos do Intel Core i9-10990XE:

Embora os detalhes sejam um pouco assustadores, supostamente existem resultados de benchmarking do Cinebench e a guia CPU-Z Information que afirma oferecer algumas informações detalhadas sobre o Intel Core i9-10990XE. De acordo com a imagem CPU-Z, o 10ºO CPU Gen Intel Core i9 terá uma velocidade de clock de aumento de CPU que pode chegar a 5 GHz. A imagem também indica que a CPU tem um consumo máximo de energia de 380W. Desnecessário mencionar que essas especificações estão bem dentro da faixa de um processador Intel topo de linha destinado a um sistema de computador topo de linha.

Curiosamente, uma pontuação do Cinebench para o ainda não anunciado processador de 22 núcleos da Intel foi lançada. No entanto, os especialistas são rápidos em apontar que esses resultados de benchmarking podem ser artificiais ou falsos. Ainda assim, a conversa sobre um novo CPU Intel 22 Core, ouvida dos fabricantes de placas-mãe na CES, indica fortemente que a Intel está desenvolvendo o Core i9-10990XE.

Como é baseado na Arquitetura do Lago Cascade, significa até mesmo os 10 não lançadosºA CPU Gen Intel Core i9-10990XE está sendo fabricada no processo de fabricação de 14 nm. Isso significa que a empresa ainda está tentando aumentar a contagem de núcleos, e não ganhos de velocidade em núcleos individuais.

O lançamento de um processador Cascade Lake de 22 núcleos no X299 dará aos usuários do X299 um caminho de atualização claro e desejável. Além disso, os adeptos da Intel terão mais motivos para considerar a plataforma X299 da Intel em vez do soquete TRX40 da AMD.

Tag amd intel