Como usar a filtragem ActiveX no Internet Explorer

A filtragem ActiveX é um recurso introduzido no Internet Explorer 9. Esse recurso também está disponível em todas as versões do Internet Explorer posteriores à 9ª versão. Os sites que você visita são impedidos de instalar novos controles ActiveX e executar os controles ActiveX existentes. Os controles ActiveX são plug-ins de navegador que adicionam muitos recursos avançados ao site. Muitos dos controles ActiveX são escritos por terceiros e sua segurança e qualidade não podem ser garantidas pela Microsoft. É por isso que a Microsoft permite que você use a Filtragem ActiveX e bloqueie os controles ActiveX para todos os sites em seu navegador. Você pode ativar os controles ActiveX dos sites nos quais pode confiar.

Para habilitar a filtragem ActiveX, você precisa seguir alguns passos simples mencionados abaixo.

Método 1: ativar ActiveX usando a barra de menus

1. Abrir a Microsoft Internet Explorer no seu PC.
  2. Há uma barra de menu logo abaixo da barra de endereço, se você não estiver vendo esta barra de menu, pressione Tecla Alt
  3. Agora clique no Menu de ferramentas , você também pode pressionar ALT + T para abrir a barra de menu Ferramentas.
  4. No menu aberto, selecione Filtragem ActiveX .

A filtragem ActiveX agora está habilitada em seu navegador e os controles ActiveX estão bloqueados. Você pode ver um ícone de filtro na barra de endereço denotado por um círculo azul com uma linha diagonal.

Nota: Você pode desativar a Filtragem ActiveX para todo o site, simplesmente seguindo as etapas fornecidas acima. Na etapa 4, a filtragem ActiveX será desmarcada e, portanto, desabilitada para todos os sites.

Para remover a filtragem em um determinado site:

Você também pode remover a filtragem ActiveX de qualquer site de sua confiança. Para isso, você só precisa seguir 2 passos simples.

1. Clique no ícone do filtro na barra de endereço indicado por um círculo azul com uma linha diagonal.
  2. Uma janela pop-up aparecerá na tela, confirmando que você deve desligar a filtragem ActiveX. Clique no ' Desligue a filtragem ActiveX ”.

Isso é tudo, isso desativa a filtragem ActiveX para o site específico.

Redefinindo sites de exceção de filtragem ActiveX:

Se você removeu a filtragem ActiveX de vários sites e agora deseja ativá-la novamente, não precisa se preocupar porque isso pode ser feito facilmente. Siga estas etapas abaixo:

1. Abrir a Microsoft Internet Explorer no seu PC.
  4. Selecione Excluir histórico de navegação ou você pode usar a tecla de atalho do teclado CTRL + SHIFT + DEL.

1. Uma caixa de diálogo será aberta, marque a última opção que é Proteção contra Rastreamento, Filtragem ActiveX e não rastrear . Você pode desmarcar todas as outras opções se quiser
  2. Clique Excluir

Nota: Isso também excluirá a Lista de Proteção contra Rastreamento Personalizado, que é a lista gerada automaticamente pelo Internet Explorer.

Método 2: ativar a filtragem ActiveX por meio de configurações

Você também pode ativar a filtragem ActiveX por meio das configurações. Siga as etapas abaixo

1. Abra o Internet Explorer
  2. Clique a ícone de engrenagem no canto superior direito
  3. Selecione Segurança
  4. Clique Filtragem ActiveX

É isso aí. Isso deve colocar uma marca de seleção na frente da opção Filtragem ActiveX. Você pode ver a marca de seleção repetindo as etapas fornecidas acima.