Os testes do Google continuam lendo no Chrome Recurso para Chrome OS em Canary

Android / Os testes do Google continuam lendo no Chrome Recurso para Chrome OS em Canary 2 minutos lidos

Continuação de navegação do Android para o Chrome OS. Android Central



Conforme o mundo se move em direção a uma experiência digital unida: uma unidade, um e-mail, um bloco de notas e uma plataforma que sincroniza e transporta tudo para todos os seus dispositivos conforme necessário, a capacidade de continuar de onde você parou quando a navegação na web é algo que já passou faltando na experiência. O Google Chrome introduziu contas de usuário que registram histórico, atividade na web e favoritos para permitir que as configurações e tais dados fiquem acessíveis em qualquer dispositivo onde a conta do Chrome esteja conectada, mas recarregar sites do histórico pode fazer muito para apontar a direção de exatamente o que você estava olhando e o incômodo que esse processo de suposição e verificação de histórico de recarga acarreta é outra história. O Google anunciou um recurso “Continue Reading In Chrome” que permite aos usuários retomar o quadro exato de navegação que pararam quando trocaram de seus dispositivos móveis ou tablets para seus Chromebooks.

Este recurso foi lançado para teste no modo de desenvolvedor do Google Chrome Canary, à medida que o Google continua a testá-lo antes do lançamento de um produto no Chromebook. Este recurso está limitado ao Chrome OS neste estágio, mas podemos esperar que ele seja disponibilizado em todos os aplicativos do Google Chrome no Windows, Mac e outros sistemas operacionais também. As especificações do anúncio seguem que o recurso de continuar lendo restaura qualquer atividade nas últimas duas horas. Ele recarrega a aba mais recente dentro do período de duas horas para leitura continuada e se várias abas foram acessadas no tempo alocado, elas são recomendadas para recarregar, mas não recarregadas diretamente. Quando uma guia é reaberta em outro dispositivo, ela continua a ser exibida a partir do quadro que estava sendo observado e uma opção para colocar um marcador de leitura também está sendo testada para que o marcador possa ser recarregado quando a página for reaberta posteriormente.







A data de lançamento da atualização oficial ainda não foi anunciada, mas como os aplicativos do Internet Explorer e da Microsoft já implementaram esse recurso, não demorará muito para que o Google também os supere nesse aspecto. Os detalhes do recurso de continuação do Google serão lançados em Canário nos próximos dias e acompanhar esses desenvolvimentos pode nos dar uma ideia do que está por vir.