Correção: o iTunes não consegue ler o conteúdo do iPhone



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Alguns usuários relataram que sempre que conectam seus iPhones ao iTunes, surge uma mensagem: “O iTunes não consegue ler o conteúdo do iPhone do usuário do iPhone. Vá para a guia Resumo nas preferências do iPhone e clique em Restaurar para restaurar este iPhone para as configurações de fábrica. ”



Para alguns, a mesma mensagem chega mesmo ao conectar seu iPad ou iPod Touch, pedindo para restaurar seus dispositivos. No entanto, se você restaurou seu dispositivo, sabe que essa não é a solução. Portanto, se você ainda não restaurou, NÃO RESTAURE SEU DISPOSITIVO. Em vez disso, siga as etapas explicadas abaixo. Eles resolverão esse problema que afeta seu iDevice.



Esta correção foi testada e funcionará em seu iPhone, iPad ou iPod Touch.



Método 1: Corrija “O iTunes não consegue ler o conteúdo do seu iPhone” usando o seu iDevice

O que aconteceu aqui é um controle do iTunes ou arquivo de preferências de alguma forma corrompido. E seria bom se a Apple tivesse criado uma opção para corrigir isso no iTunes. Alterar o arquivo de controle ou preferências em seu iDevice pode causar a exclusão de sua biblioteca de música. Mas, todos os contatos, notas, aplicativos, etc. permanecerão intactos e bem. No entanto, aqui está o primeiro método para corrigir o problema.

  1. Primeiro, desconectar seu iDevice do seu computador, se estiver conectado.
  2. Experimentar deletando somente 1 canção da sua lista de reprodução e virar fora seu iDevice. Esperamos que isso substitua o arquivo de banco de dados corrompido.
  3. Agora, virar isto de volta em e conectar isto para seu computador corrida iTunes .
  4. Verifique se este método realiza o trabalho.

Se este procedimento não deu os resultados desejados, verifique o seguinte.



Método 2: Corrija “O iTunes não consegue ler o conteúdo do seu iPhone” usando o i-FunBox

Antes de executar este método, lembre-se de que isso excluirá sua biblioteca de música. Todo o resto (contatos, notas, aplicativos, etc.) permanecerá como antes.

  1. Baixar e instalar i-FunBox . Esta ferramenta permite controlar o sistema de arquivos do iPhone em seu computador. É gratuito para uso e você pode encontrá-lo em i-funbox.com.
  2. Conectar seu iDevice para o seu computador usando o cabo USB e Fechar iTunes .
  3. Lançamento i-FunBox Nas suas computador e pesquisa para iTunesDB ou iTunesCDB . Eles devem aparecer na pasta “/ var / mobile / Media / iTunes_Control / iTunes.”
  4. Agora, renomear iTunesCDB , iTunesControl e iTunesPrefs . (iTunesCDB> iTunesCDB.old, iTunesControl> iTunesControl.old e iTunesPrefs> iTunesPrefs.old). Se por algum motivo você não puder renomear esses arquivos, tente excluí-los como último recurso.
    Nota: É sempre uma maneira melhor simplesmente renomear esses arquivos. No caso de você precisar voltar e restaurá-los mais tarde, você pode facilmente fazer isso apenas devolvendo-lhes os nomes antigos. Além disso, certifique-se de NÃO excluir ou renomear nada além desses 3
  5. Agora, desconectar seu dispositivo do computador e conecte-o novamente.
  6. Lançamento iTunes e Verifica se este método corrigiu o erro.

Método 3 (para dispositivos desbloqueados apenas): Corrija “O iTunes não consegue ler o conteúdo do seu iPhone” usando o iFile

Se você possui um iPhone, iPad ou iPod Touch desbloqueado, pode corrigir esse erro usando o iFile.

  1. Lançamento iFile no seu iDevice.
  2. Navegar para : '/ Var / mobile / Media / iTunes_Control / iTunes'
  3. Agora, renomear iTunesCDB , iTunesControl e iTunesPrefs . (iTunesCDB> iTunesCDB.old, iTunesControl> iTunesControl.old e iTunesPrefs> iTunesPrefs.old). Se por algum motivo você não puder renomear esses arquivos, tente excluí-los como último recurso.
  4. Conectar seu iDevice para iTunes para tentar se isso corrigiu o erro.

Palavras Finais

Espero que, após executar esses métodos, o iTunes leia o conteúdo do seu iDevice normalmente. Qual método corrigiu o problema para você? E em qual iDevice você executou isso? Sinta-se à vontade para nos deixar cair uma linha na seção de comentários abaixo.

2 minutos lidos