Como consertar o Xbox não se conectando à rede sem fio?

O Xbox é um dos consoles de jogos mais famosos, criado e distribuído pela Microsoft. Possui inúmeras exclusividades e oferece a jogabilidade do Controlador convencional. O serviço de jogos do console “Xbox Live” atinge mais de 50 milhões de usuários ativos por mês. O console oferece duas opções de conexão à Internet, seja pela porta Ethernet ou por Wifi.

Console Xbox

No entanto, a maioria dos usuários tem reclamado que seu Xbox está enfrentando problemas ao se conectar à rede sem fio e, para alguns, “ Não consigo conectar à sua rede sem fio ”Erro também foi observado. Neste artigo, discutiremos alguns dos motivos pelos quais esse erro pode ser acionado e também forneceremos soluções viáveis ​​para corrigi-lo completamente.

O que impede o Xbox de se conectar a uma rede sem fio?

Depois de receber vários relatórios de vários usuários, decidimos investigar o problema e criar um conjunto de soluções para corrigi-lo completamente. Além disso, examinamos os motivos pelos quais ele estava sendo acionado e os listamos da seguinte forma.

• Problema do roteador: Em alguns casos, o problema pode estar relacionado ao roteador que você está usando. Às vezes, os roteadores podem funcionar incorretamente e impedir que os dispositivos se conectem ao Wifi. Portanto, é recomendável verificar se outros dispositivos podem se conectar ao roteador. Se nenhum dispositivo pode se conectar ao roteador, significa que o problema é com o próprio roteador. Ligue para seu ISP para consertá-lo e substituí-lo por outro.
  • Endereço MAC: Um endereço Mac é um endereço exclusivo atribuído a cada dispositivo para identificá-lo em uma rede. Este endereço Mac às vezes pode causar problemas de conectividade com a Internet e impedir que a conexão seja estabelecida.
  • Cache: Em alguns casos, as configurações de inicialização e outros dados armazenados em cache pelo dispositivo podem estar corrompidos e impedir que a conexão seja estabelecida. Esses dados em cache podem ser apagados e reproduzidos automaticamente após a reinicialização do dispositivo.

Agora que você tem uma compreensão básica da natureza do problema, seguiremos em direção às soluções. Certifique-se de implementá-los na ordem específica em que são representados para evitar conflito.

Solução 1: limpar o endereço Mac

O endereço Mac é usado para identificar o dispositivo em uma rede, mas às vezes, se houver um conflito entre os dispositivos, o endereço Mac alternativo pode impedir que a conexão seja estabelecida. Portanto, nesta etapa, limparemos o endereço Mac alternativo. Por isso:

1. Inicie o seu Xbox e espere ele iniciar.
  2. aperte o 'Xbox' botão em seu controlador e role para a direita para selecionar o 'ícone de engrenagem'.
  3. Role para baixo e clique “Todas as configurações”.

Clicar em “Todas as configurações”

4. Uma vez nas configurações, role para baixo e selecione o 'Rede' opção.

Selecionando Rede

5. Clique em 'Configurações de rede'.
  6. Uma vez nas configurações de rede, role para baixo e clique em 'Configurações avançadas'.

Selecionando “Configurações Avançadas”

7. Role para baixo e clique no “Endereço Mac alternativo” opção.
  8. Clique no 'Claro' opção.
  9. Selecione os 'Reiniciar' opção.
  10. Isso irá limpar o endereço Mac alternativo e reiniciar o console.
  11. Tente se conectar à rede depois que o Xbox iniciar e Verifica para ver se o problema persiste.

Solução 2: Dispositivos de Ciclagem de Força

Em alguns casos, as configurações de inicialização armazenadas em cache pelos dispositivos podem estar corrompidas. Essas configurações corrompidas podem ser o motivo pelo qual a conexão com a Internet não está sendo estabelecida. Portanto, nesta etapa, iremos desligar e ligar todos os dispositivos envolvidos na conexão para nos livrar do cache. Por isso:

1. Desligue o poder dos dispositivos.

Desconectando

2. Pressione e aguarde o botão liga / desliga nos dispositivos por pelo menos 10 segundos.
  3. Plugue o poder de volta.
  4. Ligar os dispositivos e Verifica para ver se o problema persiste.

Nota: Se o problema persistir após essas etapas de solução de problemas, entre em contato com o suporte do Xbox e verifique se eles podem resolver o problema.