Quarta atualização do MacOS Catalina chega aos desenvolvedores hoje, a Apple acaba com o iTunes

maçã / Quarta atualização do MacOS Catalina chega aos desenvolvedores hoje, a Apple acaba com o iTunes 2 minutos lidos

iPad Pro 10



A Apple é bastante consistente com as atualizações e eles lançaram macOS Catalina 4 para os desenvolvedores hoje. Esta atualização não tem alterações de API, mas não a instale em sua máquina principal, pois é uma versão inicial.

Mudanças proeminentes

A Apple é finalmente desativando o aplicativo iTunes , mas não se preocupe, eles não vão embora. Eles serão apenas divididos em aplicativos separados. O iTunes tinha música, podcasts e TV, mas são muito amplos, então acho que os usuários vão gostar de aplicativos separados para eles. A loja inteira, todas as suas músicas e playlists compradas irão migrar para o novo aplicativo de música da Apple. Os podcasts que você assinou migrarão para o novo aplicativo Podcasts.



Esta atualização também traz o novo recurso secundário que torna o seu iPad existente uma segunda tela para o seu MacBook. Isso permite que você solte e arraste janelas perfeitamente do iPad para o Mac e vice-versa. Isso também obtém integração com o Apple Pencil, que pode servir como uma alternativa para o mouse. A barra lateral ainda adiciona uma barra de toque ao seu iPad, funções semelhantes aos TouchPads encontrados em alguns modelos de MacBook Pro.



Para melhorar a experiência de atualização do Fotos, o Fotos está testando as atualizações do banco de dados usando um clone da Biblioteca de Fotos. Este clone não inclui o conteúdo de cada foto, mas inclui metadados de rostos e uma imagem em miniatura de cada pessoa em sua biblioteca. Ele também contém metadados, como o nome do recurso e a localização geográfica da foto. É criado em ~ / Pictures / macOS 10.15 Backup pré-atualização , e você pode remover manualmente esse backup a qualquer momento. O clone será removido automaticamente antes do lançamento final do macOS 10.15.

A partir desta versão, AppleEvents e AppleScripts direcionados a um aplicativo em um sistema remoto devem ser autenticados como o mesmo usuário no sistema remoto. Um AppleEvent que visa um aplicativo em execução como um usuário diferente receberá umprocNotFounderro.

Mudanças menores

  • Um novo modo de renderização no AVAudio Environment Node seleciona o melhor algoritmo de renderização espacial de áudio automaticamente com base no dispositivo de saída. Os usuários também podem habilitar o modo de processamento de voz no AvAudio.
  • AVFoundation agora suporta a codificação de vídeo com canais alfa usando HEVC. Vídeos codificados dessa maneira são amplamente suportados nas APIs do AVFoundation e pelo Safari nas páginas da web.
  • Se o Mac com o qual você está compartilhando a tela está executando o macOS 10.15 beta, agora você pode arrastar e soltar no compartilhamento de tela.

Esta atualização tem mudanças importantes, embora muito tenha sido prometido na WWDC 2019 e muitas delas ainda estão por vir. Enquanto isso, os desenvolvedores podem baixar a atualização do Catalina 4 usando o mecanismo de atualização de software em Preferências do sistema. Você pode ler o changelog completo aqui .

Tag maçã MacOS Catalina