GPU Intel Xe HP ‘Arctic Sound’ ‘Neo Graphics’ vaza online na lista do Geekbench, indicando recursos de data center de nível básico

Hardware / GPU Intel Xe HP ‘Arctic Sound’ ‘Neo Graphics’ vaza online na lista do Geekbench, indicando recursos de data center de nível básico 2 minutos lidos

Visual Tech na Intel



Intel’s mais um produto gráfico da marca Xe desenvolvido internamente vazou online. A lista vazada do Geekbench indica que a Intel está testando a solução Intel Xe HP ‘Arctic Sound’ ou ‘Neo Graphics’. A propósito, esta iteração, baseada no design Intel Xe HP, não se destina ao consumidor final.

A Intel recentemente ofereceu algumas informações sobre seu Gráficos da marca ‘Xe’ desenvolvidos internamente . A primeira iteração da empresa, o Intel Xe DG1 ou A GPU Intel Iris Xe Max já faz parte dos laptops que vêm com o 11º- Processadores Gen Tiger Lake . No entanto, a Intel pretende ir longe e se tornar uma parte ativa das soluções gráficas HPC, Gaming e Server-centric. Conseqüentemente, a solução gráfica centrada em dados da empresa codinome Intel Xe ‘Neo Graphics’ aparentemente vazou online.



Especificações e recursos da GPU Intel Xe HP ‘Arctic Sound’ ‘Neo Graphics’:

A GPU Intel Xe Iris Max faz parte do segmento de computação de laptop Intel Tiger Lake. É uma GPU discreta que funciona com a CPU Intel. A GPU Iris Xe MAX é a primeira GPU discreta da Intel, destinada a jogos 1080p e criadores de conteúdo. Desnecessário dizer que este é apenas o começo. Espera-se que a Intel lance duas famílias de GPU inteiramente novas: Xe-HP e Xe-HPG.



o Intel Xe-HP é supostamente uma GPU centrada em dados codinome Arctic Sound, e o último é provavelmente o GPU voltado para jogos, chamado Intel Xe DG2 . A lista do Geekbench vazada oferece algumas informações sobre a GPU Xe-HP. A lista indica que o chip gráfico Intel Xe HP NEO ainda não lançado possui 512 EUs. Isso se traduz em 4096 unidades de sombreamento.



O novo vazamento do Geekbench mostra a GPU rodando na velocidade de clock de 1,15 GHz. A GPU executou o teste OpenCL do Geekbench e marcou 25.475 pontos. Nem é preciso acrescentar que essas pontuações são muito baixas. A GPU GeForce RTX 3070 da NVIDIA teve pontuação de 140.484 em testes semelhantes. Até a NVIDIA GeForce RTX 2060 do ano passado marcou 70681 pontos. É, no entanto, importante notar que o Xe HP da Intel será a próxima geração de GPUs de datacenter da Intel visando desempenho de computação bruto e provavelmente não se destina a jogos.



[Crédito da imagem: TechPowerUp]

A GPU Xe HP possui recursos multi-GPU, comumente chamados de tiling. Pode haver um máximo de quatro peças por ficha . Isso é bastante semelhante ao CCX da AMD em suas mais recentes plataformas baseadas em Ryzen baseadas em ZEN 3. Cada bloco representa uma GPU, e a Intel fará um, dois e quatro soluções de bloco para o data center, todos conectados por meio de uma interconexão de alta velocidade chamada EMIB (Embedded Multi-die Interconnect Bridge). As GPUs Xe também incluirão núcleos tensores para aplicativos intensivos de IA e memória HBM2e.

A propósito, a partir da possibilidade de quatro blocos, a lista do Geekbench indica o poder de um único bloco ou GPU Intel Xe HP. Além disso, esta é provavelmente uma amostra de engenharia em estágio inicial e o software pode estar longe de ser o ideal. Portanto, há um grande potencial para melhoria e otimização. Aliás, um Teste de computação Geekbench 5 em um laptop Asus com um Core i7-1167G7 que apresenta uma solução de 96 EU Xe Graphics conseguiu marcar 152.12 pontos.

Tag intel