Correção: Insira um disco no disco removível



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

O erro “Insira um disco no disco removível” geralmente ocorre por dois motivos; o nome do disco está em conflito com outro nome que já está alocado a qualquer disco rígido do sistema ou outro dispositivo de armazenamento ou o dispositivo USB que você está conectando está corrompido ou danificado fisicamente.



Este erro geralmente começa quando o computador avisa que sua unidade precisa ser reparada. No entanto, ao repará-lo, a mensagem de erro começa a aparecer, o que complica ainda mais as coisas. As propriedades do dispositivo de memória mostram que não há memória disponível nem usada. Iremos passar por algumas soluções que são conhecidas para corrigir esse problema.



Solução 1: Alterar a letra da unidade e o caminho

Cada unidade é identificada por um nome de unidade exclusivo junto com um caminho através do qual pode ser acessada. É possível que a letra da unidade esteja em conflito com outra que já está reservada pelo sistema para outro dispositivo de memória. Podemos atribuir outro nome de unidade à sua unidade e ver se isso faz alguma diferença.



Certifique-se de inserir o dispositivo removível antes você inicializa seu computador. Desligue o computador, conecte o dispositivo e reinicie-o. Observe que o primeiro dispositivo de inicialização nas configurações do BIOS não é o dispositivo removível (deve ser o disco rígido onde o Windows está instalado).

  1. Pressione Windows + R, digite “ diskmgmt. msc ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Uma vez no gerenciamento de disco, clique com o botão direito na sua unidade e selecione “ Alterar letra de unidade e caminhos ”.

  1. Clique no ' Adicionar ”Botão presente na lista de opções presentes.

Nota: Se a sua unidade já tiver um nome, clique em “Alterar” ao invés de “Adicionar”. Neste caso, como o drive já se chama “H”, clicaremos em “Alterar e selecionar uma nova letra de drive para o disco rígido”.



  1. Agora selecione uma nova letra de unidade para o seu disco rígido. pressione Está bem para salvar as alterações e sair.

  1. Agora verifique se você pode acessar o dispositivo removível com sucesso. Se ainda não for possível, reinicie o computador e verifique novamente.

Solução 2: usando DISKPART

DISKPART é um utilitário de particionamento de disco de linha de comando que foi introduzido para substituir seu predecessor “fdisk”. Este utilitário é usado para limpar e criar partições em vários discos e usa scripts para automatizar seu uso.

Se a solução acima não funcionar, provavelmente significa que você tem que apagar todos os dados do seu dispositivo e particioná-lo na esperança de tornar o dispositivo recuperável novamente. Observe que isso apagará todos os dados presentes em seu dispositivo e o produto final será um dispositivo limpo, sem dados nele. Você pode querer experimentar o software de recuperação de terceiros antes de tentar este utilitário, se desejar extrair os dados que já estavam presentes no dispositivo.

  1. Pressione Windows + S, digite “ prompt de comando ”Na caixa de diálogo, clique com o botão direito do mouse no aplicativo e selecione“ Executar como administrador ”.
  2. Uma vez no prompt de comando elevado, execute as seguintes instruções:

Diskpart

lista de disco

selecione o disco (número do disco presente na tabela)

limpar limpo

Aqui estamos listando todos os discos presentes em seu computador. Quando a lista aparecer, determine qual deles é o dispositivo USB / pen drive que está causando o problema. Nesse caso, o disco 1 estava causando o problema. Após selecionar o disco, realizaremos a operação de limpeza para apagar todos os dados presentes.

  1. Depois de limpar o dispositivo, execute o seguinte comando para criar uma partição.

criar partição primária

ativo

Como criamos a partição necessária e a marcamos como ativa, podemos avançar para formatar o disco para o formato FAT32.

  1. Agora execute os seguintes comandos em ordem:

selecione a partição 1

formato fs = fat32

Aqui, estamos selecionando a partição primeiro e, em seguida, formatando-a no formato FAT32. Isso pode levar algum tempo, então seja paciente e deixe o processo terminar.

  1. Feche o prompt de comando após a conclusão do particionamento, pressione Windows + E para iniciar o explorador e verifique se você pode acessar a unidade com sucesso.

Solução 3: Verificação de danos físicos

Se as duas soluções acima não funcionarem, verifique se o dispositivo de memória está fisicamente danificado. Você também deve tentar conectar o dispositivo a outra porta USB e ver se isso funciona. Se você tiver um PC, tente conectá-lo às portas presentes na parte traseira. Se você esgotou todas as opções, experimente aquecer um pouco o USB e conecte-o novamente. Se estiver usando um leitor de cartão para um cartão SD, verifique se o leitor de cartão está funcionando corretamente.

Ainda assim, se nada funcionar, significa que seu dispositivo de armazenamento flash está danificado. Se você tiver a garantia, tente reivindicá-la e substituir o dispositivo.

3 minutos lidos