Como obter as atualizações mais recentes para o Chrome OS antes de serem lançadas



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Com o Chrome OS, o Google busca destronar o Windows e o MacOS do mercado de PCs. O Chrome OS é muito novo no mercado, enquanto a Microsoft e a Apple vêm desenvolvendo seus sistemas operacionais há alguns anos. O Google não está muito atrás e está lançando rapidamente pequenos recursos para dar ao Chrome OS uma vantagem sobre os sistemas operacionais tradicionais. Embora esses recursos demorem para chegar ao usuário médio do Chromebook, você pode, com alguns ajustes, obter acesso fácil às mais recentes adições do Google ao Chrome OS.



Primeiro, vamos entender como o Google lança suas atualizações. Existem três ‘canais’ disponíveis no Chrome OS -



  • Estável - este é o canal em que os Chromebooks são executados por padrão. Novas atualizações só chegam ao canal estável após terem passado por testes exaustivos. Este canal é para pessoas que precisam apenas de seu Chromebook para funcionar corretamente.
  • Beta - o canal Beta é o caminho do meio entre estável e instável. Este canal é para pessoas ligeiramente interessadas em conferir os recursos mais recentes do Chrome OS. No entanto, ele está sujeito a bugs e pode interferir no funcionamento adequado do seu Chromebook.
  • Desenvolvedor - este canal é altamente instável e está sujeito a travamentos frequentes e funcionamento impróprio. Executar seu Chromebook neste canal não é recomendado se o Chromebook for seu computador principal. Se você for um entusiasta, no entanto, pode ser divertido obter acesso antecipado às últimas mudanças no Chrome OS.

Agora que entendemos nossas opções, vamos ver como podemos facilmente mudar para qualquer um desses canais. Tenha em mente que você sempre pode voltar do modo Beta ou Desenvolvedor para o modo Estável. No entanto, reverter para o canal estável apagará todos os dados armazenados localmente em seu Chromebook.



Alterando seu canal no Chrome OS

  1. Abra ‘Configurações’ clicando no ícone de engrenagem na prateleira do Chrome OS. (Canto inferior direito da tela por padrão).
  2. Clique na barra lateral no canto superior esquerdo da janela Configurações e selecione ‘Sobre o Chrome OS’. Como alternativa, você também pode acessar chrome: // settings / help por meio da barra de endereço do Chrome.
  3. (A página de configurações foi atualizada com a versão 59 do Chrome OS. Se sua página de configurações não se parece com as capturas de tela fornecidas abaixo, atualize para a versão 59 ou role até o final do artigo do tutorial usando a página de configurações antiga).
  4. Em ‘Sobre o Chrome OS’, clique em ‘Informações detalhadas da versão’.
  5. Em ‘Informações detalhadas da construção’, clique em ‘Alterar canal’ na seção ‘Canal’.
  6. Depois de clicar em ‘Alterar canal’, uma janela pop-up será exibida solicitando que você escolha um canal para seu Chromebook. Clique no botão azul ‘Alterar canal’.

Seu canal foi alterado com sucesso! Seu Chromebook baixará automaticamente a versão mais recente do Chrome OS em seu canal e solicitará que você reinicie o dispositivo. Depois de fazer isso, você terá a versão mais recente (e ligeiramente instável) do Chrome OS com recursos experimentais.

Alternando de volta para o modo estável

Mudar para o modo estável é semelhante às etapas para mudar para o modo Desenvolvedor ou Beta, mas com uma diferença importante. Depois de mudar para o modo estável, todos os seus arquivos armazenados localmente serão apagados . Portanto, você deve fazer backup de todos os arquivos importantes antes de voltar.



Para versões anteriores do Chrome OS

  1. Vá para ‘Configurações’ no menu de opções na estante.
  2. Na janela Configurações, clique em ‘Sobre o Chrome OS’ no canto superior direito da janela.
  3. Na nova janela que se abre, vá para ‘Alterar canal’ em Canais.
  4. Selecione seu canal preferido e pronto. (Será solicitado que você reinicie o Chromebook assim que a atualização do seu canal for baixada.)

Agora você pode testar os desenvolvimentos mais recentes para o Chrome OS. Caso as coisas fiquem um pouco instáveis ​​demais, lembre-se de voltar para o canal Stable seguro.

3 minutos lidos