[FIX] Aviso de antivírus - Download de anexos desativado no Gmail

Muitos usuários estão enfrentando esse problema depois que o Google fez alterações em seus política de apego , tornando-o mais restritivo, o que pode fazer com que os anexos anteriores não estejam mais disponíveis para download. O motivo é evitar o download acidental de arquivos maliciosos no sistema.

O download deste anexo está desativado

Normalmente, as mensagens de e-mail que têm um Fecho eclair arquivo como anexo ou documentos com macros maliciosos são bloqueados. No entanto, às vezes os arquivos não são realmente prejudiciais e o Google ainda os filtra, o que impede que o usuário baixe o anexo.

Método 1: enviar o e-mail na pasta de spam

Às vezes, esse problema pode ocorrer se você usar o 'Mover para' opção de mover o e-mail da pasta de spam para sua caixa de entrada em vez de usar o 'Não é spam' botão. Isso significa que você ignorou um sinalizador interno do Gmail que marca o e-mail como Não é spam e permite que o usuário baixe o anexo. Você pode corrigir esse problema simplesmente movendo o e-mail de volta para a pasta Spam e executando as seguintes etapas:

1. Primeiro, abra o e-mail e use o 'Mover para' opção de enviá-lo de volta para Spam pasta

Mover o e-mail para a pasta de spam

2. Marque o e-mail como “Não é spam”
  3. Vou ao Spam pasta e abra esse e-mail e clique no 'Não é spam' botão na parte superior.
  4. Salve as alterações e verifique se você pode ver os anexos.

Método 2: Baixe o e-mail e use um cliente de e-mail

Neste método, usamos o Cliente de Email para abrir o Email e depois salvar o anexo no sistema. Para que este método funcione, você precisa ter um Desktop Email Client instalado em seu sistema. Os clientes de e-mail oferecem uma experiência mais “semelhante à do desktop” e recebem as mensagens do Gmail diretamente em seu sistema, em vez do servidor do Gmail.

No entanto, você não precisa conectar seu cliente de e-mail ao Gmail para este método, você só precisa tê-lo instalado em seu sistema. Existem muitos clientes de e-mail disponíveis, como Outlook, Thunderbird e Mailbird. Você pode usar qualquer um deles.

1. Abra o cliente de e-mail e clique nos três pontos no canto superior direito e clique em “ Mostrar original '

Mostrar original

2. O e-mail abrirá em uma nova aba, agora clique no “Baixar Original ”.

Baixar original

3. Dê um nome e salve o arquivo como 'Mensagem de email'

Salvar como tipo de arquivo.eml

4. Agora abra este arquivo salvo usando o cliente de e-mail que você instalou em seu sistema, neste caso, é o Outlook

Abrir com cliente de email

5. Você pode ver que o e-mail também contém os arquivos anexados do e-mail original. Clique em “Salvar todos os anexos” opções e escolha onde deseja salvar esses anexos.

Salvar todos os anexos