Como corrigir o erro do Windows Update 0x80244007?



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Vários usuários do Windows têm obtido o código de erro 0x80244007 ao tentar instalar certas atualizações usando o WU (Windows Update) função. Na maioria dos casos, os usuários afetados estão vendo a mensagem de erro 'Houve alguns problemas ao instalar as atualizações, mas tentaremos novamente mais tarde'. Acontece que esse código de erro é mais comum no Windows 10, mas existem algumas ocorrências dele ocorrendo no Windows 8.1.



Erro de atualização do Windows 0x80244007



O que está causando o código de erro 0x80244007?

Investigamos esse problema específico examinando vários relatórios de usuários e testando diferentes estratégias de reparo que são comumente recomendadas por outros usuários afetados. Acontece que várias causas diferentes podem desencadear o Código de erro 0x80244007 . Aqui está uma lista de possíveis culpados:



  • Falha WU genérica - Acontece que esse problema específico pode ocorrer devido a uma inconsistência do Windows Update que já foi documentada pela Microsoft. Nesse caso, você pode resolver o problema automaticamente examinando seu sistema com o Windows Update Troubleshooter e aplicando a estratégia de reparo recomendada.
  • Corrupção do arquivo do sistema - A corrupção do arquivo do sistema também pode ser responsável por esse código de erro. O WU (Windows Update) trabalha em estreita colaboração com muitas dependências, muitos arquivos diferentes podem estar acionando esse código de erro. A maneira mais eficiente de investigá-los e corrigi-los em massa é executar utilitários capazes de corrigir erros lógicos e corrupção de arquivos do sistema (como DISM e SFC).
  • Interferência AV de terceiros - Um conjunto de AV superprotetor também pode ser responsável pela aparição desse código de erro. Vários scanners de terceiros, incluindo Avast, McAfee e Sophos, são conhecidos por causar problemas com o componente Windows Update. Se este cenário for aplicável, você deve ser capaz de resolver o problema desabilitando a proteção em tempo real ou desinstalando o pacote AV superprotetor.
  • Inconsistência do Windows Update - Outro possível culpado que pode acabar provocando essa mensagem de erro é uma inconsistência com os arquivos envolvidos no processo WU. Se um deles está dificultando a atualização do seu PC, você deve ser capaz de resolver o problema redefinindo todos os componentes do Windows Update a partir de um prompt de comando elevado.
  • Problema de corrupção do sistema operacional subjacente - Em casos mais graves, esse problema pode ocorrer devido a um problema de corrupção generalizado que não pode ser resolvido de forma convencional. Em cenários como este, a única correção viável é atualizar todos os componentes do seu sistema operacional (fazendo uma instalação limpa ou uma instalação de reparo).

Método 1: executando o Windows Update Troubleshooter

Antes de experimentar diferentes estratégias de reparo, vamos ver se seu sistema operacional não é capaz de resolver o problema automaticamente. Se o problema que você está enfrentando ocorre devido a uma inconsistência já documentada pela Microsoft, é provável que a solução seja tão simples quanto executar o solucionador de problemas do Windows Update.

O Windows Update Troubleshooter é um utilitário que contém uma seleção de estratégias de reparo que podem ser aplicadas automaticamente caso um cenário coberto seja descoberto. Vários usuários do Windows que também estavam encontrando o Código de erro 0x80244007 relataram que o problema foi resolvido depois de executar este solucionador de problemas e reiniciar o computador.

Aqui está um guia rápido sobre como executar o Windows Update Troubleshooter para corrigir o 0x80244007 erro:



  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Em seguida, digite “ ms-settings-troubleshoot ” dentro da caixa de texto e pressione Entrar para abrir o Solução de problemas guia do Configurações aplicativo.

    Abrindo a guia Solução de problemas do aplicativo Configurações por meio de uma caixa Executar

  2. Assim que estiver dentro do Solução de problemas guia, vá para o painel direito do Configurações tela. Em seguida, vá até o Comece a trabalhar seção. Depois de chegar lá, clique em atualização do Windows e clique em Execute o solucionador de problemas no menu de contexto recém-exibido.

    Executando o Solucionador de Problemas do Windows Update

  3. Depois de conseguir iniciar o utilitário, espere pacientemente até que a varredura inicial seja concluída. Este procedimento determinará se alguma das estratégias de reparo incluídas neste utilitário se aplica ao seu cenário atual.

    Detectando problema com o Windows Update

  4. Se uma correção viável for identificada, você verá uma janela diferente e terá a opção de clicar em Aplicar esta correção. Clique nele e siga as instruções na tela para aplicar a correção. Lembre-se de que, dependendo do problema que você está encontrando, pode ser solicitado que você execute algumas etapas adicionais.

    Aplicar esta correção

  5. Depois que a correção for aplicada com êxito, reinicie o computador e veja se o Erro 0x80244007 é resolvido tentando instalar a atualização que estava falhando, uma vez que a próxima inicialização for concluída.

Se você ainda estiver encontrando o mesmo código de erro quando a atualização falhar, vá para o próximo método abaixo.

Método 2: Execução de varreduras DISM e SFC

Se o primeiro método não funcionou para você, o problema provavelmente foi facilitado por algum tipo de corrupção de arquivo do sistema. Desde a WU (Windows Update) trabalha em estreita colaboração com muitas dependências, muitos arquivos diferentes podem estar acionando esse código de erro.

Se esse cenário for aplicável, a maneira mais eficiente de resolver o problema é executar alguns utilitários capazes de corrigir erros lógicos e corrupção de arquivos do sistema. SFC (verificador de arquivos do sistema) e DISM (manutenção e gerenciamento de imagens de implantação) são ambos capazes de fazer isso.

O DISM usa um subcomponente do WU para substituir instâncias corrompidas por cópias saudáveis, enquanto o SFC usa uma cópia armazenada localmente para fazer a mesma coisa.

Uma vez que ambos os utilitários tratam de corrigir as instâncias corrompidas de maneiras diferentes, recomendamos que você execute ambos para corrigir o Erro 0x80244007. Aqui está um guia rápido para fazer isso:

  1. Abra um Corre caixa de diálogo pressionando Tecla Windows + R . Então, digite ‘Cmd’ dentro da caixa de texto recém-aberta e pressione Ctrl + Shift + Enter para abrir um Prompt de Comando com acesso de administrador. Quando você for solicitado pelo UAC (controle de conta de usuário) prompt, clique sim para conceder privilégios administrativos.

    Executando Prompt de Comando

  2. Uma vez dentro da janela CMD, digite o seguinte comando e pressione Entrar após cada um para iniciar uma varredura DISM:
    Dism.exe / online / cleanup-image / scanhealth Dism.exe / online / cleanup-image / restorehealth

    Nota: Este utilitário precisa de uma conexão confiável com a Internet para substituir instâncias corrompidas por cópias saudáveis. O primeiro comando fará a varredura em seu sistema, enquanto o segundo substituirá as inconsistências encontradas na primeira varredura.

  3. Após a verificação ser concluída, reinicie o computador e continue com as próximas etapas abaixo.
    Nota: Mesmo que nenhum erro seja relatado no estágio final, você ainda deve prosseguir para as próximas etapas.
  4. Assim que a próxima sequência de inicialização for concluída, siga a etapa 1 novamente para abrir outro prompt CMD elevado, mas desta vez, digite o seguinte comando e pressione Entrar para iniciar uma varredura SFC:
    sfc / scannow

    Nota: Não interrompa este processo após o início da verificação inicial. Isso pode expor seu sistema a outros erros lógicos que podem acionar outros problemas semelhantes no futuro.

  5. Assim que a varredura SFC for concluída, reinicie o computador e veja se o problema foi resolvido na próxima inicialização do sistema.

Se o mesmo problema Erro 0x80244007 ainda está ocorrendo, vá para o próximo método abaixo.

Método 3: desinstalando o pacote superprotetor de terceiros

Ao que parece, outra causa potencial que pode desencadear o 0x80244007 erro quando você está tentando instalar um Windows Update pendente é um pacote AV superprotetor. De acordo com vários relatórios de usuários, vários pacotes de segurança de terceiros têm o potencial de bloquear a conexão entre o componente WU e o servidor externo. Sophos, McAffee, AVAST, Comodo e alguns outros são comumente relatados para a facilitação da aparição deste problema.

Se você estiver usando um verificador de segurança que você acha que pode ser responsável por este código de erro, você deve ser capaz de contornar o problema desativando a proteção em tempo real enquanto a atualização é instalada ou desinstalando o pacote AV completamente e movendo para a solução integrada (Windows Defender).

Em primeiro lugar, você deve começar tentando desativar a proteção em tempo real do seu antivírus. Este procedimento será diferente dependendo do cliente terceiro que você está usando. Mas, na maioria dos casos, você pode fazer isso usando o ícone da barra de tarefas. Clique com o botão direito sobre ele e procure uma opção que irá desativar a proteção em tempo real.

Desativando a proteção em tempo real no Avast Antivirus

Desativando a proteção em tempo real no Avast Antivirus

Assim que a proteção em tempo real for desativada, tente instalar a atualização novamente e veja se você pode instalar a atualização sem ver o 0x80244007 erro .

Se o mesmo problema ainda estiver ocorrendo, você deve desinstalar o AV completamente, remover todos os arquivos remanescentes e reiniciar o computador para ver se o problema foi resolvido. Se você decidir fazer isso, siga este artigo ( aqui ) Use-o como um guia através das etapas de instalação do seu programa de segurança, sem deixar para trás quaisquer arquivos restantes que ainda podem causar o mesmo problema.

Se este método não for aplicável ou você já tiver seguido as etapas abaixo sem sucesso, vá para o próximo método abaixo.

Método 4: redefinindo todos os componentes do Windows Update

Se os três primeiros métodos não forneceram uma inovação que permitiu a instalação do Windows Update sem problemas, provavelmente você está lidando com uma inconsistência de arquivo do sistema WU que está prejudicando a capacidade de atualização de sua máquina. Se várias atualizações estão falhando com o mesmo código de erro, é ainda mais evidência de que este cenário é aplicável.

Nesse caso, você deve conseguir resolver o problema redefinindo todos os componentes e dependências do Windows que estão envolvidos nesse processo. Alguns usuários que também estavam encontrando esse problema confirmaram que as etapas abaixo permitiram que eles resolvessem o 0x80244007 erro.

Aqui está um guia passo a passo sobre como redefinir todos os componentes do Windows Update manualmente por meio de um prompt de comando elevado:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Assim que estiver dentro da janela de execução, digite “Cmd” dentro da caixa de texto e pressione Ctrl + Shift + Enter para abrir um Corre caixa de diálogo. Assim que for solicitado pelo UAC (prompt de conta de usuário) , clique sim para conceder acesso de administrador.

    Executando Prompt de Comando

  2. Depois de conseguir entrar em um prompt CMD elevado, digite os seguintes comandos e pressione Entrar após cada comando para interromper todos os serviços WU relevantes:
    net stop wuauserv net stop cryptSvc net stop bits net stop msiserver

    Nota: Depois de executar os comandos acima, você terá efetivamente interrompido o serviço Windows Update, o instalador MSI, o serviço criptográfico e o serviço BITS.

  3. Assim que os serviços forem desativados, execute os seguintes comandos na mesma janela CMD e pressione Entrar após cada comando para renomear as duas pastas responsáveis ​​pelo armazenamento de arquivos WU temporários:
    ren C:  Windows  SoftwareDistribution SoftwareDistribution.old ren C:  Windows  System32  catroot2 Catroot2.old

    Nota: Ao renomear essas duas pastas cruciais do Windows Update, você basicamente está forçando seu sistema operacional a criar novas pastas que não sejam afetadas por corrupção. Esse procedimento acabará resolvendo a maioria das instâncias de corrupção de arquivo do sistema que podem ser responsáveis ​​por esse problema.

  4. Depois que as duas pastas acima forem renomeadas, digite estes comandos finais para reativar os serviços que você desativou anteriormente na etapa 2. Mas certifique-se de pressionar Entrar após cada comando (não execute todos eles em massa):
    net start wuauserv net start cryptSvc net start bits net start msiserver
  5. Tente reinstalar a atualização que estava acionando o 0x80244007 erro e veja se o problema foi resolvido.

Se o mesmo código de erro ainda estiver aparecendo e você ainda não conseguir concluir a instalação da atualização, vá para o método final abaixo.

Método 5: execute uma instalação de reparo

Se nenhuma das possíveis correções acima funcionou para você, provavelmente você está lidando com um problema de corrupção de arquivo do sistema subjacente que não pode ser resolvido com procedimentos de recuperação padrão. Em situações como esta, sua melhor esperança de resolver o problema é redefinir todos os componentes do Windows para garantir que seu sistema operacional esteja livre de corrupção.

Quando se trata de atualizar cada componente do sistema operacional, a maneira mais fácil é realizar um instalação limpa . Mas tenha em mente que essa operação também excluirá a maioria dos seus arquivos, incluindo a instalação de aplicativos e jogos, preferências do usuário e qualquer mídia pessoal armazenada na unidade do Windows.

Se você quiser a abordagem de controle de danos, você deve ir para um instalação de reparo (reparo no local) em vez de. Este procedimento é um pouco mais tedioso, mas permitirá que você reinicie todos os componentes da instalação do Windows, enquanto permite que você mantenha todos os seus arquivos (incluindo aplicativos, jogos, preferências do usuário, mídia pessoal, etc.).

7 minutos lidos