RESOLVIDO: O Windows 10 não salvará a senha do WiFi

Alguns usuários relataram um comportamento estranho em relação ao Windows 10 e todas as redes às quais desejam se conectar. Se eles conectarem o dispositivo por meio de cabo ou Ethernet, tudo funcionará bem, mas uma conexão por WiFi só funcionará enquanto o dispositivo estiver em execução e não tiver sido reiniciado ou hibernado - Depois de sair do modo de espera ou reiniciar o Windows 10 perde a conexão o WiFi e não consegue se reconectar automaticamente. O usuário é então solicitado a inserir a mesma senha novamente, para poder se conectar e usar a internet. Depois de fazerem isso, a conexão é boa, mas o ciclo se repete até que o sistema seja reiniciado / hibernado ou desligado. O principal problema aqui é que o Windows 10 não armazenará a senha do wifi. Neste guia, listaremos três métodos que supostamente funcionaram para vários usuários.

Método 1: desinstale o adaptador WiFi

Segure o Chave do Windows e Pressione R . Tipo hdwwiz.cpl e clique ESTÁ BEM. Expandir o Adaptadores de rede árvore e anote o nome do seu adaptador wi-fi. A razão pela qual estou sugerindo que você o anote é porque se você (por qualquer motivo) enquanto executa as etapas aqui perder o driver ou se precisar atualizar o driver ou baixá-lo novamente, você pode facilmente fazer uma “pesquisa no google” para o driver usando o nome do adaptador. Uma vez feito isso, clique com o botão direito no nome do seu adaptador wi-fi e escolha Desinstalar .

2016-04-09_083525

Agora, reinicie o PC e o adaptador wi-fi deve ser instalado automaticamente. Reconecte-se e reinicie novamente para ver se o problema foi resolvido ou não. Caso contrário, conecte-se ao wi-fi e baixe o driver mais recente para o seu adaptador wi-fi da web. Instale-o e reinicie novamente. Em seguida, teste, se isso ainda não resolver o problema (com o mesmo driver, vá para o Método 2).

Método 2: Esquecendo a rede

Em alguns casos, pode ajudar apenas fazer o Windows “Esquecer” a rede e adicioná-la novamente.

Para fazer isso, clique no botão Iniciar, selecione Configurações , selecione Rede e Internet , Clique em ' Gerenciar configurações de WiFi “, Role para baixo até“ Gerenciar redes conhecidas “, Clique na rede sem fio em questão e clique em ”Esqueça '

2016-04-09_083709

Reinicie o seu computador e tente se conectar à rede WiFi novamente. Reinicialize e teste, se o problema persistir, prossiga para o Método 3.

Método 3: desabilitar / habilitar o adaptador WiFi

Segure o Chave do Windows e Pressione R . Tipo ncpa.cpl e clique ESTÁ BEM. Clique com o botão direito no adaptador de rede wi-fi e escolha Desativar. Clique com o botão direito novamente e escolha Habilitar. Reconecte e teste, reinicie e teste.

Método 4: pare o serviço WLAN AutoConfig e exclua alguns arquivos Wlansvc

Outro método bastante eficaz que pode ser usado para corrigir esse problema é interromper o WLAN AutoConfig serviço e então, enquanto o serviço é interrompido, vá para a unidade raiz do seu computador e exclua alguns arquivos específicos pertencentes ao Wlansvc . o Wlansvc é o serviço que basicamente lida com toda a comunicação entre seu computador e redes sem fio, e é assim que excluir arquivos pertencentes a ele (e basicamente redefini-lo) pode, em muitos casos, resolver esse problema. Para usar essa solução, você precisa:

aperte o Logotipo do Windows chave + R para abrir um Corre

Tipo Serviços. msc no Corre diálogo e pressione Entrar .

No Serviços janela, role para baixo, localize e clique com o botão direito no serviço chamado WLAN AutoConfig .

Clique em Pare no menu contextual.

pressione Logotipo do Windows chave + É para lançar o Explorador de arquivos e, dentro dele, navegue até o seguinte diretório:

X: ProgramData Microsoft Wlansvc

Nota: o X neste diretório deve ser substituído pela letra da unidade da partição do seu HDD / SSD em que o Windows 10 está instalado.

Excluir tudo no Wlansvc pasta, exceto para uma pasta intitulada perfis .

Abra o perfis pasta e excluir tudo dentro dele, exceto por uma pasta chamada interfaces .

Abra o interfaces pasta e excluir tudo dentro dele.

Feche o Explorador de arquivos E no Serviços janela, clique com o botão direito no WLAN AutoConfig serviço e clique em Começar .

configuração automática wlan

Depois de concluir cada uma das etapas listadas e descritas abaixo, conecte-se a uma rede sem fio protegida por senha de sua escolha, certificando-se de habilitar o conectar automaticamente opção. Uma vez feito, reiniciar seu computador e ele deve se conectar automaticamente à rede sem fio assim que você fizer o login.