Correção: a instalação não conseguiu determinar as opções de instalação compatíveis

O erro ' A instalação não conseguiu determinar as opções de instalação compatíveis ”Geralmente ocorre quando um usuário tenta fazer o downgrade do Windows 10 para 8.1 ou 8 e vice-versa. Esse erro geralmente significa que há problemas de compatibilidade com o processo de instalação e o Windows não consegue atualizar ou fazer downgrade para outra versão.

Este erro ocorre quando você está usando as opções integradas para atualizar / fazer downgrade do Windows para outra versão. Uma vez que esta opção tenta manter suas configurações de usuário e dados intactos, ela precisa ter em mente vários parâmetros antes de continuar. Se houver algum conflito neste processo, você pode enfrentar esse problema.

O que causa o erro 'A instalação não conseguiu determinar as opções de instalação compatíveis'?

Como mencionado antes, esse erro ocorre principalmente devido a problemas de compatibilidade durante a instalação ou atualização da versão do Windows. Alguns dos principais culpados pelo problema são:

• tem compatibilidade problemas ao usar o mecanismo de atualização / downgrade padrão no Windows.
  • o imagem que você está tentando instalar é corrupto ou ter arquivos incompletos
  • O módulo embutido para atualização / desclassificação não está devidamente configurado pelo Windows.

Ao tentar atualizar / fazer downgrade de sua versão do Windows, certifique-se de estar conectado como administrador e de ter uma conexão ativa com a Internet em seu computador. O acesso elevado é essencial para o Windows autenticar a ação e o acesso à rede garante que o Windows esteja conectado aos servidores adequados.

Solução 1: executando em modo de compatibilidade

Antes de prosseguirmos para a criação de um dispositivo inicializável, você deve tentar executar o módulo no modo de compatibilidade. Se você estiver fazendo o downgrade do Windows, pode tentar executar o instalador no modo de compatibilidade para essa versão específica. O recurso de downgrade é conhecido por estar quebrado no Windows 10 por algum tempo e o modo de compatibilidade ignora a maioria dos módulos quebrados.

1. Clique com o botão direito no arquivo de configuração e clique Propriedades .

1. Uma vez nas propriedades, selecione o Guia de compatibilidade e Verifica a opção Execute este programa em modo de compatibilidade para: e selecione Windows 8 . Além disso, Verifica a opção Execute este programa como administrador .
  2. pressione Aplique para salvar as alterações e sair. Agora tente iniciar a configuração e veja se o erro foi corrigido.

Solução 2: usar o arquivo de instalação em vez de uma imagem

Se estiver usando um arquivo de imagem ISO do Windows para instalação, você deve tentar executar o arquivo de 'configuração'. Sempre que você tenta instalar o Windows diretamente de um arquivo de imagem, primeiro ele deve ser carregado em uma unidade de CD virtual e outras operações são realizadas a partir daí. Se ignorarmos esse mecanismo, temos uma chance de nos livrar do erro.

1. Extraia o arquivo do disco para um local acessível. Agora navegue para Fontes> Setup.exe .

1. Execute a configuração para atualizar / fazer downgrade da versão do Windows. Certifique-se de executar o arquivo de instalação como administrador e, se o erro ainda ocorrer, implemente a solução 1 para isso.

Solução 3: usando a ferramenta de criação de mídia

A ferramenta de criação de mídia permite que um usuário use o arquivo de instalação ISO para fazer um dispositivo inicializável que você pode usar para instalar o Windows em seu computador. Claro, isso é diferente do método de instalação normal, pois pode apagar suas configurações de usuário e dados atuais na unidade principal. Cópia de segurança todos os seus dados corretamente em alguma unidade removível e, em seguida, use o Ferramenta de criação de mídia / Rufus para fazer uma unidade inicializável.

Depois de criar a unidade inicializável, conecte-a ao sistema e reinicie o computador. Abra as opções de inicialização (F10 ou Esc: pode variar dependendo do fabricante) e defina a prioridade de inicialização da unidade removível a mais alta. Quando a instalação for concluída, prossiga com as instruções e instale o Windows sem problemas.