Como converter UEFI em BIOS legado no Windows (7, 8 e 10)



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Se você está procurando uma maneira de converter UEFA (Interface de Firmware Extensível Unificada) para BIOS legado (Sistema básico de entrada / saída) em um sistema Windows instalado, você veio ao lugar certo.



Convertendo UEFI em Legado no Windows Instalado (7, 8.1 e 10)



A boa notícia é que existe uma maneira de alterar ou converter um computador que tem o modo BIOS UEFI por padrão para Legacy sem perder dados ou ter que desinstalar o sistema operacional.



Nas etapas a seguir, orientaremos você em todo o processo. Começaremos certificando-nos de que você atende aos requisitos e, em seguida, continuaremos usando uma ferramenta de terceiros que nos permitirá fazer isso sem perder nenhum dado.

Vamos começar:

Nota: As instruções abaixo mostrarão como alterar o UEFI BIOS para Legacy em um computador Windows 10, mas você pode replicar essas etapas exatas em iterações mais antigas do Windows.



PASSO 1: Confirmando o modo BIOS

pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Em seguida, digite ‘Msinfo32’ dentro da caixa de texto e pressione Entrar para abrir o Informação do sistema cardápio.

Acessando a janela de informações do sistema

Assim que estiver dentro do menu System Information, selecione Resumo do sistema da coluna à esquerda, então vá para o lado direito e verifique o Modo BIOS . Se estiver escrito UEFI, as etapas abaixo serão aplicáveis ​​e você poderá usá-las para converter seu modo de inicialização padrão para Legado .

ETAPA 2: Verificando a Tabela de Partição

Em seguida, você precisa se certificar de que a partição que está mantendo sua instalação do Windows está formatada como Tabela GUID (GPT). Se for um formato diferente, as instruções abaixo não funcionarão.

Para verificar o seu estilo de partição, pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Em seguida, digite ‘Diskmgmt.msc’ dentro da caixa de texto e pressione Entrar para abrir o Gerenciamento de Disco Utilitário.

Gerenciamento de Disco

Assim que estiver dentro do Gerenciamento de Disco tela, clique com o botão direito na partição que contém a instalação do seu sistema operacional e escolha Propriedades no menu de contexto recém-exibido.

Acessando a tela Propriedades de sua partição HDD / SSD

Do interior do seu Propriedades tela, clique no Volumes guia e verifique o valor associado com Estilo de partição. Se diz Tabela de partição GUID (GPT) , você está pronto para começar, então vá para a Etapa 3 abaixo.

ETAPA 3: Baixando e instalando o Partition Master por EaseUs

Abra seu navegador padrão e visite a página de download do versão gratuita do EaseUS Partition Master PRO . A versão gratuita é mais do que suficiente, então não há necessidade de ir para um plano pago.

Assim que chegar à página de download, clique em Download grátis, insira seu e-mail e para que o redirecionamento aconteça. Na próxima página, clique no Baixar hyperlink para iniciar o download do executável de instalação.

Baixando a versão gratuita do mestre da partição

Quando o download for concluído, clique duas vezes no executável de instalação e clique em sim no UAC (controle de conta de usuário) para conceder privilégios de administrador. Direitos de administrador são necessários para concluir a instalação.

Dentro da tela de instalação, siga as instruções para concluir a instalação. Depende de você se deseja instalar o pacote de terceiros em um local personalizado ou não.

Instalando o Partition Master

Na próxima tela, clique no Instale grátis botão e aguarde a conclusão da operação.

Depois de fazer isso, o utilitário de instalação começará descompactando os arquivos de instalação e, em seguida, copie-os para o local selecionado. Assim que este processo for concluído, clique em Comece agora para iniciar o aplicativo.

Iniciando o Partition Master

ETAPA 4: Desativar reiniciar automaticamente a partir da inicialização e recuperação

Assim que o pacote de terceiros for instalado com êxito, você precisará fazer algumas modificações no Menus de informações do sistema para garantir que a próxima operação será bem sucedida.

pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Em seguida, digite 'Sysdm.cpl' dentro da caixa de texto e pressione Entrar para abrir o Propriedades do sistema tela.

Abrindo a tela de Propriedades do Sistema

Assim que estiver dentro do Propriedades do sistema tela, clique no Avançado guia e clique no Configurações botão associado com Inicialização e recuperação .

Acessando a guia Sistema e Recuperação

De Inicialização e recuperação menu, vá em Falha de sistema e desmarque a caixa associada a Reinicie automaticamente. Depois de fazer isso, clique em Está bem para salvar as alterações.

Desativando Reiniciar automaticamente no Menu Inicialização e Recuperação

ETAPA 5: convertendo a partição do sistema operacional em MBR

Abra o utilitário Partition Master que você instalou anteriormente e procure sua partição na seção inferior da tela. Deve ser nomeado Disk0 a menos que você o renomeie manualmente.

Quando você conseguir identificar a partição correta, clique com o botão direito sobre ela e escolha Converter GPT em MBR no menu de contexto recém-exibido.

Convertendo a unidade em MBR

Depois de iniciar este procedimento, você verá um aviso surgindo. Não há nada com que se preocupar, então basta clicar Está bem para adicionar esta operação à fila de Partition Master.

Depois que este trabalho foi adicionado à fila de Partition Master , basta clicar no Aplique botão (canto superior esquerdo da tela) para iniciar a operação. Quando solicitado a confirmar novamente, clique em sim para iniciar o processo de migração de sua partição para MBR.

Iniciando a conversão da partição para MBR

ETAPA 6: Concluindo a operação de conversão MBR

Depois de iniciar este procedimento, o PC será reiniciado abruptamente. Não se preocupe com isso, pois isso é absolutamente normal. Não faça nada que possa causar uma interrupção inesperada até que a operação seja concluída.

Concluindo a operação MBR

Nota: Dependendo das capacidades do seu PC (especialmente se você estiver usando um HDD tradicional ou um SSD mais recente ), esta operação pode levar alguns minutos para ser concluída, então espere pacientemente e não reinicie o seu PC, mesmo que pareça que ele travou. Isso pode causar perda de dados.

Depois de ver a mensagem de sucesso, pressione Entrar para permitir que seu computador inicialize de maneira convencional.

PASSO 7: Mudando o modo de inicialização para legado

Como o seu PC está se preparando para reiniciar, comece pressionando a tecla Setup (tecla BIOS) assim que vir a tela inicial.

Pressionando a tecla Setup para entrar nas configurações do BIOS

Nota: Essa chave será diferente de fabricante para fabricante, mas normalmente será exibida na tela inicial. Se isso não acontecer, pesquise online por etapas específicas para acessar o Menu de configuração ( Menu BIOS ) em seu modelo de placa-mãe.

Assim que estiver finalmente dentro de seu Menu de configuração , Acesse o Menu de inicialização e procure uma opção chamada Modo de inicialização (ou similar). Depois de vê-lo, selecione-o e pressione Entrar para acessar o menu oculto, selecione Legado dentre as opções disponíveis.

Mudar do modo UEFI para o modo legado

Depois de fazer essas modificações, certifique-se de salvar as alterações antes de sair do Menu de inicialização e permitindo que seu computador reinicie normalmente.

ETAPA 8: Concluindo a operação

A próxima inicialização levará mais tempo do que o normal e você deve esperar ver outra mensagem de sucesso no final dela. Quando isso acontecer, você finalmente chegará à tela de login, onde precisará fazer login com sua conta.

Após a conclusão dessa inicialização, a operação agora está concluída. Você pode verificar se esta operação foi bem-sucedida abrindo o Guia de informações do sistema (Tecla Windows + R e, em seguida, digite ‘Msinfo32’) e verificar o Modo BIOS debaixo Resumo do sistema. Agora vai mostrar Legado .

Conversão bem-sucedida de BIOS legado de UEFI

PASSO 9: Limpeza

Agora que a operação foi concluída e a instalação do Windows foi convertida com êxito para o BIOS legado, há mais uma coisa que você precisa fazer.

Para garantir que seu computador permaneça tão eficiente quanto antes, você precisará reativar Reiniciar automaticamente de Menu de inicialização e recuperação.

Para fazer isso, pressione Tecla Windows + R mais uma vez, digite 'Sysdm.cpl' dentro da caixa de texto e pressione Entrar para abrir o Propriedades do sistema cardápio.

Diálogo de execução: sysdm.cpl

Diálogo de execução: sysdm.cpl

Do interior do Propriedades do sistema tela, vá em frente e clique no Avançado guia e clique no Configurações botão associado com Inicialização e recuperação .

Acessando a guia Sistema e Recuperação

Dentro de Inicialização e recuperação menu, marque a caixa associada a Reiniciar automaticamente , então clique Está bem para salvar as alterações.

Desativando Reiniciar automaticamente no Menu Inicialização e Recuperação

É isso aí! Se você seguiu as instruções acima à risca, você migrou com sucesso seu UEFI BIOS para Legacy.

Tag bios legados 5 minutos lidos