Correção: Falha na chamada de procedimento remoto



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Você pode abrir suas fotos, documentos ou recursos e aplicativos do Windows? Você está recebendo um erro chamado Falha na chamada de procedimento remoto ? Se sim, você está no lugar certo para encontrar uma solução adequada para este problema. Se você não tiver nenhum problema no seu computador, fique feliz e você poderá ler e compartilhar este artigo, para que outros possam informar sobre as possíveis soluções para este problema.



Qual é o propósito de Chamada de procedimento remoto? A Chamada de Procedimento Remoto (RPC) da Microsoft define uma tecnologia poderosa para a criação de programas cliente-servidor distribuídos. Se você quiser saber mais informações sobre RPC, pode fazê-lo em RPC (aqui) .



Este problema ocorre no Windows 7, Windows 8, Windows 8.1 e Windows 10. Poucos usuários estão tendo problemas para abrir fotos, documentos, Windows Media Player, Painel de Controle, Windows Store e outros recursos e aplicativos do Windows.



Então, por que esse erro ocorre? Existem poucas soluções, incluindo problemas com o sistema operacional ou aplicativo, problemas com serviços, infecções por malware, corrupção de arquivos, corrupção de conta de usuário ou outros.

Neste artigo, usaremos o Windows 7 e o Windows 10. Mostraremos como solucionar um problema com o aplicativo Foto, Windows Store ou outros aplicativos.

Criamos 15 métodos para resolver o problema com a Chamada de procedimento remoto.



Método 1: execute o solucionador de problemas

Vamos imaginar que você não pode abrir a Windows Store por causa do problema de falha de RPC. Uma das primeiras soluções que você precisa tentar é Ferramenta de solução de problemas , integrado ao Windows. Se você não sabe por onde começar e o que configurar, a ferramenta Solucionador de problemas tentará resolver o problema por meio de ações predefinidas pela Microsoft. Mostraremos como executar o Solucionador de problemas na versão Windows 10 1703. Se estiver usando outra versão do sistema operacional, você pode seguir este procedimento para executar o Solucionador de problemas e corrigir seu problema.

  1. Aguarde Logotipo do Windows e pressione R
  2. Tipo Painel de controle e pressione Entrar abrir Painel de controle
  3. Ordenar ícones por Categoria
  4. Clique Sistema e Segurança
  5. Debaixo Segurança e clique de manutenção Resolver problemas comuns do computador
  6. Escolher Solucionar problemas guia e navegue até Loja Windows . Caso você tenha problemas com outro recurso ou aplicativo do Windows, escolha esse recurso ou aplicativo
  7. Depois de selecionar Loja Windows , clique Execute o solucionador de problemas
  8. Esperar até que a ferramenta Solucionador de problemas termine as etapas de solução de problemas
  9. Reiniciar seu Windows
  10. Corre Loja Windows
  11. Apreciar baixando seu aplicativo ou jogo favorito através da Windows Store

Método 2: alterar programas padrão

Se você não pode abrir suas fotos usando o aplicativo de fotos ou outro aplicativo devido ao problema de falha de RPC, você precisa verificar qual aplicativo está usando para abrir suas fotos. Uma porta não pode ser aberta com a chave errada, as imagens também não podem ser abertas com o aplicativo errado. Mostraremos como configurar o programa padrão para fotos usando o Windows 10. Se estiver usando outra versão do sistema operacional do Windows Vista para o Windows 8.1, você pode seguir este procedimento para alterar o programa padrão do aplicativo. Por exemplo, no caso de você ter problemas ao abrir arquivos .pdf, você pode seguir este método e configurar o aplicativo padrão para arquivos .pdf. Então vamos começar.

  1. Aguarde Logotipo do Windows e pressione R
  2. Tipo Painel de controle e pressione Entrar abrir Painel de controle
  3. Ordenar ícones por Categoria
  4. Escolher Programas
  5. Escolher Programas padrão
  6. Clique Defina seus programas padrão
  7. Escolher Fotos
  8. Clique Defina este programa como padrão
  9. Clique Está bem
  10. Abrir suas fotos

Método 3: Obtenha o Visualizador de Fotos do Windows de volta no Windows 10

Muitos usuários estão perdendo o Visualizador de Fotos do Windows no Windows 10. Se você estiver usando o Windows XP, Windows Vista ou Windows 7, estará abrindo suas fotos usando o Visualizador de Fotos do Windows. Então, onde está o Visualizador de fotos do Windows no Windows 10? O Visualizador de fotos do Windows está lá e não está ativado, então você precisará ativá-lo através do Editor do Registro. Antes de fazer qualquer alteração no Editor do Registro, faremos backup do banco de dados do registro em caso de configuração incorreta. Mostraremos como fazer isso no Windows 10.

Para este método, você precisará de uma conta de Administrador porque o usuário padrão não tem permissão para fazer alterações no sistema. Você pode ver as etapas para restaurar o visualizador de fotos no Windows 10 aqui

Método 4: iniciar serviços

Os serviços são um software integrado ao Windows. Se você quiser fazer alguma configuração nos Serviços, você precisa usar uma conta de usuário com privilégio de Administrador. As contas de usuário padrão não têm permissão para fazer alterações no sistema. Você precisará configurar três serviços, incluindo RPC, RPC Location e DCOM. Qual é o propósito deles? Se você clicar duas vezes sobre eles, lerá as definições da Microsoft como segue:

Chamada de procedimento remoto (RPC) serviço é o Service Control Manager para servidores COM e DCOM. Ele executa solicitações de ativação de objeto, resoluções de exportador de objeto e coleta de lixo distribuída para servidores COM e DCOM. Se este serviço for interrompido ou desabilitado, os programas que usam COM ou DCOM não funcionarão corretamente. É altamente recomendável que você tenha o serviço RPCSS em execução.

Local da Chamada de Procedimento Remoto (RPC): No Windows 2003 e em versões anteriores do Windows, o serviço Localizador de Chamada de Procedimento Remoto (RPC) gerencia o banco de dados do serviço de nomes RPC. No Windows Vista e em versões posteriores do Windows, este serviço não fornece nenhuma funcionalidade e está presente para compatibilidade de aplicativos.

DCOM Server Process Launcher serviço inicia servidores COM e DCOM em resposta a solicitações de ativação de objeto. Se este serviço for interrompido ou desabilitado, os programas que usam COM ou DCOM não funcionarão corretamente. É altamente recomendável que você tenha o serviço DCOMLAUNCH em execução.

Mostraremos como configurar serviços no Windows 10. O procedimento é o mesmo para o sistema operacional do Windows XP ao Windows 10.

  1. Aguarde Logotipo do Windows e pressione R
  2. Tipo services.msc e pressione Entrar abrir Serviços
  3. Navegar para Chamada de procedimento remoto serviço e certifique-se de que o serviço está em execução. Caso não esteja funcionando, verifique a próxima etapa. Se o serviço estiver em execução, comece da etapa
  4. Clique com o botão direito em Chamada de procedimento remoto (RPC) serviço e escolha
  5. Debaixo Tipo de inicialização escolher Automático e clique em Deve ser configurado como na próxima foto.
  6. C lamber Aplique e então ok
  7. Navegar para Localizador de chamada de procedimento remoto (RPC) serviço
  8. Clique com o botão direito em Localizador de chamada de procedimento remoto (RPC) serviço e escolha Propriedades
  9. Debaixo Tipo de inicialização escolher Manual
  10. Clique Aplique e depois Está bem
  1. Navegar para DCOM Server Process Launcher serviço e certifique-se de que o serviço está em execução. Caso não esteja funcionando, verifique a próxima etapa
  2. Clique com o botão direito em DCOM Server Process Launcher e escolher Propriedades
  3. Debaixo Tipo de inicialização escolher Automático e clique em Deve ser configurado como na próxima foto.
  4. Clique Aplique e depois Está bem
  5. Reiniciar seu Windows
  6. Corre inscrição ou abrir arquivos que não funcionou devido ao problema de falha de RPC
  7. Apreciar seu Windows sem erros

Método 5: verifique se há malware em seu computador

Se você não estiver usando um antivírus, seu Windows está infectado por malware. Mostraremos como executar uma varredura usando o antivírus Avira, um antivírus gratuito para usuários domésticos. Se você deseja baixar o antivírus Avira e aprender sobre o antivírus Avira, você pode fazer isso neste LIGAÇÃO . Além disso, mostraremos como executar uma verificação usando o Windows Defender integrado ao Windows 8, Windows 8.1 e Windows 10. Esperamos que você não esteja usando o Windows XP e o Windows Vista porque a Microsoft interrompeu o suporte para eles, o que significa que você não pode atualizar antivírus com patches de segurança. Ao instalar o antivírus, ele será executado e você o verá na barra de tarefas. Você pode executar seu antivírus de duas maneiras, uma é por meio do Windows Search e outra para abrir o antivírus por meio da barra de tarefas. Mostraremos como executar o antivírus Avira usando a Pesquisa e como executar uma verificação do Windows.

  1. Clique com o botão esquerdo em Menu Iniciar e digite Avira Antivirus
  2. Clique com o botão direito em Avira Antivirus e escolher Executar como administrador
  3. Clique sim para confirmar a execução do Avira Antivirus como administrador
  4. Clique Sistema de varredura
  5. Clique sim para confirmar a execução da varredura como Administrador
  6. Esperar até que o Avira Antivirus termine a verificação
  7. Reiniciar seu Windows
  8. Apreciar seu Windows sem erros

Se estiver usando o Windows 8, Windows 8.1 e Windows 10, você pode usar um antivírus chamado Windows Defender, que é integrado ao Windows. Quando você decidir instalar um antivírus de terceiros, o Windows desligará automaticamente o Windows Defender. Quando você desinstala um antivírus de terceiros, o Windows inicia automaticamente o Windows Defender. Ótimo, não é?

Você pode iniciar o Windows Defender na Pesquisa do Windows ou na Barra de Tarefas. Desta vez, iniciaremos o Windows Defender na barra de tarefas.

  1. Navegar para barra de tarefas
  2. Clique com o botão direito em Ícone do Windows Defender e escolher Abrir
  3. Clique Verificação completa para escanear todo o disco rígido
  4. Esperar até que o Windows Defender termine a verificação
  5. Reiniciar seu Windows
  6. Apreciar seu Windows sem erros

Método 6: SFC / SCANNOW

O Verificador de arquivos do sistema (SFC) é um utilitário de linha de comando integrado ao Windows que verifica se há corrupção de arquivos do sistema. Caso o SFC encontre alguns problemas com corrupção de arquivos do sistema, o SFC tentará corrigi-los. Você deve ser um administrador executando uma sessão de console para usar o utilitário SFC. SFC inclui comandos adicionais como SCANNOW. SCANNOW verifica a integridade de todos os arquivos protegidos do sistema e repara os arquivos com problemas quando possível.

Leia mais sobre como executar sfc / scannow

Método 7: Alterar escala de DPI

Vamos fazer algumas configurações no Windows 7. Poucos usuários resolveram o problema de falha de RPC alterando Exibir cabeçalho em suas máquinas com Windows 7. Mostraremos como alterar a escala de DPI no Windows 7.

  1. Aguarde janelas logotipo e pressione R
  2. Tipo Painel de controle e pressione Entrar abrir Painel de controle
  3. Ordenar ícones por Categoria
  4. Escolher Aparência e Personalização
  5. Clique Aumentar ou diminuir o texto e outros itens debaixo Exibição
  6. Altere o tamanho do texto. Você tem três opções, menor, médio e grande. Tente testar todos eles. Nós mudamos de Médio para Menor . Depois de alterar o tamanho do texto, clique Aplique .
  7. Registro fora agora
  8. Registro em sua conta de usuário
  9. Abrir seus arquivos ou teste seu aplicativo
  10. Apreciar trabalhando no Windows

Método 8: Excluir conteúdo da pasta LocalState

Neste método, removeremos o conteúdo da pasta LocalStore que está localizada na sua conta de usuário. Mostraremos como fazer isso usando o Windows 10. Caso esteja usando outra versão do sistema operacional, você pode seguir este procedimento para remover o conteúdo da pasta LocalState. Então vamos começar.

  1. Aguarde Logotipo do Windows e pressione É abrir explorador de janelas ou Explorador de arquivos
  2. Digite o seguinte caminho de localização (da captura de tela abaixo)
  3. Selecione todos os arquivos e excluir eles
  4. Clique sim para confirmar a exclusão de arquivos da pasta LocalState
  5. Reinicie o seu Windows
  6. Abrir seus arquivos ou teste seu aplicativo
  7. Apreciar trabalhando no Windows sem erros

Método 9: desinstale qualquer limpador de registro

Se você estiver usando um limpador de registro, pode haver um problema de compatibilidade entre o limpador de registro e os recursos ou aplicativos do Windows. Mostraremos como desinstalar o Wise Registry Cleaner no Windows 10. Se estiver usando outra versão do sistema operacional, você pode seguir este procedimento para desinstalar o Registry Cleaner.

  1. Aguarde Logotipo do Windows e pressione R
  2. Tipo appwiz.cpl e pressione Entrar abrir Programas e características
  3. Selecione Wise Registry Cleaner 9,45
  4. Clique com o botão direito em Wise Registry Cleaner 9,45 e escolher Desinstalar
  5. Segue o procedimento para desinstalar o Wise Registry Cleaner 9.45
  6. Reiniciar seu Windows
  7. Apreciar seu Windows sem erros

Método 10: desinstalar codecs de vídeo

Você está usando codecs de vídeo adicionais no Windows? Em caso afirmativo, você precisará desinstalar o software que fornece codecs de vídeo. Poucos usuários resolveram o erro RPC Failed desinstalando codecs de vídeo. Mostraremos como desinstalar codecs de vídeo no Windows 10. Se estiver usando outra versão do sistema operacional, você pode seguir este procedimento para desinstalar o codec de vídeo.

  1. Aguarde Logotipo do Windows e pressione R
  2. Tipo appwiz.cpl e pressione Entrar abrir Programa e recursos
  3. Selecione Windows 10 Codec Pack 2.0.8
  4. Clique com o botão direito em Windows 10 Codec Pack 2.0.8 e escolher Desinstalar
  5. Segue o procedimento para desinstalar o Windows 10 Codec Pack 2.0.8
  6. Reiniciar seu Windows
  7. Apreciar seu Windows sem erros

Método 11: desinstalar o PDF Architect

Neste método, iremos desinstalar o aplicativo também. Como nos dois métodos anteriores, pode haver um problema de compatibilidade entre o software ou o aplicativo do Windows. Com base nisso, desinstalaremos o software denominado PDF Architect. Mostraremos como desinstalar o PDF Architect no Windows 10. Se estiver usando outra versão do sistema operacional, você pode seguir este procedimento para desinstalar o PDF Architect.

  1. Aguarde Logotipo do Windows e pressione R
  2. Tipo appwiz.cpl e pressione Entrar abrir Programa e recursos
  3. Selecione PDF Architect 5
  4. Clique com o botão direito em PDF Architect 5 e escolher Desinstalar
  5. Segue o procedimento para desinstalar o PDF Architect 5
  6. Reiniciar seu Windows
  7. Apreciar seu Windows sem erros

Método 12: Reinstale os aplicativos padrão usando o PowerShell

Neste método, iremos reinstalar os aplicativos do Windows por meio do PowerShell. Mostraremos como fazer isso no Windows 10. Você pode seguir o mesmo procedimento no Windows 8 e no Windows 8.1

  1. Esquerda clique em Menu Iniciar e digite PowerShell
  2. Clique com o botão direito em PowerShell e escolher Executar como administrador
  3. Clique sim para confirmar a execução do PowerShell como administrador
  4. Tipo Fotos do Get-AppxPackage | Remove-AppxPackage para desinstalar o aplicativo Fotos
  5. Tipo Get-AppxPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$ ($ _. InstallLocation) AppXManifest.xml”} e pressione Entrar para instalar o aplicativo Fotos novamente
  6. Reiniciar seu Windows
  7. Apreciar trabalhar com Windows e aplicativos sem erros

Método 13: Restauração do sistema

Muitos usuários estão ignorando as estratégias de backup e restauração. A implementação da estratégia de backup e restauração é uma ação crucial para o ambiente empresarial e doméstico. Em caso de falha, você tem um backup de seus dados, você pode reverter seu sistema ao estado anterior e outros benefícios que vêm junto com a estratégia de backup e restauração. Se você não for um dos usuários que ignorou isso, recomendamos que restaure o Windows ao estado anterior usando a Restauração do sistema. Se você sabe quando o computador funcionou sem problemas, reverta o Windows para essa data. Se a Restauração do sistema não estiver ativada em seu computador, você precisará ler o Método 14. Recomendamos que você ative a Restauração do sistema lendo este LIGAÇÃO . Mostraremos como restaurar o Windows 10 ao estado anterior. O procedimento para restaurar o Windows é o mesmo em um sistema operacional do Windows XP ao Windows 10.

  1. Aguarde janelas logotipo e pressione R
  2. Tipo rstrui.exe e pressione Entrar
  3. Clique Escolha um ponto de restauração diferente e clique Próximo
  4. Escolher ponto de verificação adequado e clique Próximo
  5. Clique Terminar
  6. Reiniciar seu Windows e espere até que o Windows termine de restaurar o Windows ao estado anterior
  7. Apreciar seu Windows sem erros

Método 14: crie outra conta e mova seus dados

Neste método, mostraremos como criar outra conta de usuário com privilégio de administrador, como mover dados e desfrutar de trabalhar no Windows sem problemas. Mostraremos como criar uma conta de usuário no Windows 10. O procedimento é o mesmo ou semelhante em outro sistema operacional do Windows Vista ao Windows 8.1.

  1. Aguarde Logotipo do Windows e pressione R
  2. Tipo netplwiz e pressione Entrar abrir Contas de usuário
  3. Clique Adicionar para adicionar outra conta de usuário
  4. Clique Entrar sem uma conta da Microsoft (não recomendado) , porque para este método não queremos usar a conta da Microsoft.
  5. Escolher Conta local
  6. Tipo nome de usuário, senha e dica de senha e clique Próximo
  7. Sua conta foi criada com sucesso e você precisa clicar Terminar
  8. Selecione nova conta e clique Propriedades
  9. Escolher Membros do Grupo aba
  10. Mudar de conta de Usuário comum para Administrador
  11. Clique Aplique e depois Está bem
  12. Clique Está bem
  13. Aguarde Logotipo do Windows e pressione X
  14. Escolher Desligar ou sair e então escolher Sair
  15. Entrar usando o novo Em nosso exemplo, é Appuals. Você precisará digitar sua senha e pressionar Entrar
  16. Aguarde janelas logotipo e pressione É abrir Arquivo Explorador
  17. No lado esquerdo do File Explorer, clique em This PC
  18. Navegue até o seguinte local C: Usuários. Você verá duas ou mais pastas (depende de quantas contas você está usando). Em nosso exemplo, há duas contas de usuário, Jasmin Kahriman é a conta de usuário corrompida e Appuals é a nova conta que criamos.
  19. Abrir conta de usuário corrompida, em nosso exemplo, é Jasmin Kahriman
  20. Selecione e cópia de pastas como a seguir: Desktop, Documento, Downloads, Música, Imagens e Vídeos . Observe que você pode copiar um perfil de usuário completo, incluindo todas as pastas.
  21. Abrir nova conta de usuário, em nosso exemplo é Appuals
  22. Colar copiou pastas para pasta Appuals. Caso alguns arquivos estejam duplicados, clique Substitua os arquivos no destino
  23. Aguarde Logotipo do Windows e pressione R
  24. Tipo netplwiz e pressione Entrar abrir Contas de usuário
  25. Selecione conta de usuário corrompida. Em nosso exemplo, é Jasmin Kahriman
  26. Clique Retirar
  27. Clique sim para confirmar a exclusão do perfil de usuário corrompido
  28. Clique Está bem
  29. Corre e teste Internet Explorer. Caso tudo esteja funcionando bem, você precisará excluir a conta de usuário corrompida
  30. Aguarde janelas logotipo e pressione É abrir Arquivo Explorador
  31. No lado esquerdo do File Explorer, clique em This PC
  32. Navegar para seguir localização C: Usuários
  33. Direito clique na conta de usuário corrompida e escolha Excluir
  34. Reiniciar seu Windows
  35. Corre Internet Explorer e apreciar seu tempo na internet

Método 15: Reinstalar o sistema operacional

Depois de tentar todos os métodos e não resolver o problema, recomendamos a reinstalação do sistema operacional. Windows 8, Windows 8.1 e Windows 10 oferecem suporte a novos recursos chamados Reinicie o seu PC e Atualize seu PC . No Windows 10, essa tecnologia é chamada Reinicie o seu PC . Com este recurso, você pode remover tudo e reinstalar o Windows e pode atualizar seu PC sem afetar seus arquivos. Vamos mostrar a você como fazer Reinicie o seu PC no Windows 10. Se estiver usando uma versão anterior do sistema operacional, você pode usar esse recurso e precisará de um DVD ou unidade flash USB para reinstalar o Windows. Antes da reinstalação, você precisa fazer backup de seus dados em um disco flash USB, HDD externo, armazenamento conectado à rede (NAS) ou armazenamento em nuvem.

  1. Aguarde Logotipo do Windows e pressione Eu abrir Configurações
  2. Escolher Atualização e segurança
  3. Escolher Recuperação
  4. Debaixo Reinicializar este PC clique Iniciar
  5. Clique Mantenha meus arquivos . Você removerá todos os aplicativos e configurações, mas manterá seus arquivos pessoais. Outra opção é remover tudo, incluindo aplicativos, configurações e arquivos pessoais.
  6. Clique Redefinir
  7. Esperar até que o Windows 10 termine de redefinir seu computador para as configurações padrão
  8. Instalar aplicativos e configurar seu Windows
  9. Apreciar seu Windows sem erros .
12 minutos lidos