Como usar o mouse e o teclado no PlayStation 4

O mouse e o teclado são os dispositivos de entrada de um computador. Ele fornece um desempenho fácil e melhor do que um controle de PlayStation. No entanto, você também pode usar um mouse e teclado no PlayStation da mesma forma que usa um controlador no PC. O PlayStation suporta o teclado para diversos aplicativos, pois é difícil digitar com um controlador. Neste artigo, mostraremos os métodos de conexão de mouse e teclado ao PS4.

Usando o mouse e o teclado no PlayStation 4.

Como usar o mouse e o teclado no PlayStation 4?

A maioria dos teclados e mouses funcionam da mesma forma que em um PC normal. Normalmente, será um plug and play para qualquer teclado e mouse, mas existem alguns casos raros em que o usuário precisa emparelhar o dispositivo ao PS4. No entanto, ao se conectar diretamente, você só poderá jogar alguns jogos no PS4 e não todos. Isso ocorre porque alguns jogos não suportam mouse e teclado. Se um usuário quiser jogar todos os jogos no PS4 com mouse e teclado, ele pode usar os adaptadores feitos especialmente para a conversão de mouse e teclado. Ele pode converter as entradas do mouse e do teclado em uma saída de controlador para que o jogo funcione.

1. Conectando mouse e teclado com fio ao PlayStation 4

Dispositivos com fio exigirão menos etapas para se conectar ao PlayStation. A maioria do mouse e teclado com fio não exigirá o emparelhamento e a conexão direta como plug and play. Funciona da mesma forma que conectar um controlador ao PlayStation.

1. assinar em para o seu PS4. Plugar seu rato e teclado para PS4 Portas USB .
    Nota : Você pode usar um hub USB para conectar vários dispositivos porque o PS4 tem apenas 2 slots.

Mouse e teclado plugáveis ​​nas portas USB PS4.

2. Esperar por 5 segundos para obter a notificação na tela para conexão. Ele começará a funcionar imediatamente.
    Nota : Pode perguntar quem está usando o dispositivo. Escolha o perfil para o qual deseja usar o dispositivo.

Notificação para os dispositivos conectados.

3. Alguns teclados requerem o chaves de emparelhamento para ser pressionado antes de funcionar, dependendo do teclado.
  4. Você também pode verificar o Configurações para o seu teclado. aperte o $ botão no controlador e, em seguida, pressione o ACIMA botão. Agora aberto Configurações e escolher Dispositivos . Você pode encontrar Teclado externo lá para verificar as configurações para ele.

Abrindo configurações de teclado externo para modificações.

2. Emparelhar rato e teclado sem fios com a PlayStation 4

O emparelhamento do dispositivo irá conectá-lo ao PS4 para uso. A maioria dos controladores no PS4 já funciona sem fio. Você pode adicionar o mouse e o teclado da mesma forma que os controladores para que funcionem. Alguns dispositivos sem fio como Fone de ouvido , Controlador , Teclado e mouse também usam Bluetooth para se conectar ao PS4.

Importante : Certifique-se de que seus dispositivos sem fio estejam ligados.

1. Conecte seu wireless receptor dongle unificando adaptadores USB para mouse e teclado para PS4.
    Nota : Você pode usar o hub USB para conectar vários dispositivos porque o PS4 tem apenas duas portas USB.

Conectando dongle USB sem fio às portas USB.

2. PS4 reconhecerá o mouse e teclado dentro 30 segundos e mostrar o notificação em sua tela. Ele estará pronto para funcionar imediatamente.
  3. Se você estiver usando um Bluetooth mouse ou teclado, você precisa par para o seu PS4.
  4. aperte o $ botão no controlador. aperte o ACIMA botão e vá para Configurações , então selecione Dispositivos opção. Abrir Dispositivos Bluetooth e você encontrará seu dispositivo lá, selecione o dispositivo para usar.

Localizando seu dispositivo na lista de dispositivos Bluetooth.

Nota : Você precisa colocar seu dispositivo no modo de emparelhamento para encontrá-lo na lista.