Correção: não é possível excluir uma partição protegida sem o conjunto de parâmetros de proteção forçada



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Vários usuários têm encontrado o ‘Não é possível excluir uma partição sem o conjunto de parâmetros de proteção à força’ ao tentar usar DiskPart para remover a partição de recuperação. O problema não é específico de uma determinada versão do Windows, pois é relatado que ocorre com o Windows 7, Windows 8.1 e Windows 10.



Erro de serviço de disco virtual:
Não é possível excluir uma partição protegida sem o conjunto de parâmetros de proteção forçada



O que está causando o erro 'Não é possível excluir uma partição protegida sem o conjunto de parâmetros protegidos à força'?

Investigamos esse problema específico analisando vários relatórios de usuários e as soluções que eles usaram para cuidar do problema.



Provavelmente, a mensagem de erro é lançada pelo DiskPart porque você está tentando excluir uma partição oculta ou protegida pelo sistema usando o botão “ apagar o volume ”Comando.

Fazer isso provavelmente irá acionar o ' Não é possível excluir uma partição protegida sem o conjunto de parâmetros de proteção forçada ‘Erro porque o utilitário DiskPart requer um parâmetro diferente para remover partições ocultas ou protegidas pelo sistema.

Se você estiver tendo dificuldades para resolver a mesma mensagem de erro, o método abaixo permitirá que você resolva o problema usando um parâmetro diferente que indicará ao Windows que você sabe o que está fazendo.



Resolvendo o erro usando o parâmetro override

Provavelmente, você está vendo esse erro como um aviso de que precisa ter certeza de que deseja excluir a partição de recuperação. É um pouco confuso porque o parâmetro não é indicado no Ajuda a Eliminar Partição Seção de DiskPart .

Lembre-se de que, normalmente, o Diskpart só permitirá que você exclua partições de dados conhecidas. Para excluir qualquer partição de dados conhecida (incluindo partições de recuperação), você precisará usar o parâmetro de substituição .

Mas deixando a documentação de lado, você poderá resolver o problema usando o parâmetro override. Aqui está um guia rápido sobre como fazer isso:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir uma caixa de diálogo Executar. Em seguida, digite “ Diskpart ”E pressione Entrar para abrir o utilitário DiskPart. Quando solicitado pelo UAC (controle de conta de usuário) , clique sim para conceder privilégios administrativos.

    Diálogo de execução: diskpart

  2. Identifique o disco com o qual deseja trabalhar digitando o seguinte comando:
    lista de disco
  3. Selecione a lista que deseja limpar ou reformatar usando o seguinte comando:
    selecione o disco X

    Nota: X é apenas um espaço reservado para o número real do disco que você está tentando controlar. Substitua o espaço reservado pelo número correto.

  4. Depois de selecionar o disco adequado, digite o seguinte comando para ver todas as partições que a unidade selecionada está usando:
    partição de lista
  5. Na lista de partições, identifique aquela que deseja excluir e use o seguinte comando para selecioná-la:
    selecione a partição X

    Nota: X é apenas uma partição para o número da partição que você deseja excluir. ele será exibido depois que você executar o comando na etapa 4.

  6. Com a partição de destino selecionada, use o seguinte comando para sinalizar ao Windows que você tem certeza sobre a etapa que está prestes a executar (usando o parâmetro override):
    excluir substituição de partição
  7. Assim que o processo for concluído com êxito, digite o seguinte comando para sair do Diskpart:
    Saída
2 minutos lidos