janelas / Atualização do Windows 10 20H1 de maio de 2020 v2004 que causa o erro ‘Cortana não está disponível’, veja como corrigir 2 minutos lidos

Cortana

A atualização cumulativa de recursos do Windows 10 de maio de 2020 começou a chegar nas instalações do Windows 10 e, segundo notícias, trouxe vários problemas estranhos, incluindo ‘ Falha ao instalar '. O último problema que algumas pessoas estão enfrentando é o colapso do Assistente virtual cortana . Alguns usuários reclamaram que estão recebendo a mensagem “A Cortana não está disponível em sua região”. Desnecessário acrescentar que esta é uma mensagem incorreta para pessoas onde a Cortana está oficialmente disponível.

O Windows 10 20H1 v2004 agora está sendo gradualmente recebido em PCs com Windows 10 em todo o mundo. Como acontece com quase todas as principais atualizações cumulativas, até mesmo o Windows 10 de maio de 2020, tem sua própria cota de problemas, questões e padrões de comportamento estranhos após a instalação. Vários usuários estão reclamando que a Cortana desaparece parcialmente após a instalação do Windows 10 2004. Isso significa que a Cortana está disponível na barra de tarefas, mas tentando iniciar os mesmos resultados na mensagem de erro “A Cortana não está disponível em sua região”.

A Microsoft desvinculou a Cortana do Windows Search e restringiu sua disponibilidade:

É importante notar que A Microsoft desvinculou completamente o assistente virtual da Cortana do Windows Search . A empresa vem separando os dois gradualmente há algum tempo. Inicialmente, a Microsoft queria um completamente plataforma integrada que consistia em Cortana e Windows Search , mas tomou a decisão não apenas de desvincular os dois, mas também de restringir a disponibilidade do assistente virtual em várias regiões . Essencialmente, a Microsoft Cortana era completamente desvinculado do Windows Search na barra de tarefas da atualização do Windows 10 de maio de 2020.

No caso de os usuários atualizarem ou instalarem o Windows 10 versão 2004 de forma limpa, eles notarão dois itens, um para a caixa de Pesquisa do Windows e o ícone da Cortana, na barra de tarefas. Se a Cortana estiver disponível na região designada pela Microsoft, ela deve funcionar. No entanto, em alguns casos, apesar de estar em uma região onde a Cortana deveria estar disponível, os usuários são recebidos com a mensagem de erro sobre a indisponibilidade da Cortana.

Depois de instalar a última atualização cumulativa de recursos do Windows 10 de maio de 2020, os usuários podem obter a mensagem Cortana não está disponível em sua região sempre que iniciarem a Cortana a partir da barra de tarefas. Esta é uma mensagem de erro porque a Cortana já trabalhou antes, alegou usuários afetados pelo problema.

Como corrigir o problema de “Cortana não disponível” no Windows 10 20H1 v2004

Aqui estão as etapas que você precisa seguir para fazer a Cortana funcionar no Windows 10 2004

1. Clique no ícone Cortana na barra de tarefas
  2. Faça login com uma conta da Microsoft
  3. Se os usuários ainda receberem a mesma mensagem, vá para a Microsoft Store e pesquise Cortana ou visite esta ligação no navegador da web
  4. Clique no botão Obter e instale a atualização da Loja.
  5. Inicie o Cortana, faça login nele. Os usuários devem ser capazes de bater papo com o assistente digital no Windows 10 sem problemas.

De acordo com Microsoft , A Cortana está disponível nessas regiões para estes idiomas:

• Austrália: Inglês
  • Brasil: portugues
  • Canda: Inglês / Francês
  • China: chinês (simplificado)
  • França francês
  • Alemão da Alemanha