A nova experiência da Cortana substitui as habilidades da Cortana no Windows 10 20H1 à medida que a Microsoft reduz a disponibilidade do assistente virtual

Windows 10

Microsoft Cortana, o outrora onipresente e profundamente integrado assistente virtual sempre ligado no Windows 10, está sendo i cada vez mais reduzido em várias plataformas . Uma nova ‘Experiência da Cortana’ substituirá amplamente as ‘Habilidades da Cortana’ anteriores na próxima atualização do Windows 10 20H1. A Microsoft garante as mudanças na forma Cortana é implantado e integrado deve ajudar a aumentar a produtividade e aumentar a segurança, bem como a privacidade.

Parece Microsoft Cortana está evoluindo ou se transformando em um assistente de produtividade. Embora isso possa soar reconfortante, essencialmente significa que a Microsoft eliminou efetivamente a plataforma Cortana Skills e a substituiu por uma nova Experiência Cortana. Seguindo em frente, a partir do Windows 10 20H1, as habilidades da Cortana serão fundamentalmente eliminadas na próxima experiência atualizada da Cortana.

Microsoft vai dimensionar 'habilidades' voltadas para o consumidor da Cortana e reorientar o assistente virtual para usuários empresariais:

Parece que a Cortana pode estar deixando o ecossistema Windows 10 OS. A plataforma Cortana inteira não está sendo descartada, mas haverá mudanças significativas nos recursos. Essencialmente, é a plataforma Cortana Skills que será reduzida significativamente, e o Digital Assistant será remodelado para usuários corporativos.

Com o próxima revisão da versão principal do sistema operacional Windows 10 , O Cortana Virtual Digital Assistant da Microsoft eliminará um grande número de habilidades voltadas para o consumidor. As exclusões mais notáveis ​​da Cortana seriam em torno de música e casas conectadas, bem como algumas habilidades de terceiros. Habilidades como Xbox, FitBit, Phillips Hue, Spotify e SmartThings / Samsung não estarão mais disponíveis.

No entanto, a Cortana obterá uma integração mais profunda com o Microsoft 365, a produtividade em nuvem remota baseada em assinatura e o pacote de colaboração empresarial da Microsoft. A Cortana será capaz de fazer coisas como encontrar informações no Microsoft 365, ajudando a gerenciar a programação, dando aos usuários percepções sobre suas reuniões e executando outras tarefas orientadas para a produtividade.

Cortana será eliminada do Microsoft Launcher para Android, bem como da versão anterior do sistema operacional Windows 10:

Além de fechar “algumas” habilidades da Cortana, a Microsoft também está reduzindo a disponibilidade do Assistente Virtual em versões anteriores do Windows 10 OS. Simplificando, as versões mais antigas do Windows 10 que atingiram a data de fim do serviço, que geralmente ocorre cerca de 36 meses após o lançamento original, deixarão de funcionar com a Cortana.

A Microsoft também desativará o suporte à Cortana em seu Microsoft Launcher no Android no final de abril. É bastante claro que o A nova experiência da Cortana tem tudo a ver com Microsoft 365 , o serviço de assinatura que inclui acesso às ferramentas do MS Office, e-mail e armazenamento em nuvem.

A mudança parece indicar que a Microsoft pode ter desistido da arena de assistentes virtuais voltados para o consumidor. O Virtual Assistant do Google já está disponível e profundamente integrado ao popular ecossistema Android OS. Depois, há o mercado de habilidades orientadas por comando de áudio virtual. este mercado atualmente é dominado pela Amazon com Amazon Skills . Portanto, faz sentido para a Microsoft reorientar a Cortana para os usuários de negócios, onde o competição ainda é um pouco escassa . Falando sobre a mudança, a Microsoft disse: “Estamos empolgados com a forma como essas atualizações da Cortana o ajudarão a ficar por dentro das coisas, economizar tempo e fazer seu melhor trabalho”.

A Microsoft até chegou a publicações de notícias e ofereceu mais detalhes sobre a transição. Um porta-voz da Microsoft confirmou que os usuários ainda serão capazes de controlar dispositivos domésticos inteligentes e alto-falantes com os aplicativos Cortana para iOS e Android. No entanto, esse recurso também será descartado no novo aplicativo da Cortana no Windows 10 com a atualização 20H1.

Nós tínhamos relatou anteriormente como a Microsoft estava reinventando a Cortana . A empresa está claramente seguindo sua visão para o Assistente Digital. Com o Microsoft HoloLens ganhando força lenta mas seguramente, a necessidade de um assistente virtual confiável no mundo dos negócios está aumentando.

Tag Cortana janelas windows 10