RESOLVIDO: Falha na atualização do Windows 10, erro, falha 80240020

Erro 80240020 é um erro de falha de instalação do Windows Update. Este erro não indica nenhum problema com a atualização ou reserva do seu Windows 10.

O código de erro 0x80240020 é na verdade uma mensagem esperada quando você está executando uma versão mais antiga do Windows, durante o período de atualização do Windows 10, que informa que, quando a instalação / atualização começar, pode exigir a interação do usuário. Também informa que a atualização não está completamente pronta, mas você deve esperar um pouco mais.

Esta mensagem apareceu mais comumente no dia 28ºe 29ºde julho de 2015, quando a Microsoft lançou sua última iteração do sistema operacional Windows, o Windows 10. Vários usuários ficaram confusos e pensaram que seu erro tinha algo a ver com seus dispositivos, mas após muita especulação, um representante da Microsoft cancelou o problema em seus fóruns, informando que esta mensagem apareceu para todos intencionalmente, mas não é um erro. Em vez disso, é uma notificação simples de que a atualização para o Windows 10 começará em breve e o usuário deve estar pronto para isso. Isso não indica nenhum problema com o download ou reserva do seu upgrade, e o download não está corrompido como algumas pessoas pensaram. Você será notificado em breve, quando seu dispositivo estiver pronto para ser atualizado.

Embora esta mensagem basicamente diga para você esperar, se você for um daqueles usuários ansiosos que não quer esperar a Microsoft dizer que seu dispositivo está pronto, há duas coisas que eles podem fazer para obter a atualização imediatamente.

Método 1: modificar o registro

Incorretamente, modificar o registro pode resultar em corrupção, portanto, é muito importante que você faça backup de seu registro para que possa ser restaurado se algo der errado e as etapas devem ser seguidas exatamente conforme listado abaixo.

Primeiro, faça backup de suas configurações de registro seguindo as etapas listadas aqui (backup do registro)

1. Depois de fazer o backup do registro; aguarde chave do windows e pressione R

regedit1-1

2. Digite regedit e Clique OK

3. No painel esquerdo; vá para / navegue até o caminho abaixo

HKEY_LOCAL_MACHINE SOFTWARE Microsoft Windows CurrentVersion WindowsUpdate OSUpgrade

Se o OSUpgrade não existir, você pode clicar com o botão direito do mouse na pasta Windows Update e criar a nova pasta.

4. Assim que estiver na pasta OSUpgrade ; clique com o botão direito no painel esquerdo selecione novo valor dword (32 bits); defina o nome como AllowOSUpgrade e defina o valor para 0x00000001

5. Em seguida, feche o editor de registro, reinicie o PC e tente enviar as atualizações novamente. Você também pode usar o botão Primeiros passos para atualizar para o Windows 10.

Se você estiver usando o Windows 8.1; então, você deve usar o painel de controle do Desktop e não a IU moderna.

Método 2: excluir tudo na pasta de download

Esse método reinicia o serviço Windows Update e exclui tudo na pasta Downloads nesse ínterim, para que a atualização possa começar do zero e baixar o Windows 10.

1. aperte o janelas tecla no teclado e digite cmd . Clique com o botão direito o resultado, Prompt de comando e escolha Executar como administrador.
  2. No Prompt de Comando, digite net stop wuauserv e pressione Entrar no teclado para executar o comando.
  3. Navegar para C: Windows SoftwareDistribution Download . Se o Windows não estiver instalado na unidade / partição C: substitua a letra pela apropriada. Apague todo o conteúdo da pasta de download.
  4. Volte para o Prompt de Comando e digite net start wuauserv . Tente executar o Windows Update agora e veja se você pode baixar o Windows 10. Caso contrário, vá para o próximo método.