Como consertar o erro 182 do driver AMD?



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

o AMD Error 182 é relatado por usuários do Windows que não conseguem atualizar seus drivers gráficos para a versão mais recente disponível com o software AMD. A maioria dos usuários com esse problema já confirmou que sua GPU está desatualizada.



AMD Error 182



Acontece que existem vários cenários diferentes que podem acabar causando o AMD Error 182:



  • Produto AMD não suportado pelo software AMD - Lembre-se de que, embora o software AMD seja o principal utilitário de atualização automática da AMD, ele não oferece suporte a determinados produtos. Caso você esteja usando uma GPU AMD customizada, uma GPU AMD legada ou uma placa de vídeo AMD incorporada, provavelmente precisará atualizar seu driver manualmente usando a ferramenta da web AMD Driver Selector para evitar o erro.
  • GPU só pode ser atualizado por meio do Windows Update - Acontece que a AMD tem uma ampla seleção de APUs que só podem ser atualizados por meio do componente Windows Update. Se estiver usando um desses modelos, você precisará atualizar seu driver por meio do Windows Update.
  • Arquivos de driver de GPU corrompidos - Sob certas circunstâncias, você pode ver esse problema devido a algum tipo de corrupção de arquivo entre seus arquivos de driver AMD ou dependências associadas. Nesse caso, você precisará fazer um procedimento de instalação limpa da GPU.
  • GPU integrado legado está confundindo o utilitário de atualização - Se você estiver usando uma GPU ATI Radeon integrada legada (ATI Radeon 3000 ou inferior), é muito provável que o utilitário de software AMD esteja tentando atualizar o driver de GPU integrado em vez de um pertencente ao seu discreto (GPU dedicada). Nesse caso, você precisará desativar a GPU integrada (por meio do Gerenciador de dispositivos ou diretamente nas configurações do BIOS).
  • Arquivo corrompido do sistema - Como alguns usuários afetados relataram, esse problema também pode ocorrer devido a uma corrupção de arquivo de sistema subjacente que está enraizada em seus arquivos de sistema operacional. Nesse caso, a única correção viável é redefinir todos os componentes do Windows (por meio de uma instalação limpa ou instalação de reparo).

Usando o seletor de driver AMD

O aplicativo AMD Software contém uma série de drivers genéricos que oferecem suporte a uma ampla variedade de produtos gráficos. Mas existem certos produtos AMD que não são suportados pelo software AMD:

  • Gráficos AMD Customizados (Feito sob medida para um OEM)
  • Gráficos AMD legados (Produtos AMD com mais de 5 anos)
  • Gráficos AMD integrados

No caso de sua solução de placa gráfica particular se enquadrar em uma das categorias apresentadas acima, é muito provável que o software de atualização não possa atualizar seu driver porque ele pertence a um grupo de produtos sem suporte.

Se este cenário for aplicável, sua única opção de atualizar o driver é usar o Seletor de driver AMD para localizar e baixar o driver apropriado. Aqui está um guia rápido sobre como usar esta ferramenta da web para baixar e instalar o driver mais recente para o seu driver:



  1. Abra seu navegador padrão e clique neste link ( aqui ) para acessar o utilitário AMD Driver Selector.
  2. Assim que estiver dentro, ignore a seção Download e vá até a seção abaixo e procure sua solução de placa gráfica usando a barra de pesquisa ou selecione seu produto GPU manualmente através do menu abaixo. Assim que o produto apropriado for selecionado, clique em Enviar e esperar que os resultados sejam gerados.

    Encontrar o motorista através do seletor de driver

  3. Assim que os resultados forem gerados, clique no Motoristas na parte superior e, em seguida, expanda o menu suspenso associado ao sistema operacional que você está usando. Em seguida, clique no Baixar botão e aguarde a conclusão da operação.

    Baixando a versão mais recente do driver compatível

  4. Assim que o download for concluído, abra o executável de instalação e siga a tela para concluir a atualização do driver.

    Instalando o driver AMD

    Nota: Durante este procedimento, sua tela irá piscar várias vezes. Não surte, porque é completamente normal.

  5. Após a conclusão da instalação, reinicie o computador para concluir a instalação do driver.

Caso esta solução alternativa ainda acabe mostrando o AMD Error 182 ou este cenário não era aplicável, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Atualização de driver via Windows Update (se aplicável)

Lembre-se de que, com a AMD, certas APUs (Unidades de Processamento Avançado) não são construídas para serem atualizadas de forma convencional (via Adrenalin ou Seletor de Driver). Com alguns modelos, o suporte a drivers gráficos é administrado exclusivamente pelo Windows Update. Portanto, se você tiver um modelo de GPU como este, precisará atualizá-lo por meio do Windows Update - o software AMD não será capaz de atualizá-lo.

Aqui está uma lista com APUs que só podem ser atualizados por meio do componente Microsoft Windows Update:

  • APUs AMD Série A4 / A6 / A8-3000
  • APU AMD E2-3200
  • APU AMD E2-3000M
  • APU AMD E2-2000
  • APUs AMD Série E1 / E2-1000
  • Apusia série AMD E-200/300/400
  • APUs AMD Série C
  • APUs AMD Z-Series

Se você tiver uma das unidades de processamento AMD apresentadas acima, siga as instruções abaixo para atualizar o driver gráfico AMD através do Windows Update:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. A seguir, digite ‘ ms-settings: windowsupdate ’ e bater Entrar para abrir o atualização do Windows guia do Configurações aba.

    Diálogo de execução: ms-settings: windowsupdate

    Nota: Caso você esteja usando o Windows 7, use este comando: wuapp.

  2. Dentro de atualização do Windows tela, vá para a seção direita da tela e clique no Verifique se há atualizações botão.
  3. Assim que a verificação inicial for concluída, vá em frente e instale todas as atualizações pendentes (incluindo drivers AMD)

    Instalando todas as atualizações pendentes do Windows

  4. Depois que todos os drivers estiverem instalados, reinicie o computador para concluir a instalação do driver.

Caso este método não seja aplicável, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Limpe a instalação do driver da GPU

Se nenhuma das correções acima funcionou para você, é provável que você esteja lidando com um caso grave de corrupção entre seus arquivos de driver ou dependências, o que torna impossível para o Software AMD instalar a nova versão do driver.

Neste caso, a correção mais eficaz que permitirá que você ultrapasse o AMD Error 182 é simplesmente fazer uma instalação limpa da GPU. Esta operação envolve o desinstalador do driver convencionalmente, excluindo a pasta raiz do driver AMD e, em seguida, usando um poderoso desinstalador de driver GPU de terceiros para remover quaisquer arquivos corrompidos restantes para garantir que a instalação seja feita sem qualquer interferência de arquivos remanescentes.

Caso decida seguir este caminho, siga as instruções abaixo:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Em seguida, digite ‘Appwiz.cpl’ e pressione Entrar para abrir o Programas e arquivos cardápio.

    Digite appwiz.cpl e pressione Enter para abrir a lista de programas instalados

  2. Dentro de Programas e características menu, role para baixo na lista de itens instalados e desinstale tudo publicado por Advanced Micro Devices INC . clicando com o botão direito sobre eles e escolhendo Desinstalar no menu de contexto.
  3. Na tela de desinstalação, siga as instruções na tela para concluir o processo e reinicie o computador.

    Desinstalando todos os drivers AMD

  4. Assim que o seu computador reiniciar, abra Explorador de arquivos , navegar para C: / AMD, e exclua tudo dentro para garantir que você não deixe nenhum arquivo remanescente.
  5. Visite este link ( aqui ) e baixe a versão mais recente do Desinstalador do driver de vídeo .

    Desinstalando o desinstalador do driver de vídeo

    Nota: Este é um freeware de terceiros que é capaz de limpar profundamente qualquer resíduo de seus drivers de GPU.

  6. Assim que o download for concluído, use um utilitário como 7zip ou Winzip para extrair o conteúdo do arquivo DDU.

    Extraindo o conteúdo do utilitário

  7. Siga as instruções ( aqui ) para reiniciar seu computador em Modo de segurança .
  8. Depois que seu computador inicializar novamente, clique duas vezes no executável que você extraiu anteriormente e clique em sim quando você chegar ao UAC (controle de conta de usuário) pronto.
  9. Assim que estiver dentro do principal Desinstalador do driver de vídeo interface, comece selecionando sua GPU no Selecionar dispositivo tipo de menu suspenso (seção à direita da tela). Em seguida, clique em Limpar e reinicie para iniciar o processo de limpeza.

    Limpando a GeForce Experience e drivers de vídeo com DDU

  10. Assim que a operação for concluída, tente instalar o driver AMD mais uma vez e veja se você ainda vê o AMD Error 182.

Caso você ainda veja o mesmo problema, vá para o próximo método abaixo.

Desativando a GPU integrada (se aplicável)

Caso a configuração do laptop ou PC em que você encontrou o problema tenha uma GPU ATI Radeon integrada (provavelmente ATI Radeon 3000), é muito provável que o utilitário do software AMD tente atualizá-la em vez da GPU dedicada.

Se você ainda estiver usando uma GPU ATI integrada, será necessário desabilitá-la primeiro nas configurações do BIOS para corrigir o AMD Error 182. E já que você está lidando com uma GPU integrada legada, fazer isso também corrigirá uma miríade de outros conflitos e inconsistências em potencial.

Caso este cenário seja aplicável, você precisa desabilitar a GPU integrada - Dependendo do seu cenário particular, desabilitá-la por meio do Gerenciador de Dispositivos pode ser suficiente, ou você pode precisar desabilitá-la nas configurações do BIOS.

Para acomodar ambos os cenários, criamos dois guias - o primeiro mostrará como desabilitar a GPU integrada do Gerenciador de dispositivos, enquanto o segundo mostrará como fazer isso diretamente nas configurações do BIOS

Opção 1: Desativando GPU integrada por meio do Gerenciador de Dispositivos

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Em seguida, digite ‘Devmgmt.msc’ e pressione Entrar para abrir Gerenciador de Dispositivos .

    Executando o Gerenciador de Dispositivos

  2. Assim que estiver dentro Gerenciador de Dispositivos , role para baixo na lista de dispositivos instalados e expanda o menu associado a Adaptadores de vídeo . Em seguida, clique com o botão direito em sua GPU integrada e escolha Desativar dispositivo no menu de contexto.

    Desativando a GPU integrada

  3. Depois de fazer isso e o ícone da GPU integrada mudar para indicar que está desativada, reinicie o computador.
  4. Na próxima inicialização, tente instalar o driver de GPU AMD pendente mais uma vez e veja se o problema foi corrigido.

Opção 2: Desativar GPU integrado através da versão BIOS

  1. Inicie uma reinicialização se o computador afetado já estiver LIGADO. Quando você chegar à tela de carregamento inicial, pressione repetidamente o Configuração (chave do BIOS) até que você consiga acessar seu Configurações de BIOS .

    Pressionando a tecla Setup para entrar nas configurações do BIOS

    Nota: Com a maioria dos modelos de placa-mãe, a chave de configuração será exibida na tela inicial. Mas, caso você não consiga ver, pesquise online as etapas específicas para acessar as configurações do BIOS.

  2. Uma vez dentro das configurações do BIOS, acesse a guia Avançado e procure uma categoria chamada Integrado Periféricos e desabilitar IGP ou Gráficos integrados. Caso você tenha a opção de selecionar entre Gráficos integrados e Gráficos Discretos , escolha Discrete Graphics.

    Forçando o uso de gráficos discretos na BIOS

    Nota: O nome exato desta opção será diferente de fabricante para fabricante.

  3. Salve as alterações que você acabou de fazer e deixe o computador inicializar novamente.
  4. Tente refazer a atualização do driver e veja se você ainda está vendo o AMD Error 182 durante a seqüência de instalação do driver.

Caso o mesmo problema ainda esteja ocorrendo, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Fazendo uma instalação de reparo / instalação limpa

Se nenhum dos métodos acima funcionou para você, a única correção potencial agora é simplesmente redefinir todos os componentes do Windows com um procedimento como uma instalação limpa ou instalação de reparo (reparo no local).

PARA reparar instalar acabará atualizando cada componente do sistema operacional sem tocar em seus arquivos pessoais - Pense nisso como um procedimento de instalação limpa que permite manter seus aplicativos, jogos e arquivos pessoais presentes na unidade do sistema operacional.

Caso você não se importe com a perda de dados, você pode ir para o tradicional instalação limpa procedimento.

Tag amd 6 minutos lidos