Microsoft AI Project HAMS executado em smartphones melhora, simplifica e automatiza testes de direção na Índia

Tecnologia / Microsoft AI Project HAMS executado em smartphones melhora, simplifica e automatiza testes de direção na Índia 3 minutos lidos

Microsoft, WinBeta



Tecnologia de inteligência artificial da Microsoft foi recentemente implantado com sucesso na Índia para realizar testes de direção para obtenção de carteira de motorista. O projeto, conduzido em uma base piloto, envolveu um smartphone padrão com um aplicativo que monitorava as ações do maquinista estagiário e determinava se a pessoa era um motorista adequado que se qualificava para a carteira de motorista.

A plataforma AI, oficialmente identificada como HAMS da Microsoft, poderá em breve ser implantada em outras regiões do país, e pode até ser adotada por agências governamentais em todo o mundo que procuram lidar com o crescente número de aplicativos. A Microsoft indicou que o projeto HAMS AI funcionou melhor do que o esperado e foi capaz de julgar com precisão a capacidade do motorista em treinamento de manobrar um veículo. Além disso, a plataforma foi capaz de funcionar sem a presença de um examinador humano sentado ao lado do candidato que tentava o exame.



O projeto Microsoft HAMS AI automatiza a triagem e aprovação de carteiras de habilitação no estado indiano:

A Microsoft afirma que descobriu uma maneira de simplificar o tedioso procedimento de emissão de carteiras de motorista. A empresa demonstrou recentemente a plataforma baseada em IA em Dehradun, a capital do estado indiano Uttarakhand, perto do sopé do Himalaia. Centenas de candidatos que desejam se qualificar para uma carteira de motorista fizeram um teste, mas não estavam acompanhados por um instrutor no veículo usado para julgar as habilidades de direção dos motoristas. Em vez disso, os veículos foram afixados com um smartphone que estava executando o HAMS, um projeto de IA desenvolvido por uma equipe de pesquisa da Microsoft.



HAMS significa Harnessing AutoMobiles for Safety. Ele foi originalmente desenvolvido para monitorar os motoristas e sua direção para melhorar a segurança no trânsito. “O treinamento e os testes de motoristas são fundamentais para esse objetivo e, portanto, o projeto naturalmente mudou na direção de ajudar a avaliar os motoristas durante o teste de direção”, observou a equipe por trás do projeto .



O HAMS funciona em qualquer smartphone moderno padrão. É essencialmente um aplicativo ou aplicativo que usa as câmeras frontal e traseira do smartphone e outros sensores para monitorar o motorista e a estrada à sua frente. O aspecto AI do projeto HAMS observa o olhar do candidato e procura padrões que o qualificam como um motorista ou sugerem o contrário. O projeto HAMS foi personalizado para permitir o rastreamento preciso da trajetória de um veículo durante as manobras de teste, como estacionamento paralelo ou negociação de uma rotatória.



A tecnologia verificou o quão bem o candidato executou as ações padrão que são esperadas de um motorista, bem como as desnecessárias. Ações como parar no meio de um teste ou corrigir o curso rolando para frente ou para trás mais vezes do que o permitido foram observadas. Além disso, o AI também monitorou aspectos comportamentais mais sutis, como a varredura rotineira dos espelhos retrovisores e laterais ao tomar decisões durante a direção.

Automação para simplificar, acelerar e melhorar os exames de direção autônoma:

A automação já é uma parte crescente dos testes de motoristas em todo o mundo. No entanto, a abordagem é bastante complexa e cara. Os testes automatizados envolvem a configuração de marcadores, postes e câmeras especiais ao longo da pista de teste. Os candidatos são gravados enquanto fazem o teste e as imagens gravadas são analisadas para detectar erros. Desnecessário acrescentar que a plataforma HAMS depende de um único smartphone e, portanto, pode ser significativamente mais barato para conduzir um teste de motorista autônomo. Além disso, com a melhoria contínua da IA, o processo de teste deveria, teoricamente, ficar melhor a cada sessão.

O projeto HAMS da Microsoft envolvido no teste de desempenho dos candidatos é apenas uma das muitas funções que a plataforma pode desempenhar. A empresa parece estar trabalhando em maneiras de melhorar os veículos autônomos. Além disso, a IA dentro da plataforma pode garantir que os veículos sejam capazes de se comunicar melhor e coordenar suas ações para aumentar a velocidade, eficiência e segurança nas estradas. A simplicidade das aplicações e o uso de um mero smartphone certamente devem impulsionar a adoção e implementação em vários países em desenvolvimento e até desenvolvidos.

Tag AI Índia Microsoft