Como ocultar seu endereço IP?

Todo dispositivo conectado à internet terá seu próprio endereço IP, por meio do qual envia e recebe informações. É uma sequência de números e decimais que identifica o dispositivo e a localização. O endereço IP público é visível para todos na Internet, portanto, pode ser usado para rastrear os usuários facilmente. Para ter mais privacidade e desbloquear o conteúdo bloqueado por região, o usuário terá que ocultar seu endereço IP. Neste artigo, você aprenderá como ocultar seu endereço IP para proteger sua identidade.

Como ocultar seu endereço IP

Existem vários métodos diferentes pelos quais você pode ocultar completamente o seu endereço IP. Cada método terá diferentes prós e contras, dependendo da situação e do uso. Você pode usar qualquer um dos métodos abaixo de acordo com o seu uso.

Usando uma VPN para ocultar seu endereço IP

VPN cria uma conexão entre o usuário e o servidor / site de destino enquanto oculta a identidade do usuário. Isso funciona para os navegadores da web e todos os aplicativos nos dispositivos. Isso manterá o usuário seguro, criptografando todo o tráfego entre o usuário e o site de destino. Dependendo da VPN, alguns fornecerão uma política de não registro, enquanto outros ainda podem manter os registros de sua atividade por meio de sua VPN. Existem muitas das melhores VPNs por aí e a maioria delas é paga. Cada um deles funciona de forma semelhante, mas alguns têm recursos adicionais de acordo com sua VPN. No entanto, neste método, vamos usar a VPN TunnelBear, que também oferece a opção de uso gratuito.

1. Abre o teu navegador e baixar a TunnelBear VPN para o seu sistema. Instalar o programa seguindo as etapas de instalação.

Baixando TunnelBear VPN

2. Após a instalação, Duplo click a TunnelBear atalho para abri-lo. Clique no Ativar TunnelBear botão para iniciá-lo.

Conectando a VPN

3. Assim que a conexão estiver segura, você pode navegar ou usar aplicativos ocultando seu endereço IP por meio de uma VPN.

Usando um proxy para ocultar seu endereço IP

O proxy atua como um intermediário entre o usuário e o site de destino, enquanto oculta a identidade do usuário. O usuário enviará a solicitação ao servidor proxy, que a encaminhará ao site de destino e, em seguida, enviará as informações recebidas do site de destino de volta para o usuário. Ao contrário dos outros métodos, o procuração não requer instalação de software para funcionar. Os usuários podem usar qualquer um dos servidores proxy online para pesquisar os sites anonimamente. O proxy irá descriptografar o tráfego e não será seguro para o cliente. Siga as etapas abaixo para experimentar o proxy:

1. Abre o teu navegador e vá para o Hide Me Proxy local. Você pode selecionar um Localização proxy e algumas outras opções antes de pesquisar qualquer URL.
  2. Colar a URL que você deseja visitar e clique no Visite anonimamente botão.

Usando o proxy para pesquisar sites

3. Agora você estará ocultando seu endereço IP do site que está visitando por meio de um proxy.

Usando o navegador Tor para ocultar seu endereço IP

O Tor ou The Onion Router é um software gratuito e de código aberto que permite aos usuários se comunicarem com sites de forma anônima. O navegador Tor torna mais fácil proteger a identidade do usuário online. Ele funciona com o conceito de roteamento cebola, em que os dados do usuário serão criptografados e, em seguida, enviados por meio de várias retransmissões para manter a identidade do usuário segura. Essa criptografia em várias camadas do Tor é semelhante às camadas de uma cebola. Siga as etapas abaixo para ocultar seu endereço IP por meio do navegador Tor:

1. Abre o teu navegador e baixar a Navegador Tor no site oficial. Instalar o navegador seguindo as etapas de instalação.

Baixando o navegador Tor

2. Duplo click a Navegador Tor atalho para abri-lo. Clique no Conectar botão para começar a usar o navegador Tor.
    Nota : Terá o atalho na pasta da área de trabalho.

Clicar no botão conectar para iniciar o navegador Tor

3. Agora você pode usar o navegador normalmente como qualquer outro navegador, mas ele ocultará seu endereço IP dos sites que você visitará através do navegador TOR.

Agora você pode pesquisar qualquer site

Os usuários também podem usar esses métodos juntos para ter proteção adicional para ocultar seus endereços IP. Existem também alguns métodos que podem ajudar a alterar o endereço IP do usuário. Usando algum rede pública, o usuário terá um endereço IP diferente de sua rede privada. Os usuários também podem solicitar que seu ISP forneça um novo endereço IP, que será diferente do anterior. Isso apenas mudará o endereço IP do usuário, mas ainda não ocultará o endereço IP real da rede que estará usando.

Tag Endereço de IP