Qual é a diferença entre um proxy e VPN?

Muitos usuários têm diferentes tipos de restrições para se conectar aos seus sites favoritos e precisarão usar proxy ou VPN para se conectar a eles. Ambos funcionam muito bem, dependendo das ferramentas que os usuários usarão. No entanto, alguns usuários estão se perguntando sobre a diferença entre os dois. Como essas duas ferramentas digitais são bastante semelhantes, também existem diferenças entre elas. Neste artigo, vamos falar sobre o que é proxy e VPN e qual a diferença entre eles.

Diferença entre proxy e VPN

O que é um proxy?

PARA Servidor proxy é um computador dedicado que recebe nossa solicitação e a encaminha ao site de destino e, em seguida, envia as informações recebidas do site de destino de volta para nós. Ele atua como um intermediário entre o usuário e o site de destino. O proxy ocultará o endereço IP do usuário e usará o seu próprio para enviar a solicitação ao site de destino. Ao fazer isso, o usuário ficará anônimo enquanto navega pelo proxy.

Os proxies são usados ​​principalmente quando o usuário deseja ser anônimo ou tentar acessar conteúdo restrito a seus endereço de IP . Isso fornece mais privacidade para um usuário conectado à Internet. No entanto, o proxy irá descriptografar o tráfego e não será seguro para o cliente. Existem também vários tipos de proxies que são usados ​​para diferentes necessidades, conforme mostrado abaixo:

• HTTP : Os proxies mais comuns usados ​​para rotear apenas o tráfego do site.
  • MEIAS : Isso também pode funcionar para tráfego, como jogos e aplicativos.
  • DNS : Este proxy geralmente funciona nas configurações de Internet do dispositivo.
  • SSL : Semelhante ao HTTP, mas com uma camada adicional de criptografia.

Como funciona o proxy

O que é VPN?

VPN é semelhante a um proxy e cria a conexão entre o cliente e o site / servidor de destino restrito ao cliente. Isso não funcionará apenas no navegador da web, mas para todos os aplicativos. Todo o tráfego que vai do usuário para a VPN e depois da VPN para o site será criptografado. Isso garantirá que todos os dados estarão seguros entre o cliente e o site.

VPN também ajuda a ocultar a atividade do usuário de seu ISP. Algumas VPNs boas fornecem uma política de não registro, o que garante que eles não possam registrar, rastrear ou compartilhar os dados do usuário com terceiros. No entanto, alguns servidores host VPNs ainda podem manter os registros de sua atividade por meio de sua VPN. A maioria das melhores e famosas VPNs custará muito para usar. Eles cobram dos clientes pelo uso da VPN com pacotes mensais ou anuais.

Como funciona a VPN

Diferença entre o proxy e VPN

VPN e proxy são ferramentas digitais que permitem que os usuários se conectem a qualquer site como se estivessem em países diferentes. A VPN redireciona todas as atividades da web, enquanto os proxies não. O proxy só funcionará no dispositivo que está configurado para o proxy e a VPN terá aplicativos para todos os dispositivos que funcionam em todos os dispositivos / aplicativos para torná-los seguros. A maioria dos proxies não suporta a criptografia básica, o que significa que a privacidade do cliente será menos protegida e as informações podem vazar. VPNs fornecem criptografia e são projetados especificamente para proteger a privacidade do cliente.

Diferença entre VPN e Proxy

Se o usuário deseja ter acesso a um site por pouco tempo e não exige o compartilhamento de nenhuma informação com o site, o proxy seria a melhor escolha. É melhor usar um proxy para tarefas menores, onde o usuário também não está preocupado com a segurança. Porque os preços das VPNs são altos e um usuário que queira usar essa ferramenta digital uma vez não deve pagar por isso. A maioria dos proxies não é segura, mas gratuita e a maioria das VPNs é totalmente segura, mas tem um preço.

Devido ao uso de criptografia forte da VPN, a velocidade de conexão pode diminuir um pouco, mas ainda será mais rápida do que a maioria dos proxies. Quando se trata de escolher proxy ou VPN, existem muitos proxies e VPNs duvidosos, portanto, escolher um bom será necessário para o usuário.

Tag procuração vpn local na rede Internet 3 minutos lidos