Correção: Mensagem de erro STATUS_DEVICE_POWER_FAILURE

o STATUS_DEVICE_POWER_FAILURE a mensagem de erro geralmente aparece devido aos drivers Bluetooth desatualizados. Quando o seu Bluetooth para de funcionar e você investiga o assunto em busca de alguma pista, o referido erro é avisado ao verificar as propriedades do driver Bluetooth. Os drivers instalados em seu sistema são primordiais, pois são a fonte de uma conexão entre o sistema e seu hardware interno ou externo.

Embora muitas pessoas não estejam familiarizadas com essa mensagem de erro, não há motivo para pânico, pois o erro pode ser facilmente resolvido aplicando-se algumas soluções fáceis. Uma análise mais detalhada das causas do erro é necessária para solucionar o problema.

Erro de Bluetooth STATUS_DEVICE_POWER_FAILURE

O que causa o erro STATUS_DEVICE_POWER_FAILURE no Windows 10?

Bem, esse erro não é tão conhecido, mas geralmente é devido ao seguinte -

• Drivers Bluetooth . Como mencionamos acima, a principal causa do erro seriam os drivers com defeito que estão gerando a mensagem.
  • Atualização do Windows . Se você atualizou recentemente sua máquina, a atualização pode ser a causa do problema.

Agora, para corrigir seu problema, você pode tentar as seguintes soluções.

Solução 1: execute o solucionador de problemas de Bluetooth

A primeira etapa para resolver seu problema seria executar o solucionador de problemas do Bluetooth localizado nas Configurações do Windows. O solucionador de problemas procurará quaisquer problemas de driver e possivelmente corrigirá seu problema. Veja como executá-lo:

1. pressione Tecla Windows + I para abrir Configurações .
  2. Vamos para Atualização e segurança .
  3. Navegue até o Solucionar problemas guia no lado esquerdo.
  4. Clique em Bluetooth em ‘ Encontre e resolva outros problemas '.
  5. Acertar ' Execute o solucionador de problemas '.

Executando o solucionador de problemas de Bluetooth

Solução 2: Instale a atualização do Windows 10

Como mencionamos acima, uma atualização recente do Windows pode ter causado o problema. Esses problemas costumam ser resolvidos nas novas atualizações lançadas pela Microsoft. Portanto, certifique-se de verificar se há uma atualização e instalá-la, se houver. Veja como fazer:

1. Abra Configurações como acima mencionado.
  2. Vamos para Atualização e segurança .
  3. Clique em ' Verifique se há atualizações '.

Verificando atualizações do Windows

4. Aguarde até que o sistema termine de pesquisar uma atualização.
  5. Se encontrar uma atualização, instale-a e veja se ela corrige o seu problema.

Solução 3: remover a atualização do Windows 10

Em alguns casos, você não conseguirá encontrar uma nova atualização lançada pela Microsoft. Se este caso for aplicável a você, você terá que remover a atualização recente que instalou em seu sistema. Reverter o sistema provavelmente resolverá o problema se a atualização for a causa. Veja como desinstalar uma atualização:

1. pressione Winkey + I para abrir Configurações .
  2. Vamos para Atualização e segurança .
  3. Clique em ‘ Visualizar histórico de atualizações '.

Histórico do Windows Update

4. Selecione ‘ Desinstalar atualizações '.
  5. Você verá uma nova janela.

Atualizações instaladas do Windows

6. Duplo click a atualização que foi instalada recentemente para desinstalá-lo.
  7. Reinicialize seu sistema e veja se isso resolve seu problema.

Solução 4: Atualizar drivers automaticamente

Outra forma de corrigir o problema seria atualizar os drivers Bluetooth. Ao atualizar seus drivers, seu problema provavelmente desaparecerá. Veja como atualizar seus drivers automaticamente:

1. Vamos para Menu Iniciar , digitar Gerenciador de Dispositivos e abri-lo.
  2. Expandir o Bluetooth Lista.
  3. Clique com o botão direito no driver Bluetooth e selecione ‘ Atualizar driver '.

Atualizando driver Bluetooth

4. Depois, clique em ‘ Procure automaticamente por software de driver atualizado '.
  5. Aguarde a conclusão e reinicie sua máquina.

Solução 5: instalar drivers manualmente

Se instalar os drivers Bluetooth automaticamente não resolver o problema, então, nesse caso, você terá que instalar os drivers Bluetooth manualmente. Para fazer isso, você terá que baixar o driver do site do fabricante. No entanto, isso exigirá suas informações de driver atuais. Veja como fazer:

1. Abra o Gerenciador de Dispositivos como mostrado acima.
  2. Expandir o Bluetooth lista e clique duas vezes em sua Bluetooth motorista.
  3. No Propriedades janela, mude para o Motorista aba.

Detalhes do driver Bluetooth

4. Você encontrará a versão atual e o provedor de lá.

Depois de fazer isso, acesse o site do fabricante e baixe os drivers mais recentes para o seu Bluetooth. Instale os drivers, reinicie o sistema e veja se isso resolve o problema.

Solução 6: Mudando o gerenciamento de energia

Em alguns casos, para alguns usuários, o erro desaparece por um tempo e depois volta. Nesse cenário, o problema provavelmente se deve às configurações de gerenciamento de energia do sistema. Provavelmente está bloqueando o driver do dispositivo devido ao qual o erro está aparecendo. Veja como alterá-lo:

1. Abra o Gerenciador de Dispositivos pressionando Winkey + X e selecionando Gerenciador de Dispositivos da lista.
  2. Localize o seu Bluetooth driver e clique duas vezes nele para abrir Propriedades .
  3. Mudar para o Gerenciamento de energia aba.
  4. Desmarque o ‘ Permita que o computador desligue o dispositivo para economizar energia 'Caixa.

Alteração das configurações de gerenciamento de energia do driver Bluetooth

5. Acertar Está bem e reinicie o sistema.