Correção: as notificações do Skype não vão embora

Os usuários do Skype enfrentam um problema em que o Skype se recusa a fazer as notificações de mensagens / chamadas desaparecerem mesmo depois de você lê-las. Esse problema também inclui a condição em que o ícone do Skype fica com um ponto vermelho por um período indefinido (um ponto vermelho significa que há uma notificação que você ainda não leu). As correções para esse problema são bastante diretas e fáceis. Na maioria dos casos, apenas refazer o login no cliente Skype corrige o problema.

Solução 1: Login novamente no Skype

A solução mais fácil para esse problema é fazer login novamente no cliente Skype. Como todos os outros softwares, o Skype também tem seu estoque de bugs e configurações incorretas. É possível que o novo login no cliente redefina todas as configurações, carregue todos os dados e corrija o problema em discussão.

Nota: Não execute esta solução se você não tiver suas credenciais em mãos, pois será necessário inseri-las antes de poder fazer login novamente.

1. Inicie o cliente Skype.
  2. Clique no ' Botão Menu (três pontos) ”Predefinido na parte superior da janela.
  3. Agora clique em “ Sair ”.

1. O cliente agora confirmará a saída abrindo uma pequena janela. Clique em “ Sair ”Para prosseguir.

1. Conecte-se ao Skype novamente usando suas credenciais. Peça a qualquer um de seus amigos para enviar a você um exemplo de mensagem e verifique se o problema de notificação foi corrigido.

Solução 2: registrar o Skype no seu navegador

Outra solução alternativa que também funciona para muitas pessoas é fazer login no Skype usando qualquer navegador. Skype também tem um cliente da web de onde você pode entrar em sua conta sem o aplicativo tradicional. Você verá uma janela como esta ao navegar para o cliente da web (link fornecido acima).

Às vezes, o processo de assinatura pode demorar um pouco, então seja paciente. Depois de entrar, peça a qualquer um de seus amigos para lhe enviar uma mensagem e abrir a mensagem. O problema não estará no cliente da web. Agora saia do Web client e veja se o problema desapareceu do aplicativo instalado em seu computador.

Solução 3: Atualizar o Skype

Se você tiver uma versão mais antiga do Skype instalada em seu computador, é recomendável atualizá-la para a versão mais recente o mais rápido possível. Como todos sabemos, o Windows continua lançando atualizações para seu sistema operacional e, lado a lado, também fornece atualizações para seu aplicativo (Skype). Se os dois não estiverem sincronizados, isso pode ser um problema para muitos usuários. Além disso, há várias correções de bugs direcionadas à nova atualização do aplicativo. Você pode baixar facilmente a versão mais recente do Skype usando o site oficial da Microsoft .

Baixe o executável para um local acessível e Desinstalar a atualmente instalado versão do Skype usando “Programas e recursos” (pressione Windows + R e digite “ appwiz.cpl ”). Após a desinstalação, execute o novo executável e instale a versão mais recente.