Correção: o Firefox não abre



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Ultimamente, muitos usuários estão reclamando do “Firefox não abre”. O problema é que muitas pessoas não conseguem abrir o navegador Firefox. Clicar duas vezes no ícone não fará nada e executar o navegador como administrador também não terá nenhum efeito. Alguns usuários relataram que viram o ícone de carregamento do Firefox por um segundo, mas outros não mencionaram nenhuma mudança. O problema não é que o Firefox não esteja aparecendo na tela, mas o problema é que ele nem mesmo está iniciando. Muitos usuários confirmaram isso dando uma olhada no Gerenciador de Tarefas. Depois de clicar duas vezes no ícone do Firefox, você não verá uma instância do Firefox no Gerenciador de Tarefas. Não haverá uma mensagem de erro, então solucionar esse problema é bastante difícil.



O Firefox não abre



O que faz com que o Firefox não abra quando clicado duas vezes?

Os principais motivos pelos quais esse problema ocorre são:



  • Arquivos corrompidos: Embora não tenhamos 100% de certeza, todos os sinais apontam para a corrupção. Às vezes, os arquivos são corrompidos por conta própria e não há nada que você possa fazer a respeito. Suspeitamos que os arquivos corrompidos são os culpados por trás disso, porque apagar completamente tudo do sistema e reinstalar o Firefox corrige o problema.
  • Complementos: O Firefox permite que os usuários instalem add-ons que fornecem funcionalidades adicionais para o seu navegador. Mas esses add-ons podem fazer com que o Firefox também se comporte mal, especialmente se eles não estiverem bem codificados e tiverem um bug. Portanto, livrar-se desse complemento geralmente resolve o problema.
  • Motoristas: Às vezes, os drivers podem interferir em outros aplicativos e causar esses tipos de problemas. Os drivers mais recentes para a webcam Logitech são conhecidos por causar problemas com o Mozilla Firefox. Portanto, desinstalar os drivers pode resolver o problema para você.

Antes de prosseguir com as soluções, temporariamente desabilite seu antivírus e desligue seu Firewall para verificar se eles estão criando o problema.

Atenção : Desative seu antivírus ou desligue seu Firewall por sua própria conta e risco, pois isso tornará seu sistema vulnerável a ameaças.

Método 1: Reinstalação completa do Firefox

Visto que a causa mais provável disso é um arquivo corrompido, é aconselhável executar uma reinstalação completa do navegador. A solução usual para um arquivo corrompido é substituir o arquivo por uma boa cópia, mas como não estamos recebendo nenhuma mensagem de erro, é realmente difícil localizar o arquivo exato que está causando esse problema. Portanto, uma reinstalação completa do Raposa de fogo navegador geralmente corrige o problema. Lembre-se de que você precisa se livrar de todos os arquivos do Firefox, então simplesmente desinstalar o Firefox não resolverá o problema. Você deve executar uma série de etapas em uma ordem específica para que esta solução funcione. Portanto, siga as etapas fornecidas abaixo



  1. Segure CTRL, SHIFT e Esc ( CTRL + SHIFT + ESC ) simultaneamente para abrir o Gerenciador de Tarefas
  2. Procure Firefox na lista de processos. Se você encontrar alguma instância em execução, selecione Raposa de fogo e clique Finalizar tarefa . Isso é para garantir que não haja nenhuma instância do Firefox em execução, pois isso impedirá que você desinstale o programa

    Selecione Firefox e selecione Finalizar tarefa

  3. Aguarde Chave do Windows e pressione É
  4. Tipo C: Arquivos de programas na barra de endereço e pressione Entrar
  5. Localize o Mozilla Firefox pasta, clique com o botão direito e selecione Excluir.

    Clique com o botão direito na pasta Mozilla Firefox e selecione Excluir

  6. Na barra de endereços, digite
    C:  Arquivos de programas (x86)

    e pressione Entrar.

  7. Localize o Mozilla Firefox pasta, clique com o botão direito e selecione Excluir

    Clique com o botão direito na pasta Mozilla Firefox e selecione Excluir

  8. Aguarde Chave do Windows e pressione R
  9. Tipo appwiz.cpl e pressione Entrar

    Digite appwiz.cpl e pressione Enter para abrir a lista de programas instalados

  10. Localizar Mozilla Firefox da lista do programa e selecione-o
  11. Clique Desinstalar e siga as instruções na tela

    Selecione Firefox e clique em Desinstalar

  12. Reiniciar
  13. Baixar a versão mais recente do Firefox através do site oficial do Mozilla Firefox.
  14. Depois de baixado, execute a configuração recém-baixada e siga as instruções na tela

Tudo deve funcionar conforme o esperado quando a instalação for concluída.

Método 2: remover complementos

Removendo o add-ons é uma boa opção, especialmente se você percebeu esse problema depois de instalar um novo complemento. Agora você não poderá desinstalar o add-on sem abrir o Firefox, então você terá que abrir o Firefox no modo de segurança. Abrir o Firefox no modo de segurança funciona porque o modo de segurança executa o Firefox com softwares e drivers minimalistas. Portanto, se algum complemento de terceiros estiver causando o problema, você será capaz de descobrir. Siga as etapas abaixo para abrir o Firefox no modo de segurança e se livrar dos add-ons.

  1. Pressione e segure o Tecla Shift ao abrir o Firefox. Isso abrirá o Firefox no Modo de segurança. Você pode ver uma caixa de diálogo solicitando a confirmação de suas ações, então clique Comece no modo de segurança por isso.

    Clique em Iniciar no modo de segurança para confirmar o modo de segurança do Firefox

  2. Se o Firefox abrir, isso significa que o problema provavelmente foi causado por um complemento. Agora você deve desabilitar todos os add-ons seguindo as etapas abaixo
  3. Tipo sobre: ​​addons na barra de endereço e pressione Entrar
  4. Clique no Desabilitar botão para todos os add-ons nesta página. Deve haver um botão Desativar para cada complemento
  5. Feche o Firefox assim que todos os add-ons forem desativados

    Desative os complementos do Firefox em modo de segurança

  6. Inicie o Firefox normalmente (sem pressionar Shift) e deve funcionar agora
  7. Tipo sobre: ​​addons na barra de endereço e pressione Entrar

Habilite os complementos do Firefox um por um e remova o complemento problemático

Agora você deve clicar em Ativar para um complemento por vez para ver qual complemento está causando o problema. Depois de localizar o complemento que está causando o problema, repita as 2 primeiras etapas para abrir o Firefox no Modo de segurança e acessar a página de complementos. Clique Retirar para esse complemento e é isso. Você deve estar pronto para ir.

Método 3: Excluir drivers Logitech Cam

É um problema conhecido que o último Logitech os drivers cam causam vários problemas com o Firefox. O driver em questão é o driver para Logitech Webcam Pro 9000. Mas você deve desinstalar o driver mesmo se tiver uma Logitech Webcam diferente apenas para ter certeza. Portanto, desinstalar os drivers da câmera provavelmente resolverá o problema para você. Siga as etapas abaixo para desinstalar os drivers da Logitech Webcam

  1. Aguarde Chave do Windows e pressione R
  2. Tipo devmgmt.msc e pressione Entrar

    Digite devmgmt.msc e pressione Enter para abrir o gerenciador de dispositivos

  3. Localize e Duplo click Dispositivo de imagem
  4. Clique com o botão direito seu Drivers de webcam e selecione Desinstalar

    Localize o driver da Logitech Webcam, clique com o botão direito e selecione Desinstalar

  5. Reiniciar o sistema.

Verifique se isso resolve o problema. Se o problema desaparecer, baixe uma versão mais antiga da webcam do site oficial da Logitech ou deixe o Windows lidar com o problema do driver. Se você não tiver um driver instalado, o Windows instala um driver genérico. Esses drivers genéricos não são os melhores, mas são compatíveis e são uma opção segura.

Se nada funcionou para você, crie um novo usuário do Windows conta e, em seguida, use o Firefox por meio desse usuário.

Tag Raposa de fogo Erro do Firefox Navegadores da web 4 minutos lidos