Corrigir erro de desconexão do Rust EAC ou erro inesperado do EAC

Rust é um videogame multiplayer de sobrevivência que testa a capacidade dos jogadores de sobreviver no deserto em meio a zumbis e outros jogadores do jogo. Este é um jogo incrível, mas como qualquer outro multiplayer, não é exceção a erros. Um dos erros que mais ocorrem no jogo é o erro EAC Desconectado ou Erro inesperado EAC desconectado.

Conteúdo da página

O que causa o erro Rust EAC desconectado?

A principal causa desse erro é quando o jogo não consegue estabelecer uma conexão com os servidores EasyAntiCheat (EAC). Mas, isso não é tudo, o erro pode ocorrer devido a uma série de outros problemas que não estão relacionados ao Steam ou ao cliente do jogo. O EAC é um programa separado e funciona independentemente em seu sistema, portanto, as causas podem ser muitas. Algumas das outras causas do erro de desconexão do Rust EAC ou erro inesperado do EAC são arquivos de jogo corrompidos ou ausentes, falta de privilégios de administrador para EAC, jogo ou Steam. O erro também pode surgir quando o DNS é alterado, o UPnP está desabilitado ou o certificado EAC não está instalado corretamente.

Aqui estão algumas correções para o problema.

Correção 1: verifique a integridade dos arquivos do jogo

A primeira medida que você deve tomar é verificar os arquivos do jogo em busca de arquivos corrompidos ou ausentes. O cliente Steam fornece uma maneira fácil de fazer isso. Aqui estão os passos a seguir.

1. Abra o cliente Steam e clique em Biblioteca
  2. Selecione Rust e clique com o botão direito. Clique em Propriedades
  3. Ir para arquivos locais
  4. Clique em Verificar integridade dos arquivos do jogo

Com para que o processo seja concluído e tente jogar o jogo.

Correção 2: forneça acesso de administrador ao EAC e ao Steam

Às vezes, os privilégios limitados do EAC e do Steam podem restringir o acesso a certos serviços essenciais que podem impedir que o jogo estabeleça conexão com o servidor EAC. Portanto, forneça privilégios de administrador ao EAC e ao cliente Steam para resolver o erro de desconexão do Rust EAC ou o erro inesperado do EAC. Localize o .exe para o EAC e o Steam e siga as etapas abaixo. Você também pode executar as etapas através do atalho do Steam.

1. Localize o arquivo .exe
  2. Clique com o botão direito do mouse e selecione Propriedades
  3. Vá para Compatibilidade e marque Executar este programa como administrador
  4. Clique em Aplicar e Ok.

Isso daria permanentemente privilégios de administrador aos programas. No entanto, você pode simplesmente clicar com o botão direito do mouse no atalho do Steam ou EAC .exe e selecionar Executar como administrador para fornecer o privilégio de administrador do jogo para esta execução. Agora, tente jogar o jogo.

Correção 3: defina o DNS como padrão

Aqui estão as etapas que você pode seguir para definir o DNS como padrão.

1. Pressione a tecla Windows + I e selecione Rede e Internet
  2. Clique em Alterar opções do adaptador
  3. Selecione a rede que você está usando para internet
  4. Clique com o botão direito do mouse e selecione Propriedades
  5. Selecione Internet Protocol Version 4 (TCP/IPv4) e clique em Propriedades
  6. Ative Obter um endereço IP automaticamente e Obter o endereço do servidor DNS automaticamente
  7. Clique em Ok para salvar as alterações.

Agora, tente jogar o jogo e verifique se o erro de desconexão do Rust EAC ainda ocorre.

Correção 4: Serviços de reparo

Siga os passos abaixo:

1. Inicie o Steam e siga este caminho - Biblioteca > Rust > Clique com o botão direito > Propriedades > Arquivos locais > Procurar arquivos locais
  2. Localize a pasta EasyAntiCheat
  3. Na pasta, clique em Executar o EasyAntiCheat_Setup
  4. Selecione Ferrugem
  5. Clique em Repair Service (Se você não conseguir ver a opção Repair Services, clique em Install Easy Anti-Cheat)

As etapas acima devem ter corrigido o Rust Disconnected: EAC: Autenticação expirada ou Rust EAC Disconnected Error. Caso contrário, você pode tentar habilitar o Rust beta do Steam. Isso também pode corrigir o erro.