Correção: IRQL VALOR INESPERADO WINDOWS 10

Alguns usuários relatam ter obtido o Valor Inesperado Irql erro após testemunhar uma falha de BSOD (tela azul da morte) no Windows 10. Enquanto alguns dos usuários afetados relatam que o erro ocorre imediatamente após eles tentarem desligar a máquina, outros encontram o Valor Inesperado Irql erro em tempo aleatório ou até mesmo impedindo o processo de inicialização.

Este é um problema sério, pois um Valor Inesperado Irql A falha do BSOD irá travar o seu PC e, potencialmente, fazer você perder informações valiosas. Após nossas investigações, descobrimos algumas causas potenciais que continuavam surgindo:

• Erro de valor inesperado de Irql causado por driver do adaptador de rede - Muitas vezes o Valor Inesperado Irql erro é encontrado em PCs que estão usando um adaptador Netgear para gerenciar a conexão com a Internet. Se essa for a fonte do problema, geralmente pode ser corrigido atualizando o driver do adaptador.
  • Valor Inesperado Irql erro causado por Marcador do Paypal - Por mais estranho que pareça, alguns usuários relataram que o Valor Inesperado Irql BSOD travamento ocorre sempre que eles tentam clicar em seu favorito do PayPal. Na maioria das vezes, esse problema específico é relatado em notebooks Razer Blade.
  • Valor Inesperado Irql erro causado por corrupção de arquivo do sistema - alguns usuários conseguiram resolver o problema executando um Verificador de arquivos do sistema Varredura.

Se você está lutando atualmente com o Valor Inesperado Irql erro, os métodos abaixo podem ajudar. Outros usuários em uma situação semelhante conseguiram impedir as falhas do BSOD com algumas correções. Siga cada correção potencial em ordem e pule qualquer método que não seja aplicável à sua situação. Vamos começar!

Método 1: Desinstalando a unidade de filtro de acesso à tecnologia Intel (R) (se aplicável)

Se você está encontrando esse problema em um desktop ou notebook Alienware, é provável que o problema seja causado por um arquivo de sistema chamado ndisrfl.sys . Localizado em C: WINDOWS system32 drivers , este arquivo é usado por um programa conhecido como Unidade de filtro de acesso à tecnologia Intel (R).

Alguns usuários encontram Valor Inesperado Irql Falhas BSOD conseguiram resolver o problema desinstalando Unidade de filtro de acesso à tecnologia Intel (R).

Nota: Lembre-se de que apenas algumas placas-mãe Alienware farão uso dessa tecnologia. Se você tiver um diferente, este método não será aplicável a você

Se você estiver encontrando esse problema em uma placa-mãe Alienware, siga o guia abaixo para desinstalar Unidade de filtro de acesso à tecnologia Intel (R) e eliminar o Valor Inesperado Irql BSOD trava:

1. pressione Tecla Windows + R para abrir uma caixa Executar. Em seguida, digite “ appwiz.cpl ”E bateu Entrar abrir Programas e características .
  2. No Programas e características janela, role para baixo na lista de aplicativos, clique com o botão direito em Unidade de filtro de acesso à tecnologia Intel (R) e escolher Desinstalar.
  3. Uma vez Unidade de filtro de acesso à tecnologia Intel (R) foi desinstalado, reinicie o seu computador e veja se o Valor Inesperado Irql o erro foi resolvido.

Se este método não era aplicável, continue com Método 2 .

Método 2: determinar o driver que está causando a falha

Muitos usuários encontram Valor Inesperado Irql erros conseguiram identificar o culpado usando o Vista de tela azul ferramenta. Este freeware é capaz de identificar exatamente qual driver está causando o BSOD Irql Valor Inesperado batida.

Aqui está um guia rápido sobre como usar a ferramenta Blue Screen VIew para determinar qual driver está causando o Valor Inesperado Irql erro:

1. Visite este link ( aqui ) e baixe o arquivo do Blue Screen View. Em seguida, use um utilitário de extração como WinZip ou WinRar para extrair a ferramenta em algum lugar conveniente.
  2. Abra a pasta que contém a ferramenta Blue Screen View e clique duas vezes em BlueScreenView.exe para abrir o utilitário.
  3. Na ferramenta Blue Screen View, selecione o arquivo de despejo mais recente e, em seguida, observe o (s) arquivo (s) destacado (s) em vermelho na seção abaixo. Esses são seus culpados.
  4. Em seguida, pesquise os arquivos que estão causando as falhas online e veja a quais drivers eles pertencem. Dessa forma, você descobrirá qual driver precisa atualizar ou reinstalar.
    Nota: A maioria dos usuários que acabou seguindo este método descobriu que o Valor Inesperado Irql O travamento do BSOD foi causado por um driver de adaptador de rede.
  5. Depois de atualizar ou reinstalar o driver que está causando o problema, reinicie o computador e veja se a falha do BSOD se repete.

Se você ainda estiver encontrando falhas de BSOD após seguir Método 2 , continue com o método final.

Método 3: executando uma verificação do System File Checker

Se o erro for causado por uma série de arquivos de sistema corrompidos, um SFC (verificador de arquivos do sistema) varredura geralmente para Valor Inesperado Irql BSOD trava.

Verificador de arquivos do sistema é um utilitário integrado do Windows que verifica se algum arquivo do sistema está corrompido e, em seguida, substitui todos os arquivos corrompidos por novas cópias de um backup local. Aqui está um guia rápido sobre como executar uma varredura SFC para interromper Valor Inesperado Irql BSOD trava:

1. pressione Tecla Windows + R para abrir uma caixa Executar. Tipo ' cmd ”E pressione Ctrl + Shift + Enter para abrir um Prompt de comando elevado .
  2. No Prompt de Comando Elevado, digite o seguinte comando e pressione Entrar para iniciar o Verificador de arquivos do sistema Varredura:
    sfc / scannow
  3. Aguarde até que a verificação seja concluída. Quando o processo for concluído, feche o Prompt de comando elevado e reinicie o computador. Na próxima inicialização, veja se o Valor Inesperado Irql As falhas do BSOD foram resolvidas.