[FIX] Não é possível iniciar LOTRO no Windows 10



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

LOTRO (Senhor dos Anéis Online) é um dos MMORPGs (jogos de RPG massivamente multijogador online) mais amados e é uma pena que muitos usuários do Windows 10 não consigam jogá-lo em seus PCs. A maioria dos usuários afetados está relatando que, apesar do iniciador operar com sucesso e eles serem capazes de fazer login com sua conta, nada acontece quando eles tentam iniciar o cliente LOTRO principal. - Não há mensagem de erro, nenhum feedback.



O Senhor dos Anéis Online não é lançado no Windows 10



Depois de investigar esse problema específico a fundo, descobrimos que existem várias causas potenciais que podem acabar desencadeando esse problema específico em um computador com Windows 10. Aqui está uma lista do possível culpado que pode causar este comportamento:



  • Incompatibilidade com Windows 10 - Acontece que esse problema ocorre porque uma janela recente do Windows 10 acabou tornando esse jogo legado incompatível. Uma solução rápida que deve permitir que você contorne esse problema é forçar o executável do jogo principal a iniciar em modo de compatibilidade com o Windows 7.
  • Direitos de administrador ausentes - De vez em quando, os desenvolvedores de LOTRO lançam uma atualização que faz alterações nas dependências do jogo. Nesse caso, você precisa garantir que o inicializador (que está atualizando e corrigindo o jogo) tenha acesso de administrador para fazer as alterações necessárias.
  • Arquivos de biblioteca de link dinâmico ausentes - Lembre-se de que os sistemas Windows 10 são construídos para favorecer o DirectX12 por padrão ao renderizar LOTR. No entanto, isso pode criar problemas se determinados arquivos DLL estiverem faltando em seu computador. Neste caso, você deve conseguir resolver o problema instalando o arquivos DirectX ausentes usando o DirectX End-User Runtime Web Installer.
  • Configurações de gráficos incompatíveis - Caso você tenha ajustado as configurações gráficas no LOTRO antes de iniciar o jogo pela primeira vez, é provável que uma configuração esteja causando o travamento do jogo. Se este cenário for aplicável, você deve conseguir corrigir o problema redefinindo as configurações de gráficos LOTRO usando o menu de opções em seu inicializador.
  • Dependência da chave VIsual C ++ Redist ausente - De acordo com alguns usuários afetados, esse problema também pode ocorrer se a instalação do Windows não tiver uma dependência de chave necessária para renderizar o jogo. Nesse caso, você deve conseguir corrigir o problema instalando o pacote redist ausente na página oficial.
  • Arquivo corrompido dentro da instalação do LOTRO - Esteja você executando o jogo através do Steam ou usando o inicializador autônomo, o arquivo corrompido pode causar esse tipo de problema no Windows 10. Se você estiver usando o Steam, poderá corrigir o problema verificando a integridade dos arquivos LOTRO e substituir instâncias corrompidas por equivalentes saudáveis. Caso você esteja usando o instalador autônomo, é necessário reinstalá-lo usando os canais oficiais.
  • O jogo tenta rodar na GPU integrada - Se você está vendo este erro ao tentar executar o jogo em um configuração dual-GPU , é provável que o jogo tente usar a GPU integrada em vez da dedicada. Nesse caso, você pode corrigir o problema desativando a placa gráfica integrada.

Método 1: executando em modo de compatibilidade com Windows 7

Uma das correções mais comuns para esse problema específico é rodar o jogo em modo de compatibilidade com o Windows 7. Lembre-se de que este jogo foi criado anos antes do Windows 10 ser anunciado, então a arquitetura básica não foi projetada com este sistema operacional em mente .

Claro, os desenvolvedores já corrigiram o jogo para funcionar no Windows 10, mas de vez em quando, uma nova atualização do Windows é lançada e acaba interrompendo a funcionalidade do jogo.

Felizmente, parece haver uma maneira fácil de corrigir problemas de incompatibilidade relacionados ao Windows 10. Tudo que você precisa fazer é configurar o executável principal do jogo ou o atalho que você usa para iniciá-lo para ser executado Modo de compatibilidade com o Windows 7.



Se você não sabe como fazer isso sozinho, siga as instruções abaixo:

  1. Comece abrindo o File Explorer e navegue até o local onde você instalou o LOTRO. A menos que você tenha instalado em um local personalizado, você deve encontrar a pasta de instalação do jogo aqui:
    C:  Arquivos de programas  Lord of the Rings Online
  2. Assim que chegar ao local correto, clique com o botão direito no executável principal (lotroclient.exe) e escolher Propriedades no menu de contexto recém-exibido.

    Clique com o botão direito e selecione “Propriedades”.

    Nota: Além disso, você pode modificar o atalho do jogo, mas essa abordagem é compatível com o futuro.

  3. Assim que estiver dentro do Propriedades menu de lotroclient.exe, Clique no Compatibilidade guia no menu vertical na parte superior da tela. Em seguida, marque a caixa associada a Execute este programa em modo de compatibilidade. Em seguida, escolha Windows 7 no menu suspenso que acabou de aparecer.

    Executando o instalador em modo de compatibilidade

  4. Clique Aplique para salvar as alterações, execute o jogo LOTRO normalmente e veja se o problema foi corrigido.

Caso o mesmo problema ainda esteja ocorrendo, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Método 2: executando o iniciador com acesso de administrador

De acordo com alguns usuários afetados que também estavam tendo o mesmo problema ao tentar executar o LOTRO a partir do inicializador principal, isso também pode ser um problema de permissão.

Dependendo da sua UAC (preferências de conta de usuário) , é possível que o inicializador LOTRO principal não consiga atualizar o jogo para a versão mais recente disponível porque não tem acesso de administrador. Se este cenário for aplicável, você deve ser capaz de corrigir o problema abrindo o inicializador do jogo principal com privilégios de administrador.

Para fazer isso, basta clicar com o botão direito no inicializador do LOTRO e escolher Executar como administrador no menu de contexto que acabou de aparecer.

Execute o iniciador LOTRO como administrador

Veja se isso permite que você inicie o jogo normalmente. Se o jogo agora funcionar bem, você confirmou com sucesso que o problema estava ocorrendo devido à falta de permissões. Nesse caso, você pode garantir que o mesmo problema não se repita no futuro seguindo as instruções abaixo:

  1. Comece garantindo que o jogo não esteja rodando em segundo plano.
  2. Abrir Explorador de arquivos e navegue até o local onde o jogo está instalado, clique com o botão direito do mouse no inicializador do jogo e escolha Propriedades no menu de contexto.

    Abra as propriedades do iniciador do jogo

  3. Assim que estiver dentro do Propriedades tela, vá em frente e acesse o Compatibilidade guia no menu da faixa de opções na parte superior e, em seguida, vá para o Configurações menu e marque a caixa associada a Execute este programa como administrador.

    Configurando o executável do jogo com direitos de administrador.

  4. Clique em Aplique para tornar as alterações permanentes, aproveite a execução do LOTRO em seu computador com Windows 10 sem encontrar o mesmo problema.

Se o mesmo problema ainda estiver ocorrendo, vá para a próxima solução potencial abaixo.

Método 3: Instalando os arquivos DirectX ausentes

Acontece que uma das instâncias mais comuns que irão desencadear esse problema no Windows 10 é um problema de DirectX. Se você tiver a GPU para suportá-la, seu sistema usará o padrão DirectX12 ao jogar LOTR - isso não é um problema em si, mas alguns arquivos de biblioteca de vínculo dinâmico (DLL) que o jogo usa não estão incluídos no DirectX 12.

Se este cenário parecer aplicável e você não tiver certas dependências que não estão presentes no DirectX 12, será necessário instalar versões anteriores do DirectX para garantir que você tenha os arquivos necessários.

De longe, a maneira mais fácil de fazer isso é usar o DirectX End-User Runtime Web Installer para instalar todos os pacotes DirectX ausentes e certificar-se de que possui todas as dependências necessárias. Esta operação foi confirmada como bem-sucedida por muitos usuários afetados que não conseguiam iniciar o LOTRO.

Aqui está um guia rápido passo a passo que irá guiá-lo através do processo de atualização da instalação do DirectX local com as dependências ausentes:

  1. Abra qualquer navegador em seu computador Windows e navegue até o página de download de Instalador da Web em tempo de execução do usuário final DirectX.
  2. Assim que chegar à página correta, clique no Baixar botão e aguarde o início do processo.

    Baixando o instalador da Web em tempo de execução do usuário final DirectX

  3. Quando você chegar à próxima tela, desmarque todos os bloatware que a Microsoft cansa para empurrar, clicando em Não, obrigado e continue com o instalador do DirectX End-User Runtime Web botão.
  4. Finalmente, espere pelo principal dxwebsetup.exe para ser baixado, clique duas vezes nele (clique em Sim no prompt do UAC se necessário) e siga os prompts para atualizar a instalação atual do DirectX com as dependências ausentes.

    Instalando o DirectX End-User Runtime

  5. Este utilitário irá verificar e instalar todos os pacotes DirectX ausentes. Tudo o que você precisa fazer é reiniciar o computador quando a operação for concluída.
  6. Depois que o computador for reiniciado, inicie o LOTRO mais uma vez e veja se o problema foi corrigido.

Caso você ainda não consiga iniciar o LOTRO no Windows 10 e não encontre nenhuma mensagem de erro, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Método 4: redefinindo as configurações de gráficos LOTRO

De acordo com um punhado de usuários afetados, esse problema também pode se originar de uma preferência gráfica que o jogo é forçado a usar. Se você modificou as configurações gráficas dentro de Lord of the Rings Online antes de iniciá-lo pela primeira vez, é provável que você tenha habilitado à força uma configuração que sua GPU não se sente confortável em renderizar.

Lembre-se de que ter uma placa de vídeo poderosa não tem nada a ver com isso - há certas configurações de gráficos legados que os modelos de GPU mais novos têm dificuldade em renderizar.

Se você se encontrar neste cenário específico, poderá consertar o problema, revertendo as configurações gráficas de volta aos padrões. Este método foi confirmado para funcionar por vários usuários afetados.

Para fazer isso, você precisa acessar as configurações de gráficos LOTRO através do menu do iniciador - Seta para baixo> Opções> Reparar . Quando estiver dentro do menu correto, clique em Gráficos e clique em Reverter gráficos antes de clicar em Aceitar para salvar as alterações.

Revertendo as configurações de gráficos de LOTROs de volta aos padrões

Depois de fazer isso com êxito, tente iniciar o jogo normalmente e veja se o problema foi corrigido. Caso agora você consiga executar o jogo sem problemas, pode experimentar diferentes configurações gráficas até encontrar a configuração correta para o seu equipamento.

Método 5: instalando os pacotes redistribuíveis do Microsoft Visual C ++ ausentes

Como alguns usuários afetados apontaram, este problema pode ocorrer se sua instalação do Windows estiver faltando uma dependência muito importante causada por Visual C ++ redistribuível para Visual Studio 2015 pacote.

Lembre-se de que, por se tratar de uma iteração mais antiga, o Windows 10 não atualizará e manterá automaticamente este Redist. pacote para Visual C ++. Felizmente, você pode baixar e instalar essa dependência ausente manualmente no página oficial de download .

Instalando o Microsoft Visual C ++ Redistributable

Basta baixar o executável, executá-lo e seguir as instruções na tela para concluir a instalação antes de reiniciar o computador.

Assim que o seu computador inicializar novamente, inicie o LOTRO novamente e veja se o problema foi corrigido.

Se o mesmo problema ainda estiver ocorrendo, vá para a próxima solução potencial abaixo.

Método 6: Verificar a integridade dos arquivos do LOTRO (se aplicável)

Se você está iniciando o jogo através do Steam e só começou a ter esse problema após um desligamento inesperado ou algo semelhante, é provável que esteja ocorrendo devido a algum tipo de corrupção que está afetando os arquivos do jogo.

Vários usuários afetados que se encontram em um cenário semelhante conseguiram consertar esse problema usando o menu de configurações embutido do Steam para verificar e consertar a integridade dos arquivos de jogo do LOTRO.

IMPORTANTE : Essa possível correção só é aplicável se você estiver lançando o jogo pelo Steam.

Se você ainda não tentou essa correção, siga as instruções abaixo:

  1. Em primeiro lugar, abra seu cliente Steam e certifique-se de estar conectado com as credenciais de sua conta.
  2. Em seguida (assim que estiver conectado), clique em Biblioteca e clique com o botão direito em LOTRO no menu à esquerda. Em seguida, no menu de contexto recém-exibido, escolha Propriedades.

    Abra as propriedades de LOTRO no cliente Steam

  3. Assim que estiver dentro do Propriedades tela, clique em Ficheiros locais e clique em Verificar integridade do cachê do jogo.

    Verificando a integridade dos arquivos do jogo

  4. Confirme a verificação de integridade e aguarde a conclusão da operação.
    Nota: Antes de iniciar uma verificação de integridade, é importante garantir que LOTRO está completamente fechado.
  5. Após a conclusão da verificação de integridade, inicie o jogo novamente e veja se o problema foi corrigido.

Caso você ainda não consiga iniciar o jogo mesmo depois de fazer uma verificação de integridade ou se este método não for aplicável, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Método 7: Limpe a instalação do LOTRO fora do Steam

Acontece que alguns usuários afetados que antes não conseguiam iniciar o jogo finalmente conseguiram iniciar o jogo sem problemas após desinstalar a versão atual do Steam e baixar o jogo do site oficial.

De acordo com muitos usuários, essa solução alternativa permitiu que eles finalmente rodassem o jogo - isso parece sugerir que o problema está de alguma forma relacionado a algo dentro do ecossistema Steam.

Se você ainda não tentou reinstalar ou apenas reinstalou a versão Steam, siga as instruções abaixo para desinstalar sua versão Steam atual do LOTRO e reinstalar o jogo a partir do inicializador oficial:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Em seguida, digite ‘Appwiz.cpl’ dentro da caixa de texto e pressione Entrar para abrir o Programas e características cardápio.

    Digite appwiz.cpl e pressione Enter para abrir a página de programas instalados

  2. Assim que estiver dentro do Programas e características menu, role para baixo através da lista de programas instalados e localize sua instalação LOTRO. Quando você vê-lo, clique com o botão direito nele e escolha Desinstalar no menu de contexto recém-exibido.

    Desinstalar LOTRO em Programas e Recursos

  3. Depois de entrar no prompt de desinstalação, siga as instruções na tela para concluir a desinstalação, reinicie o computador e espere a próxima inicialização ser concluída.
  4. Assim que seu computador inicializar, visite o site oficial da LOTRO e clique no botão Baixar botão no canto superior direito da tela.

    Acessando a página de Download do LOTRO

  5. Assim que estiver dentro do Baixar página, clique no Download para PC e aguarde o download do executável.

    Baixando o instalador LOTRO autônomo

  6. Depois que o instalador autônomo for baixado com sucesso, siga as instruções na tela para concluir a instalação do LOTRO, em seguida, inicie o jogo normalmente e veja se o problema foi corrigido.

Caso o mesmo problema ainda esteja ocorrendo em seu computador com Windows 10, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Método 8: desativando a GPU integrada (se aplicável)

Se você estiver usando uma configuração de GPU dupla, é provável que LOTRO esteja insistindo em usar a placa de vídeo integrada, que pode não ser capaz o suficiente para executar o jogo. Esse problema foi relatado para ocorrer com a placa-mãe Nvidia e AMD, e a única solução viável na maioria dos casos é desabilitar a GPU integrada.

Uma maneira de corrigir esse problema é usar o painel de controle da Nvidia ou AMD Catalyst Contol center para forçar LOTRO a usar a GPU dedicada, mas isso nem sempre é suficiente de acordo com alguns usuários afetados.

Acontece que a melhor coisa que você pode fazer para garantir que LOTRO esteja usando sua GPU mais poderosa é desabilitar o equivalente integrado, deixando o jogo com apenas uma opção (usar a GPU dedicada).

Aqui está um guia rápido sobre como desativar a GPU integrada usando o Gerenciador de Dispositivos para forçar LOTRO a usar a GPU mais poderosa:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Em seguida, digite ‘Devmgmt.msc’ e pressione Entrar para abrir Gerenciador de Dispositivos.

    Abrindo o Gerenciador de Dispositivos

  2. Assim que estiver dentro Gerenciador de Dispositivos , vá em frente e expanda o menu suspenso associado a Adaptadores de vídeo .
  3. Depois de entrar no Adaptadores de vídeo menu suspenso, clique com o botão direito em sua GPU integrada e escolha Dispositivo de exibição no menu de contexto recém-exibido.

    Desativando a GPU integrada

  4. Depois de conseguir desabilitar a GPU integrada, inicie LOTRO mais uma vez e veja se o problema foi corrigido.

Se desativar a GPU integrada não funcionou para você ou se este cenário não era aplicável, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Método 9: colando manualmente os arquivos DLL ausentes

Se nenhuma das possíveis correções abaixo funcionou para você, é provável que você esteja lidando com esse problema depois que algo deu errado com a instalação inicial. Se você não quiser fazer a reinstalação novamente, também existe a opção de substituir os arquivos que têm maior probabilidade de serem corrompidos por equivalentes saudáveis.

Conseguimos encontrar um usuário que foi gentil o suficiente para fazer upload dos arquivos .dll com maior probabilidade de estourar em um arquivo do Drive. Verificamos cada arquivo em busca de malware, adware ou spyware e eles estão completamente limpos - Ainda mais, muitos usuários afetados usaram este arquivo para corrigir a instalação do LOTRO no Windows 10.

No entanto, lembre-se de que você precisará substituir arquivos DLL potencialmente corrompidos em dois locais diferentes:

  • C: Arquivos de programas Lord of the Rings Online
  • C: Arquivos de programas Lord of the Rings Online x64 Nota: Isso só é verdadeiro se você instalou LOTRO nos locais padrão.

Se você estiver procurando instruções passo a passo sobre como substituir os arquivos DLL ausentes ou corrompidos, siga as instruções abaixo:

  1. Certifique-se de que LOTRO foi fechado com êxito e nenhum processo em segundo plano associado a ele está sendo executado em segundo plano.
  2. Visite este Arquivo do Google Drive aqui e baixe as duas pastas (x64 e x86).

    Baixando os arquivos DLL saudáveis

  3. Assim que as 2 pastas forem baixadas com sucesso, abra Meu Computador ou Explorador de Arquivos e navegue até o primeiro local:
     C:  Arquivos de programas  Lord of the Rings Online 
  4. Quando estiver no local correto, cole o conteúdo da pasta x86 dentro dela. É importante colar os arquivos sem a pasta.
  5. Depois de substituir com êxito os arquivos DLL presentes no primeiro local, vá para o segundo:
    C:  Arquivos de programas  Lord of the Rings Online  x64
  6. Dentro do segundo local, cole o conteúdo do arquivo x64 e substitua os arquivos existentes.
  7. Finalmente, depois de substituir com sucesso os supostos arquivos corrompidos pelos equivalentes saudáveis, inicie o LOTRO mais uma vez e veja se o problema foi corrigido.
Tag LOTRO 10 minutos lidos