RESOLVIDO: Infelizmente, o Connections Optimizer parou

O Connections Optimizer é um aplicativo de bloatware incrivelmente invasivo da Sprint que drena a bateria, adiciona mais tensão ao seu dispositivo, mexe com suas conexões de dados e trava constantemente. Felizmente, o aplicativo Connections Optimizer da Sprint pode ser desabilitado para que as mensagens parem completamente.

O que o Connections Optimizer faz e por que devo interrompê-lo?

Antes de explicarmos como se livrar dele, o Connections Optimizer faz uma coisa simples - conecta um usuário à rede WiFi disponível ou a uma conexão de dados Sprint disponível. O aplicativo geralmente prioriza a conexão a hotspots WiFi abertos antes dos dados móveis, mas isso significa que enquanto você estiver fora, seu smartphone estará regularmente procurando e se conectando a uma variedade de hotspots.

Todos os tipos de erros podem fazer o Connections Optimizer travar, mas isso se deve principalmente à má implementação do aplicativo. É difícil continuar a operação do aplicativo enquanto evita as mensagens de falha do Connection Optimizer. A única solução é desabilitar o aplicativo completamente.

Depois de desativado, você poderá selecionar manualmente as redes WiFi e móveis disponíveis novamente e o aplicativo não consumirá nenhuma bateria. As mensagens de falha também irão parar.

Como Parar o Otimizador de Conexões

Dependendo do fabricante do seu dispositivo, pode haver dois aplicativos diferentes do Connections Optimizer que você precisará desativar. Primeiro, mostraremos como remover o aplicativo Sprint padrão que estará presente em todos os dispositivos com o Connections Optimizer.

Visite a App de configurações

Toque Dados móveis

Se você não conseguir encontrar, você deve conseguir localizá-lo em redes ou mais redes

Toque Otimizador de conexões

Desmarque a caixa de seleção ao lado de ‘ Selecione automaticamente a melhor rede móvel '

Veja a imagem abaixo para um exemplo

Google-Images-Sprint

Em seguida, você precisará pesquisar seus aplicativos - há uma chance de que seu dispositivo pode ter outra versão do Connections Optimizer instalada e isso precisa ser desativado por outro método. Se você não conseguir encontrar o aplicativo usando o método abaixo, não precisará usar esta etapa.

Visite a Aplicativos de configurações

Toque Apps

Procurar por Otimizador de conexões

Se você encontrou o Connections Optimizer, toque nele

Na próxima página, toque em desabilitar

Uma imagem foi fornecida abaixo para um exemplo

Google-Images-HTC

Será que a mensagem de erro do Connections Optimizer parou agora?

Depois de seguir as etapas fornecidas acima, a mensagem de travamento do Connections Optimizer será removida.

Depois que o aplicativo foi desabilitado por meio do método acima, você pode notar que a vida útil da bateria agora dura mais e o seu dispositivo pode até ter um desempenho mais estável. Como mencionado antes, o aplicativo Connections Optimizer consome muita bateria e fornece pouca funcionalidade interessante.

Infelizmente, o aplicativo é instalado em dispositivos Sprint por padrão, junto com vários outros aplicativos de bloatware. Desativar aplicativos pode impedir que afetem seu dispositivo, mas eles permanecerão no armazenamento do dispositivo. Se você aprender a fazer o root em seu dispositivo, poderá remover alguns desses aplicativos para sempre usando um aplicativo da Google Play Store, como ‘Desativar serviços’ ou ‘Desativar pacotes para Samsung’.