Correção: iTunes não abre no Windows 10

Depois de atualizar o iTunes de 12.5.3 para 12.6 (usando a atualização de software da Apple), alguns usuários do Windows 10 relataram problemas no lançamento do aplicativo . Desinstalar todos os aplicativos da Apple do sistema e reinstalá-los novamente não dá nenhum resultado positivo. Para corrigir esse problema e usar o iTunes normalmente novamente, você precisa executar os seguintes métodos.

Antes que você comece

• Antes de tentar os métodos abaixo, remova qualquer cartão SD que pode estar no leitor de cartão do seu computador ou em qualquer disco da unidade óptica.
  • Desative seu aplicativo Bluetooth da Broadcom (se você estiver usando um).
    1. Executar o Gerenciador de Tarefas (Clique com o botão direito na barra de tarefas e selecione Gerenciador de Tarefas)
    2. Clique na guia Inicializar.
    3. Localize o aplicativo Bluetooth Tray.
    4. Clique com o botão direito e escolha Desativar.
    5. Além disso, verifique se iTunes.exe está presente na lista Processos do Gerenciador de Tarefas e encerre-a se estiver lá.

Agora, tente os seguintes métodos.

Execute o iTunes como Administrador

Nota: Alguns usuários que usam o iTunes 12.6.1.25 descobriram que precisavam usar esse procedimento ao iniciar o iTunes.

1. Localizar o atalho para o iTunes (provavelmente em seu desktop).
  2. Direito - clique nele , e do menu selecione Executar como administrador .

Executar esse truque pode corrigir problemas específicos de inicialização. No entanto, se isso não ajudar, tente o seguinte.

Execute o iTunes no Modo de Segurança

1. Aguarde Ctrl + Shift ao iniciar o iTunes. Isso deve abrir o aplicativo no modo de segurança.
  2. Depois que abrir, tente fechá-lo e iniciá-lo normalmente .

Isso também pode resolver o problema, mas se não resolveu, continue com o próximo método de solução de problemas.

Métodos Adicionais

1. Excluir a iTunes atalhos do seu PC (menu Iniciar, barra de tarefas, área de trabalho ou outros locais semelhantes).
  2. Reparar iTunes do Windows ’ Programas e características Painel de controle. (Clique em Iniciar> digite Programas e recursos e pressione Enter> Procure o aplicativo iTunes> Clique com o botão direito> Escolha Reparar)
  3. Tente desconectar seu PC da Internet antes de iniciar o iTunes.
  4. Além disso, tente reinstalar o iTunes enquanto estiver desconectado da Internet .
  5. Desative qualquer software antivírus que não seja da Microsoft e verifique se isso tem algum impacto no comportamento do iTunes.
  6. Experimentar Instruções da Apple para corrigir fechamentos inesperados ou problemas de inicialização no iTunes para Windows. Em seguida, teste o comportamento em diferentes perfis de usuário ou com um diferente (se os problemas ocorrerem apenas em seu perfil, é possível que alguns dos arquivos de preferências do iTunes sejam excluídos. Isso pode causar o problema no iTunes.

Reinstalando a versão anterior

1. Remova todas as instâncias do iTunes do seu computador.
  2. Clique aqui para baixar a versão de 32 bits do iTunes do site da Apple e aqui para baixar a versão de 64 bits.
  3. Verifique se o problema persiste.

Qual método funcionou para você? Fique à vontade para nos informar na seção de comentários abaixo. Eu realmente apreciaria se você pudesse nos ajudar a determinar a solução mais útil.