Solução de problemas do Xbox One travado na resolução de 640 × 480



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Esse problema impede que os usuários do Xbox One alterem a resolução para um valor superior a 640 x 480. Se o usuário for para Display e som> Saída de vídeo , a única resolução de vídeo disponível é 640 x 480, embora a TV ou o monitor sejam capazes de resoluções mais altas.



Xbox One preso em 640 × 480



O que está causando o problema 'Preso na resolução 640 x 480'?

  • O recurso de detecção automática está funcionando mal - Na maioria dos casos, esse problema será causado por uma inconsistência de firmware que ainda não foi corrigida. Ao conectar seu console a uma nova TV com o recurso Auto-Detect habilitado, seu console pode assumir que a resolução mais baixa é a única opção disponível e ocultar todos os outros modos de exibição. Nesse caso, você pode corrigir o problema desativando o recurso Auto-Detect e escolhendo HDMI manualmente.
  • Firmware questão - Um problema de firmware originado na pasta temporária de seu console também pode ser responsável pelo aparecimento deste problema. Se este cenário for aplicável, você pode corrigir o problema executando um procedimento de ciclo de alimentação para limpar as pastas temporárias e drenar os capacitores de energia.
  • Desligamento inesperado do console - Se você experimentou recentemente uma fonte de alimentação ou seu console foi desligado à força durante a instalação de uma atualização, é provável que algum tipo de corrupção do sistema acabe causando esse problema. Para consertar, você pode executar uma reinicialização do console (uma reinicialização suave ou uma reinicialização total).
  • Cabo HDMI com defeito - Como foi confirmado por vários usuários diferentes, esse problema específico também pode ocorrer devido a um cabo HDMI com defeito que está impedindo seu console de estabelecer os recursos de exibição de sua TV. Nesse caso, a única solução é substituir o cabo HDMI por um diferente (novo ou usado).

Método 1: Desativando a detecção automática de exibição

Se você encontrar o problema depois de tentar conectar este console Xbox One a esta TV pela primeira vez, há uma grande chance de que o problema seja causado por uma inconsistência de firmware que ainda não foi corrigida (embora o problema seja maior com menos de 1 ano).



Acontece que o problema é provavelmente causado pelo recurso Auto-Detect, que deve escolher as melhores configurações de vídeo para você. Mas, na realidade, é provável que não apenas selecione a pior resolução disponível, mas também evite que você mude para uma maior resolução (a menos que você o desative primeiro).

Vários usuários afetados confirmaram que foram capazes de corrigir o problema acessando Video Fidelity & Overscan no menu Settings e substituindo suas configurações de TV recomendadas.

Aqui está um guia rápido sobre como você pode fazer a mesma coisa para aumentar a resolução do seu Xbox One além de 640 x 480:



  1. Pressione o botão Xbox no controlador para abrir o menu do guia. Depois de vê-lo, use-o para acessar o Configurações cardápio.

    Acessando o menu Configurações no Xbox One

  2. Assim que estiver dentro do Configurações menu, navegue para Exibição e som> Saída de vídeo> Fidelidade de vídeo e Overscan .

    Acessando o menu Video fidelity & overscan

  3. Assim que estiver dentro do Fidelidade de vídeo e overscan menu, olhe na coluna listada como Display e você verá uma conexão de TV com um menu suspenso. De padrão , está definido para Detecção automática (recomendado) . Para corrigir o problema, mude para HDMI e confirme que deseja substituir as configurações da TV.

    Desativando o recurso de detecção automática

  4. Depois de conseguir concluir e confirmar a operação, volte ao menu Display e altere a resolução normalmente. Agora você deve ver a lista completa de resoluções disponíveis (não apenas 640 x 480).

Se você seguiu esse método e ainda não conseguiu alterar a resolução do console Xbox One, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Método 2: realizando um procedimento de ciclagem de energia

Como foi confirmado por vários usuários afetados, esse problema também pode ocorrer devido a algum tipo de problema de firmware que está inibindo a capacidade do console de alternar a resolução da TV para camadas mais altas (mesmo que sua TV seja perfeitamente capaz de fazer isso).

No Xbox One, a grande maioria dos problemas que se originam do componente de firmware pode ser resolvida por meio de um procedimento manual de reinicialização. Esta operação irá drenar os capacitores de energia do seu console, limpando quaisquer dados temporários que possam acionar este problema.

Aqui está um guia rápido para realizar um ciclo de energia no Xbox One:

  1. Com o console totalmente ligado, pressione e segure o botão Xbox na parte frontal do console (mantenha-o pressionado por 10 segundos ou até ver que o LED frontal pára de piscar).

    Pressionando o botão liga / desliga no Xbox One

  2. Depois que seu Xbox One for desligado, espere um minuto inteiro antes de tentar ligá-lo novamente.

    Nota: Se quiser garantir que a operação seja bem-sucedida, você também pode desconectar o cabo de alimentação da tomada e aguardar alguns segundos antes de conectá-lo novamente.

  3. Inicie o console Xbox One novamente pressionando o botão Xbox novamente (mas desta vez não o mantenha pressionado). Preste atenção no próximo procedimento de inicialização e veja se você consegue localizar o logotipo da animação. Se você vir, tome isso como uma confirmação de que o procedimento de desligamento e desligamento foi bem-sucedido.

    Xbox One iniciando animação

  4. Assim que a próxima inicialização for concluída, vá para Display e som > Saída de Vídeo e veja se agora você consegue ajustar a resolução do console.

Se você ainda estiver tendo os mesmos problemas, vá para o próximo método abaixo.

Método 3: Executar uma reinicialização suave / definitiva

Acontece que esse problema também pode ocorrer devido a algum tipo de corrupção do sistema. Na maioria dos casos, esse problema será causado por um desligamento inesperado do console ou por uma interrupção durante a instalação de uma nova atualização de firmware.

Vários usuários afetados que também estavam encontrando esse problema confirmaram que conseguiram corrigir o problema fazendo uma reinicialização suave no console Xbox One. Este procedimento vai acabar redefinindo todos os arquivos pertencentes aos componentes de firmware e software - mas permitirá que você mantenha seus dados (jogos instalados, conectados conta Microsoft e cada configuração do usuário).

Aqui está um guia rápido sobre como fazer uma redefinição de fábrica no Xbox One:

  1. Certifique-se de que o console Xbox One esteja totalmente ligado.
  2. No controlador do Xbox One, pressione o botão Xbox One para abrir o menu do guia. Em seguida, faça o seu caminho para Sistema> Configurações> Sistema> Informações do console.
  3. Depois de conseguir chegar ao menu correto, selecione o Reiniciar console opção do Console de informações cardápio.

    Executando uma reinicialização de fábrica suave

  4. Do próximo Reiniciar console menu, escolha Redefinir e manter meus jogos e aplicativos dentre as opções disponíveis.

    Reinicialização suave do Xbox One

    Nota: Se você quiser fazer uma reinicialização a frio, escolha Reiniciar e remova tudo. Mas tenha em mente que essa operação acabará excluindo tudo (incluindo todos os jogos instalados, mídia pessoal como capturas de tela ou gravações de vídeo)

  5. Aguarde até que o processo seja concluído e reinicie o console, se não o fizer automaticamente. Assim que o console for reiniciado, tente alterar a resolução novamente indo para Display e som> Saída de vídeo e veja se o problema foi resolvido.

Se o mesmo problema ainda estiver ocorrendo e você ainda não conseguir ajustar a resolução da tela, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Método 4: Trocando o cabo HDMI

Como vários usuários diferentes confirmaram, esse problema específico também pode ocorrer se você estiver lidando com um problema de HDMI. O cabo HDMI pode estar com defeito, portanto, o console não consegue estabelecer os recursos de exibição do dispositivo conectado (TV ou monitor).

Cabo HDMI com defeito

Se este cenário for aplicável, a única solução viável é substituir o cabo HDMI com defeito por um novo que não tenha o mesmo problema. Você provavelmente tem um cabo HDMI sobressalente pela casa - e mesmo se não tiver, você provavelmente pode pegar um de um dispositivo diferente apenas para testar para ver se está realmente lidando com um problema de HDMI.

4 minutos lidos