Correção: a partição NTFS está em um estado inseguro após a instalação do Grub



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Quer sejam jogadores ou precisem gerenciar programas em diferentes ambientes de trabalho, muitas pessoas inicializam duplamente o Windows com Ubuntu ou outra distribuição Linux. Se você estiver usando o Windows 8.1 ou Windows 10, é mais do que provável que receba uma mensagem de erro se tentar examinar os arquivos na partição do Windows enquanto estiver trabalhando no Linux. Não se preocupe, porque nada está realmente errado com o seu disco. Você não terá que usar nada como chkdsk do Windows ou mesmo o aplicativo de linha de comando ntfsfix no Linux.



Sua mensagem de erro pode ser “A partição NTFS está em um estado inseguro. Por favor, retome e desligue o Windows completamente (sem hibernação ou reinicialização rápida) ”ou algo parecido. Isso significa que o Windows não está realmente sendo desligado quando você o desliga. Reinicie sua máquina com segurança e inicie o Windows para que você possa limpar as coisas. Você verá o conteúdo de sua unidade C: em um piscar de olhos.



Método 1: Desligando corretamente o Windows

As versões modernas do Windows, como o Windows 10, são inicializadas muito rapidamente porque hibernam por padrão, em vez de encerrarem de forma limpa. Isso significa que eles simplesmente gravam o conteúdo de seus chips de RAM em seu disco rígido e, em seguida, desligam-se para que possam iniciar novamente no mínimo de tempo possível. Embora seja útil, não permite que você use o volume do Windows em outros sistemas operacionais.



Assim que o Windows iniciar, mantenha pressionada a tecla Windows e pressione R para abrir a caixa de diálogo Executar. Você também pode abrir o Menu Iniciar, selecionar Todos os Aplicativos e selecionar Sistema Windows antes de clicar em Executar. Ele deve aparecer da mesma forma que nas versões anteriores do Windows.

Quando você estiver na caixa, digite shutdown -s -t 00 para desligar sua máquina. Você pode pressionar Enter ou clicar em OK para desligar sua máquina, mas apenas quando estiver absolutamente pronto. Se você tiver algum documento aberto, vai querer salvá-lo porque este é um desligamento completo, como as versões antigas do Windows faziam!



Isso pode demorar alguns minutos, especialmente se o Windows decidir instalar as atualizações. Apenas espere até que o sistema seja desligado para um desligamento completo. A quantidade de tempo que leva para instalar as atualizações no Windows 10 depende muito da carga da rede e da saúde atual do seu sistema. No entanto, isso não deve acontecer com muita frequência quando você faz isso e, geralmente, deve diminuir imediatamente.

Depois de desligar, sinta-se à vontade para reiniciar o computador. Certifique-se de inicializar no Ubuntu ou em qualquer distribuição Linux que você usa. Quando o menu GRUB aparecer em sua tela, você pode pressionar Enter para continuar ou apenas esperar dez segundos e você continuará com a inicialização do Linux sem problemas. Isso torna mais fácil iniciar o backup imediatamente, mesmo se você não estiver prestando atenção. Agora você deve conseguir montar seu volume do Windows no Linux normalmente. Você não precisará mais brincar com o Windows, porque, no momento em que fizer isso, ele garantirá que sua unidade esteja em um estado seguro, compatível com o Ubuntu. Enquanto tudo estava funcionando, não há mais nada que precise ser feito.

Método 2: Encontrando o Volume do Windows

Na esmagadora maioria dos casos, o procedimento acima teria funcionado muito bem. Às vezes, porém, você pode não conseguir encontrar o volume do Windows. Assim que você vir seu ambiente de desktop preferido aparecer, abra um gerenciador de arquivos. Você pode pesquisar o Gerenciador de arquivos no Ubuntu Unity Dash ou abrir o PCManFM no menu Aplicativos do LXDE. Você também pode manter pressionada a tecla Windows e E para abrir um gerenciador de arquivos e fornecer a pasta pessoal. Os usuários do Xfce4 podem ver Thunar neste caso. Os gerenciadores de arquivos do Linux são todos bastante semelhantes, então você não deve se preocupar com qual deles aparecerá.

Observe a lista no lado esquerdo do gerenciador de arquivos, que mostra o nome da sua unidade do Windows. Experimente clicar nele e aguarde um segundo. Uma vez que isso corrigiu o problema de o Windows 10 não desligar corretamente, você deve ser capaz de montá-lo perfeitamente e agora olhar para seus arquivos como se estivessem em qualquer partição Linux padrão. Qualquer coisa que você mover para o volume do Windows agora aparecerá normalmente quando você voltar ao Windows 10.

Se você não conseguir encontrar o seu volume NTFS Windows à direita, clique na linha de endereço, digite / e pressione Enter. Você verá uma pasta chamada mídia. Clique duas vezes nele e, em seguida, clique duas vezes em qualquer dispositivo que possa estar dentro dele, pois é aqui que o Ubuntu e o Debian empurram automaticamente os volumes dos quais você não inicializa. Assim que clicar duas vezes nele, você verá a estrutura do arquivo como se estivesse navegando no conteúdo de C: no Explorador de Arquivos do Microsoft Windows! Se você deu à sua unidade C: um rótulo de volume no Windows, como Windows10 ou algo assim, o Linux vai até ler esse rótulo e colocá-lo no ícone, o que torna esse processo muito mais simples.

Lembre-se de que você desejará fazer isso como um usuário regular, pois pode descobrir que o Windows 10 pode estar ligeiramente ciente de algumas permissões de arquivo Unix e, teoricamente, você pode se bloquear fora de um documento! Fora isso, porém, você deve ficar bem e pode até usar a pasta Meus Documentos dentro da pasta Usuários no volume do Windows 10 para transferir arquivos entre os dois sistemas operacionais. Se você precisar excluir muitos arquivos, pode preferir fazer isso no Windows para evitar a exclusão de tudo o que o Windows precisa para iniciar o backup.

Certifique-se de usar este método de desligamento da próxima vez que estiver no Windows 10 e quiser desligar para mudar para o Linux. Isso permitirá que você dê uma olhada no conteúdo da unidade sem reinicializações desnecessárias.

4 minutos lidos