A versão mais recente do Microsoft Edge Web Browser Canary 87 obtém melhorias no gerenciamento de recursos da guia Reduzindo o uso de CPU, memória e bateria

Programas / A versão mais recente do Microsoft Edge Web Browser Canary 87 obtém melhorias no gerenciamento de recursos da guia Reduzindo o uso de CPU, memória e bateria 2 minutos lidos A Microsoft deixará de oferecer suporte ao Internet Explorer 11 e ao Legacy Edge em 2021

A Microsoft deixará de oferecer suporte ao Internet Explorer 11 e ao Legacy Edge em 2021



O navegador Microsoft Edge, baseado no Chromium do Google, tem uma nova versão que inclui dois recursos importantes. Esses novos recursos permitirão ao navegador Edge significativamente reduza a quantidade de recursos de RAM e CPU , que deve impactar positivamente a vida da bateria em laptops.

O Microsoft Edge é supostamente o navegador mais rápido no Windows 10. A Microsoft afirma que ele é mais rápido que o Google Chrome por uma margem considerável em seu próprio sistema operacional. No entanto, o navegador ainda consome muita RAM, especialmente quando comparado com o navegador Edge legado. Este comportamento está definido para sofrer uma grande melhoria nas próximas versões do navegador. Na verdade, a versão mais recente do navegador Microsoft Edge no canal Canary inclui os dois recursos mais promissores para reduzir o uso de RAM e CPU.



A Microsoft apresenta melhorias no gerenciamento de recursos de guias, incluindo suspensão ou congelamento de guias e pilha de segmentos:

Um novo recurso adicionado ao navegador Microsoft Edge que agora está disponível na atualização Edge Canary permite a redução do uso de memória e CPU quando os usuários não estão usando guias ativamente. O recurso é denominado Sleeping Tabs. Basicamente, ele coloca as guias inativas ou inativas para dormir para conservar a RAM e a CPU. Quando implementado ou ativado, a Microsoft afirma que o recurso é capaz de atingir uma redução de memória de até 26% e redução de CPU de até 29% nos primeiros testes.



O recurso funciona junto com o 'SegmentHeap' existente, que foi recentemente introduzido no navegador Edge da Microsoft para reduzir o uso de memória em até 27 por cento. Quando esses dois recursos funcionam juntos, eles conseguem obter “excelente economia de bateria” em laptops e 2 em 1, afirma a Microsoft.

A coleção desses recursos, chamada de guia Recursos de Gerenciamento de Melhorias, agora está disponível no Microsoft Edge 87 (Canary). Coletivamente, esses recursos colocarão as guias de fundo para hibernar automaticamente para reduzir o uso geral de memória e CPU , o que contribuirá efetivamente para maior economia de bateria.



Microsoft aprimora o recurso de 'congelamento' da guia do Google Chromium para reduzir o uso de RAM e CPU?

A propósito, a Microsoft parece estar contando com o recurso de 'congelamento' do Google Chromium e construindo sobre seu próprio recurso Sleeping Tabs para congelar o conteúdo da guia. Quando ativado, o novo navegador Edge baseado em Chromium impedirá que as guias direcionadas realizem ações e executem scripts até que os usuários interajam com elas novamente.

Em sua iteração atual, o recurso de congelamento do Chromium desativa as guias após duas horas de inatividade ou inatividade. No entanto, ao contrário do recurso Freeze tab do Chrome, a Microsoft indicou que o Edge permitirá que os usuários escolham um intervalo de tempo diferente em Configurações> Sistema. Isso é importante para usuários que mantêm algumas guias inativas, mas dependem delas. As guias do Twitter ou Outlook podem ser adicionadas à lista de permissões para evitar que sejam colocadas no modo de espera.

Os usuários do Microsoft Edge Canary precisam instalar o Edge Canary e ativar sinalizadores experimentais intitulados ‘Sleeping Tabs’ no menu edge: // flags. O fabricante do sistema operacional Windows 10 também prometeu que está trabalhando em várias outras áreas em que o consumo de RAM pode ser reduzido e o desempenho melhorou.

Tag Chromium Edge Microsoft