Corrigir Sea Of Thieves 'Existe um arquivo de dados ausente ou corrompido que é necessário para que o jogo seja executado'

Mar de ladrões

Os usuários encontram o erro do Sea Of Thieves 'Existe um arquivo de dados ausente ou corrompido necessário para a execução do jogo' ao tentar instalar o jogo ou após uma atualização. Isso significa que o processo de instalação é interrompido e pode ocorrer devido a uma série de problemas. Às vezes, o antivírus ou o Window Defender podem estar bloqueando o jogo, pode haver um problema com a Windows Store, overclock de CPU e RAM, versão mais antiga do Windows, drivers desatualizados ou instáveis, software de terceiros e hardware raramente defeituoso. Para resolver o erro de arquivo de dados corrompido ou ausente do SOT, você precisa tentar todas as correções.

Sugiro que após cada correção que você tentar, execute o jogo e verifique se o erro ainda ocorre. Se isso acontecer, tente a próxima correção.

Conteúdo da página

Correção comprovada para o erro

Conforme relatado por um de nossos leitores, excluir os arquivos corrompidos específicos e tentar repará-los por meio do iniciador corrige o erro. Funciona melhor quando você está jogando o jogo via Steam. Quando você receber o erro, anote os arquivos .Pak corrompidos mostrados na mensagem de erro, por exemplo Core_7225… Depois de anotar os arquivos, vá para o diretório do jogo e exclua os arquivos um por um.

Agora, no cliente Steam, execute a verificação de integridade dos arquivos do jogo. Isso fará com que o iniciador baixe todos os arquivos ausentes que você acabou de excluir e o Sea Of Thieves 'Há um arquivo de dados ausente ou corrompido que é necessário para que o jogo seja executado' deve ser corrigido.

Correção 1: Definir exclusão para SotGame.exe ou software antivírus

Às vezes, a proteção contra vírus e ameaças do Windows ou o software antivírus de terceiros podem confundir o executável do Sea Of Thieves como malware e impedir suas funções. Você pode desabilitar o software de segurança para corrigir o problema, mas isso pode ser perigoso e seu sistema pode ficar exposto a ameaças. Portanto, coloque o SotGame.exe na lista de permissões do software e ele ignorará as regras do software antivírus, permitindo que você jogue o jogo. Aqui estão os passos que você pode seguir para o respectivo software.

Proteção contra vírus e ameaças do Windows

1. Imprensa Tecla Windows + I e selecione Atualização e segurança
  2. Clique em Segurança do Windows , selecione Proteção contra vírus e ameaças
  3. Debaixo Configurações de proteção contra vírus e ameaças , Clique em Gerenciar configurações
  4. Localizar Exclusões rolando para baixo, clique em Adicionar ou remover exclusões
  5. Clique em Adicionar uma exclusão e selecione Arquivo
  6. Navegue na pasta Sea Of Thieves e localize SotGames.exe e definir a exclusão.

Kaspersky Internet Security

• Página inicial >> Configurações >> Adicional >> Ameaças e exclusões >> Exclusões >> Especificar aplicativos confiáveis ​​>> Adicionar.

AVG

• Início >> Configurações >> Componentes >> Web Shield >> Exceções >> Defina a exceção.

Avast Antivírus

• Home >> Configurações >> Geral >> Exclusões >> Defina a exclusão.

Correção 2: Reverter o overclock

O travamento do jogo é um dos principais resultados do overclock da CPU, GPU ou memória. Embora possa dar um impulso significativo ao desempenho do jogo, a sobrecarga do componente pode travar o jogo e até causar o BSOD. Como Sea Of Thieves não requer gráficos muito altos, você pode obter o desempenho máximo sem overclock. Portanto, se você fez overclock no sistema, reverta-o. Além do overclock do usuário, às vezes o overclock de fábrica também pode causar o mesmo problema, que você pode não saber. Reverta o overclock para as configurações de estoque e reinstale o jogo para corrigir o erro Sea Of Thieves 'Há um arquivo de dados ausente ou corrompido que é necessário para a execução do jogo'.