Correção: chkdsk ocorreu um erro não especificado



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Particionar seu disco rígido em volumes menores é uma prática encorajada se você ativamente usou seu disco rígido para salvar e fazer backup de dados. Dessa forma, você pode salvar informações valiosas se uma unidade falhar. Isso se deve ao fato de que os volumes particionados atuam como locais de armazenamento independentes.



Várias coisas podem causar o travamento de uma partição. O procedimento de desligamento incorreto, especialmente ao gravar ou ler da partição, o expõe a esmagamentos. Informações de inicialização corrompidas ou infectadas também podem fazer com que sua unidade trave. A primeira coisa que você notará sobre uma partição quebrada é que ela não abre ou leva muito tempo para abrir. Você também pode obter erros como 'A estrutura do disco está corrompida e ilegível'.



A primeira coisa razoável a fazer depois que uma partição não abre é executar um chkdsk no prompt de comando com a extensão / f (chkdsk / f) para verificar e corrigir erros. No entanto, chkdsk retorna outro erro informando “Ocorreu um erro não especificado” com o código de erro (726173642e637878 25f) ou (75736e6a726e6c2e 4f6) ou algo dessa ordem, dependendo do seu disco rígido. Os códigos de erro um tanto aleatórios indicam que sua partição falhou ao inicializar e seu disco rígido pode estar falhando.



Se chkdsk falhar com tal erro, a melhor coisa a fazer é usar uma ferramenta de recuperação de dados para recuperar seus dados e formatar a partição e ver se ela é redefinida. Pode ser necessário instalar um novo disco rígido para evitar problemas futuros se o disco rígido estiver realmente morrendo. Se você estiver usando um disco rígido externo, verifique primeiro o cabo de conexão ou o cabo SATA do disco rígido interno.

Use o software MiniTool Power Data Recovery para recuperar seus dados e formatar sua partição

Para este procedimento, você precisará de outro espaço de armazenamento de trabalho igual ao espaço de armazenamento de sua partição; ou pelo menos igual aos dados armazenados nessa partição.



  1. Baixe MiniTool Power Data Recovery em aqui
  2. Instale e inicie a ferramenta MiniTool Power Data Recovery
  3. Na janela principal, escolha um Módulo de Função Adequado: neste caso, escolha 'Recuperação de partição danificada'
  4. Selecione o dispositivo alvo onde a perda de dados aparece para fazer a varredura
  5. Clique em Abrir: Isso ajuda a verificar e abrir rapidamente o dispositivo selecionado. Comparado com “Full Scan”, ele economiza muito tempo, mas pode não encontrar os arquivos necessários ou os arquivos recuperados não podem ser abertos corretamente. Em primeiro lugar, você pode tentar usar este recurso para ver se os arquivos desejados foram encontrados e corretos. Caso contrário, volte para esta interface e escolha “Full Scan” para fazer uma varredura profunda.
  6. Após uma verificação bem-sucedida, todos os arquivos encontrados serão exibidos. Assim que os arquivos forem encontrados, verifique e salve-os em um local especificado clicando no botão 'Salvar' que está no canto inferior direito: Escolha seu local sem erros e clique em 'OK' e aguarde a conclusão da recuperação.
  7. Depois que os dados forem recuperados, você pode tentar formatar sua unidade. Para formatar sua partição, pressione a tecla Windows + R para abrir o executar, digite DISKMGMT.MSC e pressione Enter para abrir o utilitário de gerenciamento de disco.
  8. Clique com o botão direito na sua partição e escolha “Formatar”, se retornar um erro tente a opção “Excluir Volume” e confirme que deseja excluir aquela unidade.
  9. Depois de excluir o volume, clique com o botão direito sobre ele e selecione “Novo volume simples”.
  10. Clique em ‘Avançar’ três vezes e, na última página, selecione “Formatar o volume com as seguintes configurações”. Normalmente, os discos rígidos do Windows usam NTFS. Clique em Avançar e conclua a formatação. Sua unidade deve aparecer no Windows / File explorer.

Se o problema persistir ou reaparecer, recomendamos que você substitua o disco rígido que está morrendo antes que ele cause problemas mais sérios.

2 minutos lidos