Programas / Google Chrome rejeita recurso de redução e gerenciamento de memória do navegador Microsoft Edge, citando impacto negativo no desempenho da CPU 2 minutos lidos

Modo escuro no Google Chrome

O Google aparentemente rejeitou um recurso importante que poderia reduzir o uso de RAM do navegador Chrome. A Microsoft havia desenvolvido inicialmente o recurso e alegado que o mesmo poderia reduzir o consumo de memória do Edge e do navegador Chrome. No entanto, o Google afirma que o recurso afeta negativamente o desempenho da CPU e aumenta o consumo de energia do processador.

O Google decidiu desativar um recurso importante que visa reduzir o consumo de RAM e o uso excessivo de memória do Google Chrome. O recurso foi originalmente desenvolvido pela Microsoft para seu próprio navegador Edge. O recurso permanecerá desativado para o navegador Google Chrome para Windows 10 OS.

O Google não ativará um recurso que promete reduzir o uso de RAM no navegador Chrome:

O Google Chrome sempre foi considerado um navegador da web que consome muitos recursos. Vários relatórios afirmam que o Chrome consome RAM excessivamente, o que pode ter um impacto negativo no sistema e no desempenho da bateria.

Enquanto isso, a Microsoft abandonou seu próprio navegador Edge proprietário e redesenhou o novo navegador Edge no Chromium Engine . A base do Chromium projetada pelo Google dirige o navegador Chrome. Nos últimos meses, a Microsoft afirmou ter desenvolvido um recurso especial que abordava o problema central do consumo excessivo de RAM. O fabricante do sistema operacional Windows 10 afirmou ter fornecido uma inovação para o Windows 10 que deve ajudar todos os navegadores baseados no projeto de código aberto Chromium, incluindo o Google Chrome, com o problema.

A solução desenvolvida pela Microsoft utiliza uma nova estrutura de dados segmentada para o gerenciamento de memória de programas Win32. O recurso foi introduzido com a atualização de maio de 2020 (versão 2004) para o Windows 10. A Microsoft afirma que o recurso conseguiu atingir uma redução de 27 por cento para o novo navegador Edge baseado em Chromium. Desnecessário acrescentar que esta é uma melhoria substancial.

O Google decidiu inicialmente também usar essa inovação em seu próprio navegador Chrome. No entanto, um engenheiro da Intel descobriu consequências preocupantes para a implantação de recursos da Microsoft no início deste mês.

O método de redução do uso de RAM da Microsoft afeta negativamente o desempenho da CPU e causa problemas de aquecimento?

Aparentemente, o gerenciamento de memória alterado do Chrome no Windows 10 leva a uma deterioração significativa no desempenho dos PCs. Vários testes de navegador, como Speedometer 2.0, WebXPRT3 e JetStream2, indicam que o desempenho da CPU foi reduzido em até 10 por cento e o consumo de energia do processador aumentou em até 13 por cento.

O Google indicou o custo do desempenho da CPU como “muito alto” para continuar usando essa forma de otimização no navegador. Portanto, com base nas descobertas, o Google desativará o novo gerenciamento de RAM no Windows 10 com a próxima versão do Chrome 85. A propósito, o Google indicou que a desativação é apenas temporária e o novo recurso para gerenciamento de memória mais eficiente no Chrome está em desenvolvimento . No entanto, não há cronograma para o lançamento do recurso otimizado para reduzir o uso de RAM do Google Chrome.

Tag cromada Googgle