Como corrigir o erro IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL (bwcW10X64.sys)



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

bwcW10X64.sys é o arquivo do driver para Rede assassina placas de rede. Embora seja usado em várias versões de PCs premium, bem como integrado em várias placas-mãe de alta qualidade, este driver é conhecido por causar alguns problemas com o Windows.



Você pode enfrentar esse problema do nada, e é bastante fácil de reconhecer - você receberá a temida Tela Azul da Morte e uma mensagem indicando que bwcW10X64.sys é o arquivo que está causando o erro. Embora sim, essa é uma causa possível, também há mais uma coisa que pode causar esse problema.



bwcw10x64



Existe uma solução para ambas as causas deste problema e ambas são bastante fáceis, desde que siga as instruções.

Método 1: atualize ou reinstale seus drivers de rede

Conforme mencionado anteriormente, o arquivo .sys que está causando os BSODs é o driver para as placas de rede Killer e, se for indicado como a causa do problema, há uma grande possibilidade de que esteja de fato causando problemas. A solução é atualizar ou reinstalar completamente os drivers mais recentes da placa-mãe e da placa de rede.

Opção 1: Atualizar os drivers

Atualizar os drivers é a primeira coisa a tentar, e o primeiro passo é pressionar o janelas tecla no teclado e digite Gerenciador de Dispositivos.



Clique no resultado e, na lista de dispositivos, localize Adaptadores de rede, e expandir isto. Você deve encontrar o seu Rede assassina adaptador de rede dentro.

Clique com o botão direito e, no menu suspenso, selecione Propriedades. Navegue até o Motoristas guia e clique em Atualizar driver. Siga o assistente para atualizar seus drivers e reinicie o sistema no final.

Opção 2: Reinstale o driver

Seu primeiro passo aqui é baixar o driver para sua placa de rede do site do fabricante da placa-mãe. Vá até lá, encontre sua placa-mãe específica e a versão correta do sistema operacional que você está usando e baixe os drivers de rede para o adaptador Killer Networking. Isso deve ser feito antes desinstalar o driver atual, apenas no caso de algo dar errado.

Depois de fazer o download, abra Gerenciador de Dispositivos e abra o Propriedades do adaptador de rede, conforme descrito na opção anterior. No entanto, desta vez, em vez de Atualizar driver, você deve clicar Desinstalar. Novamente, siga o assistente até que seus drivers sejam desinstalados e reinicie o sistema.

Quando seu sistema iniciar novamente, navegue até seu Transferências pasta e instale os drivers que você baixou anteriormente. Quando isso for feito, reinicie o sistema para que as alterações tenham efeito. Depois disso, você não deve mais receber BSODs. Se, no entanto, você estiver, passe para o próximo método.

Método 2: verifique e, se necessário, substitua a memória RAM

A segunda causa possível para esse problema é RAM danificada. Isso exigirá uma verificação de hardware para obter os melhores resultados, mas não é difícil de fazer.

Opção 1: você tem apenas um stick de RAM

Se você tiver apenas um pendrive instalado em sua placa-mãe, precisará pedir emprestado / comprar outro para fins de teste. Removendo-o de sua placa-mãe e instalando outro, então inicializando seu sistema irá deixar você saber se a RAM está boa, ou você deve substituí-la. Se você não obtiver mais o BSOD com outro stick de RAM, você saberá que ele precisa ser substituído

Opção 2: você tem vários pendrives de RAM

Se, no entanto, você tiver dois ou mais bastões instalados, precisará verificar cada um deles. Remova todos, exceto um, e inicialize e execute o sistema assim. Se um dos stick de RAM estiver com defeito, você provavelmente continuará obtendo o BSOD quando esse stick de RAM específico for instalado na placa-mãe. Dessa forma, você sabe que precisa substituí-lo.

Qualquer que seja a causa mencionada, o pior cenário é você ter que comprar uma nova memória para o seu sistema, o que não é nada ruim, considerando o quão barata a RAM é hoje em dia. Não importa o que aconteça, você terá seu sistema instalado e funcionando em um período mínimo de tempo.

3 minutos lidos