Como corrigir o erro 0xc0000006 (STATUS_IN_PAGE_ERROR)?



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

o Erro 0xc0000006 é normalmente encontrado quando os usuários tentam iniciar certos executáveis ​​mais comumente construídos no Visual Studio ou ao executar determinados Scripts Visual Basic . 0xc0000006 erro um código NTSTATUS que significa STATUS_IN_PAGE_ERROR.



0xc0000006 Erro (STATUS_IN_PAGE_ERROR)



É bastante comum ver esse erro específico ao tentar executar um executável de um volume de rede. Provavelmente, isso se deve a um problema intermitente facilitado por um firewall superprotetor ou conjunto de AV. No entanto, esse falso positivo também pode ser causado por um valor de registro AppInst_DLLs com falha ou por algum tipo de corrupção do sistema.



Método 1. Desinstalando pacote AV / firewall de terceiros

Se você encontrar o problema ao tentar executar um executável de um volume de rede e estiver usando um pacote de terceiros, é provável que o problema esteja ocorrendo devido a um falso positivo que está forçando o pacote de segurança a interromper a conexão com o volume da rede.

Nota: O Kaspersky é mais comumente relatado como o responsável por causar essa mensagem de erro específica.

Caso este cenário seja aplicável à sua situação atual, você tem dois caminhos a seguir:



  • Opção 1: Estabeleça uma regra de lista de permissões em seu antivírus ou firewall que exclua o executável que está sendo sinalizado como uma ameaça à segurança.
  • Opção 2: Desinstale o pacote de segurança de terceiros que está causando o falso positivo e reverta para o aplicativo de segurança padrão (Windows Defender)

Opção 1 é mais difícil de implementar, pois as etapas para estabelecer exceções serão específicas para o pacote de terceiros que você está usando. Se você não sabe como fazer isso, pesquise on-line as etapas para fazer isso com seu AV / pacote de firewall.

Se você quiser ir para opção 2 , aqui estão instruções passo a passo sobre como desinstalar o pacote / firewall de terceiros que está causando o problema:

  1. Abra um Corre caixa de diálogo pressionando Tecla Windows + R . Em seguida, digite ‘Appwiz.cpl’ e pressione Entrar para abrir o Programas e características cardápio.

    Digite “appwiz.cpl” na caixa de diálogo Executar e pressione Enter

  2. Depois de conseguir entrar no Programas e características menu, role para baixo através da lista de aplicativos instalados e localize a segurança de terceiros que você deseja desinstalar. Depois de conseguir localizar o aplicativo, clique com o botão direito sobre ele e escolha Desinstalar no menu de contexto recém-exibido.

    Desinstalando o suíte de segurança

  3. Dentro do prompt de desinstalação, siga as instruções na tela para concluir este processo e reinicie o computador para concluir a operação.
    Nota : Caso você queira se esforçar mais e garantir que não está deixando para trás nenhum arquivo remanescente que ainda possa causar o mesmo comportamento, aqui está um guia rápido sobre removendo arquivos remanescentes de seu pacote AV desinstalado recentemente .
  4. Assim que a próxima inicialização for concluída, o AV integrado (Windows Defender) já deve estar ativo. Veja se você pode replicar o problema novamente, tentando iniciar o mesmo executável que estava causando o 0xc0000006 Erro (STATUS_IN_PAGE_ERROR).

Caso o problema ainda não tenha sido resolvido, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Método 2. Limpando a chave AppInst_DLLs de valor

Acontece que esse erro específico também pode ocorrer devido a uma chave de registro específica que controla o número de travamentos e congelamentos inesperados que acabam afetando aplicativos de terceiros. No entanto, esta chave específica tem o potencial de danificar e, em algumas circunstâncias, pode forçar seu sistema a acionar o 0xc0000006 Erro (STATUS_IN_PAGE_ERROR) quando não é o caso.

Se você acha que este cenário pode ser aplicável, siga as instruções abaixo para garantir que não haja falsos positivos associados a quedas de desempenho, erros de registro , Declínio de RAM, arquivos fragmentados, instalações de programas desnecessários ou redundantes que podem forçar o sistema a acionar o 0xc0000006 erro:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Em seguida, digite ‘Regedit’ e pressione Entrar para abrir o Editor do Registro. No UAC (controle de conta de usuário) , clique sim para conceder privilégios administrativos.

    Executando o Editor do Registro

  2. Assim que estiver dentro do Editor de registro, use a seção à esquerda para navegar até o seguinte local:
    Computer  HKEY_LOCAL_MACHINE  SOFTWARE  WOW6432Node  Microsoft  Windows NT  CurrentVersion  Windows

    Nota: Você pode navegar até este local manualmente ou pode chegar lá instantaneamente colando o local diretamente na barra de navegação e pressionando Entrar.

  3. Depois de conseguir navegar para o local correto, vá para a seção direita do Editor do Registro e clique duas vezes em Applnit_DLLs . Uma vez lá dentro, exclua o valor atual e clique em Ok para salvar as alterações.

    Limpando o valor de Applnit_DLLs

  4. Uma vez que o valor de Applnit_DLLs foi limpo, reinicie o computador e veja se o problema é resolvido na próxima inicialização do computador.

No caso o mesmo Erro 0xc0000006 ainda persiste, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Método 3. Execução de varreduras DISM e SFC

Se nenhum dos métodos abaixo permitiu que você corrija o Erro 0xc0000006, é provável que o problema esteja sendo causado por uma inconsistência do arquivo do sistema facilitada por algum tipo de corrupção. Vários usuários afetados que lutaram para resolver o problema relataram que o problema foi corrigido após a execução de alguns utilitários integrados capazes de resolver a corrupção de arquivos do sistema SFC (verificador de arquivos do sistema) e DISM (Manutenção e gerenciamento de imagens de implantação).

É importante entender que o SFC e o DISM têm abordagens diferentes quando se trata de corrigir a corrupção de arquivos do sistema. É por isso que a melhor abordagem é usar os dois juntos para melhorar suas chances de resolver o problema.

O SFC é muito mais eficiente para corrigir erros lógicos, pois depende do cache armazenado localmente para substituir arquivos corrompidos por cópias saudáveis. Por outro lado, DISM depende de WU (Windows Update) componente para substituir arquivos corrompidos por equivalentes saudáveis.

Aqui está o que você precisa fazer para executar DISM e SFC a partir de um prompt de CMD elevado:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Em seguida, digite ‘Cmd’ dentro da caixa de texto e pressione Ctrl + Shift + Enter para abrir um prompt CMD elevado. E quando você vê o UAC (controle de conta de usuário) , clique sim para conceder privilégios administrativos.

    Executando o Prompt de Comando

  2. Depois de conseguir entrar no prompt CMD elevado, digite o seguinte comando e pressione Enter para iniciar uma varredura SFC:
    sfc / scannow

    Nota : Antes de iniciar esta verificação, é importante compreender que interromper esta operação não é uma opção. Isso pode deixar seu sistema exposto a erros lógicos adicionais que podem produzir outras mensagens de erro no futuro. Esta operação pode levar várias horas e, mesmo que nenhum erro seja relatado, não se preocupe muito. O SFC é notoriamente conhecido por não relatar dados que foram substituídos.

  3. Após a conclusão da operação, reinicie o computador e veja se o problema é corrigido na próxima inicialização do sistema. Assim que a próxima sequência de inicialização for concluída, siga a etapa 1 novamente para abrir outro terminal CMD elevado.
  4. Depois de retornar a um prompt CMD elevado, digite o seguinte comando e pressione Enter para iniciar uma varredura DISM:
    DISM / Online / Cleanup-Image / RestoreHealth

    Nota: Antes de iniciar esta operação, é fundamental garantir que seu conexão de internet é estável. Lembre-se de que o DISM depende muito do componente WU para baixar novas cópias para substituir dados inválidos.

  5. Depois que a verificação for concluída, reinicie o computador e veja se o problema foi corrigido na próxima inicialização do sistema.

Caso o mesmo problema persista, vá para o método final abaixo para obter instruções sobre como atualizar cada componente do sistema operacional.

Método 4. Executando uma instalação de reparo

Se nenhuma das possíveis correções acima o tiver ajudado, é muito provável que o problema que você está encontrando não possa ser resolvido de maneira convencional. Nesse caso, a única maneira que permitirá que você corrija o problema é atualizando cada componente do Windows.

A maneira mais fácil de fazer isso sem perder seus dados pessoais é executar uma instalação de reparo (procedimento de atualização local. Mas a maneira mais segura de fazer isso é usando uma mídia de instalação compatível.

NOTA : Se você não tiver uma mídia de instalação compatível, aqui está como criar um para Windows 10 .

Assim que tiver um pronto, siga as instruções ( aqui ) para obter instruções sobre como executar um procedimento de instalação de reparo.

5 minutos lidos