Tecnologia / Google lidera a formação da Modern Computing Alliance para impulsionar os serviços em nuvem e a adoção do navegador Chrome? 2 minutos lidos

Google

Várias grandes empresas de tecnologia se juntaram para formar a Modern Computing Alliance. A missão desta aliança é 'impulsionar a inovação‘ silício para a nuvem ’para o benefício dos clientes empresariais - alimentando uma plataforma de computação moderna diferenciada e fornecendo opções adicionais para soluções de negócios integradas.'

Liderada pelo Google e acompanhada por Box, Citrix, Dell, Imprivata, Intel, Okta, RingCentral, Slack, VMware e Zoom, foi formada a Modern Computing Alliance. A aliança parece ser uma tentativa de aumentar a adoção de serviços baseados na nuvem. No entanto, os concorrentes diretos do Google no espaço da computação em nuvem, Microsoft e Amazon, estão ausentes da aliança.

Por que o Google quer a Modern Computing Alliance?

Não está claro quais são as intenções exatas do Google em formar a Modern Computing Alliance. “O foco da aliança é impulsionar a inovação e a interoperabilidade no ecossistema do Google Chrome, aumentando as opções para clientes empresariais e ajudando a resolver alguns dos maiores desafios tecnológicos que as empresas enfrentam hoje”, indicou um porta-voz do Google.

Curiosamente, o Google Chrome ou o Chrome OS nunca aparece na página inicial e os parceiros do Google também nunca chegam a mencioná-lo. Mas está bastante claro que a Modern Computing Alliance parece ter sido formada para ajudar as empresas a adotar o Chrome e o Chrome OS.

Isso pode explicar por que a Microsoft não faz parte da aliança. Mesmo assim, a aliança é bastante nova e os membros são os primeiros a se dar as mãos no início de sua formação. É muito provável que a Microsoft e a Amazon se tornem parte da Modern Computing Alliance.

O VP do Chrome OS do Google, John Solomon, explicou: “A indústria de tecnologia está se movendo em direção a um ecossistema aberto e heterogêneo que permite a liberdade de escolha enquanto se integra em toda a pilha. Esta realidade apresenta um desafio e uma oportunidade. ”

Muitas empresas estão movendo rapidamente sua infraestrutura digital para a nuvem. Portanto, é importante construir melhores aplicativos da web e talvez até aplicativos da web progressivos que funcionem tão bem quanto as soluções nativas. A Modern Computing Alliance tem um objetivo tão óbvio e é bom ver essas empresas trabalhando juntas.

Devido à crise de saúde em curso, as empresas precisam implantar soluções seguras e protegidas com urgência. O plano é que a aliança lance produtos que ofereçam esses fatores de confiabilidade. No entanto, não está claro o que a aliança planejou lançar em um futuro próximo.

Dada a crescente mudança para serviços baseados na web e em navegador, está claro que o Google quer garantir que as empresas adotem o navegador Chrome e até mesmo o Chrome OS. No entanto, o serviço em nuvem deve funcionar bem com qualquer navegador moderno.

Tag cromada