Correção: o Windows 10 Mail não funciona



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

O Windows 10 incluiu dezenas de novos aplicativos para o sistema operacional, o que mudou a perspectiva do Windows para sempre. Os aplicativos são muito úteis e proporcionam facilidade de acesso ao usuário. Um desses aplicativos é o Mail. Ele permite que você vincule sua conta ao aplicativo através do qual você pode interagir diretamente com todos os seus e-mails e recebê-los em tempo real.



Apesar das constantes atualizações e correções de bugs, há muitos casos em que o aplicativo Mail não funciona ou inicia conforme o esperado. Este é um problema contínuo e está principalmente associado ao perfil do usuário corrompido ou ao aplicativo que está sendo corrompido.



Solução 1: Criar uma nova conta de usuário administrador

A primeira e mais importante solução alternativa que você deve tentar é criar um nova conta de usuário . Este é um problema conhecido no Windows, onde contas de usuário são corrompidas ou devido a algum módulo ser danificado, algumas funções no perfil de usuário não funcionam como esperado.



Você pode verificar nosso guia em como fazer uma nova conta de usuário e transferir todos os dados existentes para ela . Antes de transferir quaisquer dados, certifique-se de que o Mail está funcionando perfeitamente na nova conta de usuário. Se for, só então transfira os dados e exclua seu perfil antigo. É recomendável fazer backup de seus dados importantes antes de executar esta solução.

Solução 2: Reinstalando o aplicativo Mail

Se o Mail não funcionar na nova conta de administrador, provavelmente significa que a instância instalada está corrompida ou não está funcionando como esperado. Isso acontece muito e não há nada com que se preocupar. Observe que você precisará de privilégios administrativos para executar esta solução.

  1. Pressione Windows + S, digite “ PowerShell ”Na caixa de diálogo, clique com o botão direito do mouse no aplicativo e selecione“ Executar como administrador ”.
  2. Uma vez no PowerShell elevado, execute o seguinte comando:

Get-AppxPackage * windowscommunicationsapps * | Remove-AppxPackage



Este comando desinstalará o aplicativo Mail. Reinicie seu computador após este comando.

  1. Agora você pode reinstalar o aplicativo usando dois métodos; navegue até a Windows Store e instale o aplicativo de lá ou você pode executar o seguinte comando no PowerShell elevado.

Get-AppxPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$ ($ _. InstallLocation) AppXManifest.xml”}

Este comando irá verificar se algum aplicativo não está instalado no seu computador de acordo com o manifesto do aplicativo, e se não estiver, ele será instalado. Pode haver muitos erros quando o comando é executado, então não entre em pânico e deixe-os em paz.

Dica: Você pode tentar terminar a tarefa “ Appmodel ”Usando o gerenciador de tarefas quando você está prestes a executar os comandos se esta abordagem normal não funcionar.

Solução 3: Executar o comando para a conta não adicionada

Se você se deparar com a situação em que não consegue adicionar uma conta ao aplicativo Mail, pode tentar executar o comando listado abaixo. Isso garantirá que o aplicativo tenha todas as permissões e recursos necessários para se comunicar com os servidores.

  1. Pressione Windows + S, digite “ Prompt de comando ”Na caixa de diálogo, clique com o botão direito do mouse no aplicativo e selecione“ Executar como administrador ”.
  2. Uma vez no PowerShell elevado, execute o seguinte comando:

dism / online / add-capacity /capabilityname:OneCoreUAP.OneSync~~~~0.0.1.0

  1. Reinicie o computador após executar o comando e verifique se o problema foi resolvido.

Solução 4: Executar uma restauração do sistema

Se todos os métodos acima não funcionarem e você não conseguir ver os aplicativos funcionando, vale a pena tentar a restauração antes que as atualizações mais recentes do Windows 10 sejam instaladas em seu computador. Se você não tem um último ponto de restauração, pode instalar um versão limpa do Windows . Você pode usar o utilitário “ Belarc ”Para obter todas as suas licenças salvas, faça backup de seus dados usando armazenamento externo e, em seguida, execute uma instalação limpa.

Nota: Este método funcionará se os aplicativos estiverem funcionando antes de qualquer atualização do Windows. Além disso, certifique-se de fazer backup de seus dados antes de executar esta solução. Use um disco rígido externo ou USB para salvar todos os seus arquivos importantes para garantir.

Aqui está o método de como restaurar o Windows a partir do último ponto de restauração.

  1. pressione Windows + S para abrir a barra de pesquisa do menu iniciar. Tipo ' restaurar ”Na caixa de diálogo e selecione o primeiro programa que vem com o resultado.

  1. Uma vez nas configurações de restauração, pressione Restauração do sistema presente no início da janela na guia Proteção do Sistema.

  1. Agora, um assistente será aberto, navegando por todas as etapas para restaurar seu sistema. Você pode selecionar o ponto de restauração recomendado ou escolher um ponto de restauração diferente. pressione Próximo e prossiga com todas as instruções adicionais.
  2. Agora selecione o ponto de restauração na lista de opções disponíveis. Se você tiver mais de um ponto de restauração do sistema, eles serão listados aqui.

  1. Agora, o Windows irá confirmar suas ações pela última vez antes de iniciar o processo de restauração do sistema. Salve todo o seu trabalho e faça backup de arquivos importantes para o caso e prossiga com o processo.

Você pode saiba mais sobre a restauração do sistema para obter mais conhecimento sobre o que faz e quais são os processos envolvidos.

  1. Depois de restaurar com êxito, faça login no sistema e verifique se o erro em questão foi corrigido.

Se você não tiver nenhum ponto de restauração ou se a restauração do sistema não funcionar, você pode fazer uma instalação limpa do Windows usando mídia inicializável. Você verifica nosso artigo sobre como criar um mídia inicializável . Existem duas maneiras: usando ferramenta de criação de mídia da Microsoft e por usando Rufus .

4 minutos lidos